Alverca 2 - 3 Benfica

Dimebag

Alverca 2-3 Benfica (Toumany 2, Nélson Oliveira)

Como vem sendo hábito o Alverca agendou este jogo com o nosso clube para o seu peladão, se em termos das dimensões se pode dizer que o campo não prejudica o benfica já relativamente ao piso não se pode dizer o mesmo.

Não foi por isso de estranhar que se tenha assistido a um jogo muito bem disputado mas nem sempre bem jogado.

O Benfica entrou em campo a mandar no jogo, com mais posse de bola e beneficiando do Alverca estar retraído no seu meio-campo, a equipa ia controlando as operações. No entanto, um mau aproveitamento dos corredores laterais e o abuso de combinações directas pelo corredor central (muito passe curto sem objectividade) não chegavam para desnortear a bem organizada equipa do Alverca.
A equipa da casa sempre muito certinha ia fazendo pela vida e sempre tentou criar perigo através de contra-ataques rápidos, e foi num desses lances de ataque que o Alverca viria a criar condições para se adiantar no marcador, após alguma confusão na área, Ricardo Semedo atrasa para o GR Fábio que com um pontapé deficiente deixa a bola nos pés de um atleta ribatejano, este rematou de imediato e o outro central (não sei o nome) pôs a mão á bola. Penalty e um a zero.

O jogo seguiu na mesma toada, um Benfica dominador mas inconsequente e um Alverca cada vez mais confiante a defender a sua baliza. Assim só se vislumbrava golo de bola parada e felizmente foi o que aconteceu. Ricardo Real bate o canto confusão na área e Toumany oportuno como é seu timbre a faturar com um toque subtil por cima do GR. Ao intervalo resultado justo.

No segundo tempo viu-se que o mister João Couto exigiu aos seus atletas que praticassem um futebol mais directo, ataques mais rápidos e objectivos, explorando os corredores através de Toumany á direita e o recém entrado Nélson á esquerda.
A equipa começou então a desorganizar o adversário e a criar perigo.Remates de Toumany e Saná quase davam golo, o que viria a surgir instantes depois, Roderick vê muito bem a subida do lateral direito e este com um cruzamento fantástico proporciona a Nélson Oliveira uma cabeçada vistosa e vitoriosa.
O Alverca caiu e o Benfica aproveitou, para continuar balanceado para o ataque. Talvez cinco minutos volvidos Toumany assina o melhor golo da partida, recebendo fora da área um passe da direita, matando no peito e atirando de primeira ao ângulo direito da baliza. Golão do senegalês.

O jogo parecia resolvido, João Couto retira o possante Djaló e o não menos vigoroso Camará (o avançado) colocando os pesos pluma Ruben Pinto e Nélson Cunha. A equipa ganhou em criatividade mas perdeu em músculo e os da casa foram subindo no terreno.
A faltarem 15 minutos para o encontro terminar surge o 3-2 num livre mal assinalado pela equipa de arbitragem. A partir daí foi sangue suor e lágrimas, demonstrámos atitude e determinação, defendemos com raça a vitória e os três pontos foram na bagagem.

Quanto a mim o melhor em campo foi o Toumany, sempre em jogo criou muito perigo e marcou dois golos, o Sana também esteve ao seu nível. O Nélson Oliveira foi determinante após entrada ao intervalo, acutilante apontou o segundo golo da equipa.
Os outros foram grandes trabalhadores num jogo em que até por ter sido jogado num pelado exigiu o fato de macaco.

Red_Soul

Parabéns e obrigado pela crónica Dimebag.  O0
:slb2:

REDTHUNDER

Boa crónica deste jogo e gostei sinceramente que quando foi preciso defender com unhas e dentes principalmente pq todos sabemos o que é jogar em pelados.

A saga continua e os frutos começam a aparecer na Formação.

ZilluX

flsb

Boa crónica anselmo.Nao há amarelo que corte a raiz ao pensamento  :slb2: ;)

Dimebag

Citação de: ZilluX em 23 de Setembro de 2007, 15:40
sabes o onze inicial?

Faltam-me alguns nomes mas pela descrição chegam lá.

GR-Fábio, DE-Alexandre (acho eu, foi o que veio do Vitória),DC-Semedo e o outro era o capitão não me recordo do nome,DD-Suiço, MC- Saná (vértice defensivo, trocando dps cm Roderick), MC-Roderick, MC-Djaló, ME-Ricardo Real,MD-Toumany,AC-Camará

Dimebag

Citação de: flsb em 23 de Setembro de 2007, 15:42
Boa crónica anselmo.Nao há amarelo que corte a raiz ao pensamento  :slb2: ;)

Obrigado amigo :drunk:

andre_04_SLB

André Dias, Lateral Esquerdo. Tiago Ribeiro, Lateral Direito. André Campos, Defesa Central.

Mais logo coloco então a ficha do encontro!

Obrigado Phil.

Dimebag

Citação de: andre_DV04_SLB em 23 de Setembro de 2007, 15:47
André Dias, Lateral Esquerdo. Tiago Ribeiro, Lateral Direito. André Campos, Defesa Central.

Mais logo coloco então a ficha do encontro!

Obrigado Phil.

Exactamente André. E tive o privilégio de assistir ao encontro com um treinador do nosso SLB ;D

pedroslb78

Boa crónica Anselmo!!

Foi uma vitória com raça!! :slb2:

nightcrowler

parabens e obrigado dimebag!!!!!1 :slb2: :slb2:

Red skin

Obrigado pela crónica Dimebag!!! Bom saber que qd é preciso os nossos jovens usam o fato de macaco!

MrFire

Obrigado dimebag.
O lassana camara esteve nos juniores?porque nao jogou?

foNNtes

teve nos juniores o Sana...

obrigadao Dimebag!

:slb2:

fish