Entrevista a André Sabino - Primeira Parte "A formação do SLB"

Gnr. Keenan

Citação de: Filipe F em 02 de Abril de 2009, 08:10
O que mais me deixa apreensivo é o facto de que o Rui não possoa fazer nada por isto, visto ser uma aposta pessoal do Vieira...

Espero bem que não, mas sinceramente não vejo isto a mudar para melhor.
O Rui Costa se quer continuar a ser olhado com admiração por parte da maior parte dos benfiquistas tem de ir além disso.
Se está mal tem de se tentar mudar, sem olhar a nomes ou apostas pessoais.
Caso ele opte pela outra postura de conivência com estas situações pouco claras não tem a fibra para liderar o Benfica.
É a minha opinião.

Dimaria_20

Grande andré estas num grande caminho continua assim.

BENFICA SEMPRE!

Abraço

pyresh6

Primeiro que tudo, dizer que foi através das reportagens e as informações dadas pelo André no Ser Benfiquista que começou o meu interesse pelas camadas jovens do Benfica. Essa curiosidade levou a que, dada a proximidade do centro de estágio, passasse a ser um hábito, de quinze em quinze dias, rumar ao Caixa Futebol Campus para apoiar os juniores. Sempre admirei a disponibilidade e a paixão do André por esta área e foi um orgulho e, acima de tudo, uma responsabilidade enorme quando ele me convidou para integrar a equipa que o substituiria. Aliás, esta frase resume quase tudo. Foi preciso uma equipa para substituir o que apenas uma pessoa fazia e a verdade é que se continua a sentir um certo vazio. Espero (esperamos todos, julgo) que depois deste interregno o André um dia destes volte a repensar a sua decisão.
Quanto à entrevista em si, os meus parabéns ao Jorginho pela acutilância das perguntas e pela ideia, acho que se trata de uma iniciativa interessante e esclarecedeora para todos os que se interessam minimamente pelo futebol jovem em Portugal e no Benfica em particular.
Quanto às ideias expressas pelo André, apesar de discordar dele em pequenas questões, a sua linha geral de pensamento acaba por ser muito semelhante à minha!
Parabéns aos dois!

george 20

Exelente André.... pena nos ultimos tempos nos teres deixado um pouco sem informaçao.....

Já agora será possivel uma  actualizaçao dos planteis....

TorcidaSplit

Grande André !

Confesso que fiquei admirado quando me deparei com esta entrevista, isto apesar de saber que estavas ligado ao futebol jovem, nunca pensei que de uma forma tão dedicada se tratasse.

Eu não sigo tanto as camadas jovens como tu tens seguido, apesar de o desejar fazer mais vezes, no entanto há aqui um ponto que acho que é comum a muitos adeptos:

Nós preocupamo-nos mais com os seniores, com as estrelas, que achamos ser o principal do Benfica, a  base de sustento do nosso clube, ok todos sabemos que gera mais pessoas e não só, mas ao quase pensarmos unica e exclusivamente ao Benfica seniores, estamos sempre a pôr de parte o "detrás do palco" e depois acabamos apenas por constatar que a nossa formação não vale nada. Mas tal como os resultados nos seniores muitas vezes não aparecem, porque é que na formação também não?E é ai que o teu trabalho se tem vindo a notar, brilhante. Tenho vindo a dar mais atenção Às camadas jovens com os teus posts no fórum, e também devido à BenficaTv que costuma transmitir muitos dos seus jogos, e acho que é um assunto que deveria ser cada vez mais levado a sério no nosso universo benfiquista, criarmos jogadores da casa, com qualidade, dignos de vestirem a camisola do Benfica, e não comprarmos jogadores mais tarde, dando milhões por ele, e mais tarde esse mesmo jogador vir a revelar-se um fracasso, ou não(pessoalmente é a minha opinião e tenho visto mais fracassos do que sucessos).

Espero que voltes ao SB, fazes falta como "divulgador" deste sector, e a ver se este ano acompanho contigo uns jogos da fase final !

Pelo que tenho visto dos juniores este ano, estou totalmente de acordo contigo, temos qualidade no plantel, agora o treinador...já chega de compadrio nas escolhas.

Em relação a uns jogadores que mencionaste André, eu fiquei surpreso por ler que o Abdel Vieira e o Artur Lourenço foram dispensados do Benfica, pois eu cheguei a jogar contra eles e sempre os achei bons jogadores, com boa margem de progressão, já para não falar no incrivel Toumany, que só de ler os comentários já me deixou água na boca.

O Mário Rui actualmente nos juniores do Benfica veio do Sporting não veio?Lembro-me dele nos iniciados, e penso que tem grande futuro...o que achas?

Por último, só fico triste por saber que existem grandes jogadores na formação do Benfica que quando chegam a seniores, acabam por ser emprestados, ou andam à deriva nos escalões secundários, casos disso o André Carvalhas por exemplo, tido como grande promessa, eu espero que ele regresse sinceramente, pois todo o esforço e crédito que se depositou nele vai por água abaixo, isto para não falar noutros casos de bons jogadores que acabaram perdidos, acho que isto pedia uma reflexão também.

André, meu amigo, a ti só tenho a dizer, parabéns pelo teu bom trabalho, que venhas a ter sucesso na formação do benfica, quem sabe?

Ah e estou à espera da 2 e da 3 parte :clap1:

Força Benfica ! :flagglorioso: :slb2: :slb2: :slb2: