CN Playoff - Final J1: FC Porto 66 - 89 SL Benfica, 05Jun. Qua. 19h00 *RTP 2*

cajoyzen6

Citação de: ThyHard em 06 de Junho de 2024, 18:16
Citação de: cajoyzen6 em 06 de Junho de 2024, 12:25Destaco o desespero do comentador num momento especifico:

Porto faz um triplo - Altos decibeis "Aqui está o triplo que pode fazer renascer o jogo"

Benfica faz um triplo imediatamente a seguir - Voz suave "Triplo do Benfica, bem isto assim nem dá para festejar"

 ;D

Isso foi em que momento do jogo? Não vi o jogo todo e queria ver a repetição para sentir a tristeza do homem

Já agora, porque sou um nabo em basquete, alguém me consegue explicar o porquê do triplo do Relvão ser falado por ter sido na passada? É assim tão incomum?

Sei que foi no 4° período, na altura que o porto andava pelos 20 pontos de diferença e não saía disso

Roberto Kaldeira

Citação de: cajoyzen6 em 06 de Junho de 2024, 12:25Destaco o desespero do comentador num momento especifico:

Porto faz um triplo - Altos decibeis "Aqui está o triplo que pode fazer renascer o jogo"

Benfica faz um triplo imediatamente a seguir - Voz suave "Triplo do Benfica, bem isto assim nem dá para festejar"

 ;D
:2funny:  ;D  :rir:

Tsu1904

Citação de: Centrix em 05 de Junho de 2024, 23:05Em primeiro lugar, porto é merda.

Em segundo lugar, tratamento inaceitável dos comentadores tendenciosos da RTP 2.
Obviamente, seguiu uma queixa para a provedora do telespectador:

" Boa noite,

Espero que se encontre bem.

Venho, por este meio, manifestar o meu mais profundo desagrado pela forma e conteúdo como foram efectuados os comentários do primeiro jogo da final do campeonato nacional de basket, realizado hoje, na RTP 2.

O destrato que os comentadores verificam em relação ao Sport Lisboa e Benfica, instituição secular e a mais importante, desportivamente, deste país, baluarte de Portugal no mundo, é absolutamente inaceitável num canal público e que deveria pautar pela isenção - ou, pelo menos, assim é apregoado na carta de valores do canal (que, convém lembrar, é pago por todos, não apenas por fãs de um clube).

É natural que os comentadores tenham as suas preferências clubísticas mas é mau profissionalismo e, verdadeiramente, má qualidade que as deixem transparecer num trabalho deste tipo. Isto é algo recorrente ao longo de vários anos e já ultrapassou os limites do aceitável há muito. Parece que o Benfica é uma equipa estrangeira, tal é a preferência e natureza dos comentários em sentido oposto que os "jornalistas" verificam.

Aproveito também para dar a nota de que isto se verifica em peças jornalísticas na RTP1/3, o que me leva a questionar - serão indicações de redacção? Esperemos que não, pois tornaria o caso bem mais grave.

Agradeço resposta com conhecimento dos comentadores em questão, para certificar que a mensagem chegou aos destinatários.

Obrigado pela atenção.

Melhores cumprimentos,"

E eles vão responder "li tudo e adorei".








Hahaha não vão responder

Dandy

Citação de: ThyHard em 06 de Junho de 2024, 18:16
Citação de: cajoyzen6 em 06 de Junho de 2024, 12:25Destaco o desespero do comentador num momento especifico:

Porto faz um triplo - Altos decibeis "Aqui está o triplo que pode fazer renascer o jogo"

Benfica faz um triplo imediatamente a seguir - Voz suave "Triplo do Benfica, bem isto assim nem dá para festejar"

 ;D

Isso foi em que momento do jogo? Não vi o jogo todo e queria ver a repetição para sentir a tristeza do homem

Já agora, porque sou um nabo em basquete, alguém me consegue explicar o porquê do triplo do Relvão ser falado por ter sido na passada? É assim tão incomum?





   Daniel Relvão é, para todos os efeitos, um atleta limitado do ponto de vista técnico. Tem outras qualidades para praticar a modalidade, obviamente, mas o virtuosismo técnico não o assiste.

   Assim, tudo naquela jogada foi exótico. TUDO.

   Repara:


   » Relvão roubar a bola ao "base" adversário (que, no caso, é "só" o jogador do Porto mais dotado ao nível técnico)

   » Relvão arrancar em drible

   » Relvão arrancar em drible ... sem tropeçar na bola ... sem cair ... sem perder a bola ... sem cometer "passos" ... sem cometer "transporte" ... e/ou sem cometer "drible duplo"

   » Relvão lançar de fora do "Pintado"

   » Em particular, Relvão lançar atrás da linha de três pontos

   » Relvão lançar atrás da linha de três pontos e na passada ... que era como eu lançava quando tinha 09 (nove) anos

   » Relvão lançar atrás da linha de três de pontos, na passada ... e marcar


   A reacção dos colegas e do restante "staff" (não sei se a presenciaste) ilustra bem o choque que todos experimentaram. :)





ThyHard

Citação de: Dandy em 06 de Junho de 2024, 19:19
Citação de: ThyHard em 06 de Junho de 2024, 18:16
Citação de: cajoyzen6 em 06 de Junho de 2024, 12:25Destaco o desespero do comentador num momento especifico:

Porto faz um triplo - Altos decibeis "Aqui está o triplo que pode fazer renascer o jogo"

Benfica faz um triplo imediatamente a seguir - Voz suave "Triplo do Benfica, bem isto assim nem dá para festejar"

 ;D

Isso foi em que momento do jogo? Não vi o jogo todo e queria ver a repetição para sentir a tristeza do homem

Já agora, porque sou um nabo em basquete, alguém me consegue explicar o porquê do triplo do Relvão ser falado por ter sido na passada? É assim tão incomum?





   Daniel Relvão é, para todos os efeitos, um atleta limitado do ponto de vista técnico. Tem outras qualidades para praticar a modalidade, obviamente, mas o virtuosismo técnico não o assiste.

   Assim, tudo naquela jogada foi exótico. TUDO.

   Repara:


   » Relvão roubar a bola ao "base" adversário (que, no caso, é "só" o jogador do Porto mais dotado ao nível técnico)

   » Relvão arrancar em drible

   » Relvão arrancar em drible ... sem tropeçar na bola ... sem cair ... sem perder a bola ... sem cometer "passos" ... sem cometer "transporte" ... e/ou sem cometer "drible duplo"

   » Relvão lançar de fora do "Pintado"

   » Em particular, Relvão lançar atrás da linha de três pontos

   » Relvão lançar atrás da linha de três pontos e na passada ... que era como eu lançava quando tinha 09 (nove) anos

   » Relvão lançar atrás da linha de três de pontos, na passada ... e marcar


   A reacção dos colegas e do restante "staff" (não sei se a presenciaste) ilustra bem o choque que todos experimentaram. :)






Muito obrigado pelo esclarecimento

José Seidi

Citação de: cajoyzen6 em 06 de Junho de 2024, 18:33
Citação de: ThyHard em 06 de Junho de 2024, 18:16
Citação de: cajoyzen6 em 06 de Junho de 2024, 12:25Destaco o desespero do comentador num momento especifico:

Porto faz um triplo - Altos decibeis "Aqui está o triplo que pode fazer renascer o jogo"

Benfica faz um triplo imediatamente a seguir - Voz suave "Triplo do Benfica, bem isto assim nem dá para festejar"

 ;D

Isso foi em que momento do jogo? Não vi o jogo todo e queria ver a repetição para sentir a tristeza do homem

Já agora, porque sou um nabo em basquete, alguém me consegue explicar o porquê do triplo do Relvão ser falado por ter sido na passada? É assim tão incomum?

Sei que foi no 4° período, na altura que o porto andava pelos 20 pontos de diferença e não saía disso

3º. A sensivelmente 8 segundos do fim.


ala esquerda

Cheira me que os ordenados dos porcos devem andar a travar no ferro


Dandy







   Sem "Super Drogados" ... a verdade é que o "Caixa" perde toda a sua temerosidade e todo o seu terror cénico.

   #PorMaisDiasAssim