Cada equipa de formacao dos 3 grandes

MrFire

Neste topico sugiro que cada 1 de nós fassa uma equipa dos jogadores que sairam da formacao dos 3 grandes, e que joguem actualmente.
O melhor é eu fazer a do Benfica para explicar.

A minha equipa dos jogadores formados no Benfica seria:

Moreira
Joao Pereira
Jorge Ribeiro
Joao Fonseca
Miguel Vitor(a contar ja com este, nao tou a ver mais nenhum com qualidade)
Manuel Fernandes
Rui Costa
Maniche
Joao Vilela
Helio Roque
Mawete Junior

Esta seria a minha equipa do Benfica

do Sporting

Costinha
Luis Filipe
Nuno Valente
Miguel Veloso
Caneira
Moutinho
Carlos Martins
Nani
Simao
Quaresma
Ronaldo(jogaria como avancado)

Do Porto nao consegui fazer uma equipa completa

Jakub

O Luis Filipe se é o do Braga reisca que não foi formado no Sporting mas sim fez toda a sua formação na Briosa tendo tido uma rápida passagem eplos Juvenis do Porto...

O Lateral-Direito formado no Lumiar foi o Luis MIguel, esse portento...

peter_slb

Não precisavas de ter metido o mawette, o vilela e o helio roque na do Benfica. Estamos mal mas o Hugo Leal, o Edgar e até o Amuneke são muito melhores que esses.

DvA_86

#3
Para a defesa ainda se podem arranjar o Amoreirinha(segundo me disseram fez a formação no benfica, depois foi dispensado e foi para o alverca onde a concluiu e chegou a senior, e o resto ja se sabe..) o Veríssimo e o Geraldo, apesar de não serem grande coisa já se afirmaram na 1 liga. Pa lutar pela lateral esquerda podia tar também o Bruno Basto e em menor plano Diogo Luis

Para extremo direito o Cândido Costa e para a esquerda o Filipe da Costa que milita no Ionikos, mas que é cobiçado por boas equipas como Olympiakos, AEK ou PSG.

Para o ataque o Edson, o tal que o estrela não registrou e anda na Roménia em testes no Arad, mas que era bastante promissor (passou pelo PSV onde era o goleador da equipa de reservas, depois com a ida de Frank Arnesen para o Tottenham levou-o com ele porque acreditava no potencial do rapaz, e apesar de marcar regularmente na equipa de reservas nunca mereceu a confiança do técnico, foi para o Den Haag emprestado na 2 parte da época onde marcou 3 golos em 7 jogos e depois aventurou-se no Egipto no Zamalek onde foi mal sucedido e esta época tentou o estrela...chegou a jogar por Portugal no Torneio de Toulon e marcou ao Brasil e se não me engano a Italia não tenho a certeza quanto a esta última, sendo um dos melhores de Portugal nesse torneio.

Para além desses o Tiago "Stromberg" Gomes médio atacante do Estrela que também é das nossas escolas parece ser um bom jogador, e o Rui Baião não fosse o seu mau carácter e profissionalismo poderia ser um belo jogador. Alguém sabe se O António Livramento que brilha na 2 divisão pelo Santa Clara e que jogou no Benfica B também é formado no benfica?

Todos estes para além do Hugo Leal, Amuneke e Edgar claro.

Eu nunca segui muito as camas jovens do Benfica, por isso não sei se estou errado em algum destes nomes. Mas sei que comparado ao Sporting a nossa produção de estrelas é bem mais reduzida e com muito mas mesmo muito menos brilho. Resta a esperança que o futuro altere.

Já Agora o Zahavi(9 aos 11 anos) que joga no Barcelona, o Yago Fernandez(dos 9 aos 14) do Valência e o Veloso(escolinhas a iniciado 1 ano) do Sporting também jogaram cá uns anitos da formação deles. :D

pcssousa

O Costinha, GR é das escolas do Boavista e não do Sporting
O Livramento não foi formado nas nossas escolas, esteve foi emprestado à nossa equipa B por um clube do Algarve, penso que Tavira
Não esquecer que o lateral direito Sousa, actualmente no Belenenses é das nossas escolas!

.:VMPT:.

Para mim, os melhores formados nos ulimos 12 Anos, que que poderima fazer um onze eram:

Moreira
João Pereira
Bruno Basto
Jose Soares
Eduardo Simões
B. Caires
M. Fernandes
H. Leal
Edgar
Miguel Barros
João Peixe

Suplentes:
Paulo Lopes, Ricardo Esteves, Jorge Ribeiro, Nuno Correia, Ricardo Andre, Maniche, Rui Baião, Pedro Hipolito, C. Costa, Manuel Curto, jorge cordeiro, Helio Roque, João Vilela, Fernando Alexendre.....

Foram todos internacionais, ganharam titulos nacionais e internacionais, alguns passaram ao lado de uma grande carreira (Ainda me lembro de uma final no Jamor, em que o Bruno Caires, na altura com 20 anos "Comeu" todo o mio campo do sporting).

Cumprimentos


.:VMPT:.

Citação de: mrshl em 19 de Janeiro de 2007, 14:38
Amuneke ? Oo

sim, esteve uns anos nos escalões de formaçao antes de ir para o Porto.


Corrosivo

Se não estou em erro estes 11 passaram pelos escalões de formação do Glorioso:

José Henrique
Artur Correia
Humberto Coelho
Bastos Lopes
Cruz
Paulo Sousa
Rui Costa
Chalana
Artur José Pereira
Simões
Jordão