Futebol Formação - Juvenis B e C (2023/2024)

FaithNoMore


FaithNoMore


FaithNoMore

9a jornada (invertida) fase de campeão
Benfica 4-1 Louletano

marco510

Citação de: FaithNoMore em 25 de Fevereiro de 2024, 01:039a jornada (invertida) fase de campeão
Benfica 4-1 Louletano
Benfica
Ricardo Fernandes 22, Anísio Cabral 25, António Ferreira 57 89 (g.p.)
Louletano
José Teixeira 75

FaithNoMore

5a jornada fase de campeão

Benfica 2-1 Rabo de Peixe

FaithNoMore


fdpdc666

Benfica segura central de 16 anos.
Martim da Silva Vasconcelos assinou contrato profissional com os encarnados.




O Benfica revelou esta quarta-feira que assinou contrato profissional com Martim da Silva Vasconcelos, jovem defesa-central de 16 anos.

"É um orgulho! É um momento pelo qual eu esperava, mais uma conquista. Adoro estar no Benfica, adoro poder jogar com este símbolo ao peito, e agora é continuar neste caminho, ainda com mais ambições daqui para a frente", afirmou o jogador, em declarações à BTV.

Martim veste as cores dos encarnados há quatro épocas e não esconde aquilo que mais quer no futuro. "Ainda tenho muito para dar ao Benfica, tenho muito para evoluir em cada escalão, mas espero ser campeão nacional este ano e poder dar o máximo no clube", frisou.

Esta temporada o defesa-central soma 11 jogos e dois golos ao serviço da equipa encarnada de juvenis B.

Por Record

xirabaneco

Citação de: fdpdc666 em 13 de Março de 2024, 16:18Benfica segura central de 16 anos.
Martim da Silva Vasconcelos assinou contrato profissional com os encarnados.




O Benfica revelou esta quarta-feira que assinou contrato profissional com Martim da Silva Vasconcelos, jovem defesa-central de 16 anos.

"É um orgulho! É um momento pelo qual eu esperava, mais uma conquista. Adoro estar no Benfica, adoro poder jogar com este símbolo ao peito, e agora é continuar neste caminho, ainda com mais ambições daqui para a frente", afirmou o jogador, em declarações à BTV.

Martim veste as cores dos encarnados há quatro épocas e não esconde aquilo que mais quer no futuro. "Ainda tenho muito para dar ao Benfica, tenho muito para evoluir em cada escalão, mas espero ser campeão nacional este ano e poder dar o máximo no clube", frisou.

Esta temporada o defesa-central soma 11 jogos e dois golos ao serviço da equipa encarnada de juvenis B.

Por Record
Gosto mesmo muito deste jogador, Canigia.
Pena ter tantas lesões.

fdpdc666

Citação de: xirabaneco em 13 de Março de 2024, 18:46
Citação de: fdpdc666 em 13 de Março de 2024, 16:18Benfica segura central de 16 anos.
Martim da Silva Vasconcelos assinou contrato profissional com os encarnados.




O Benfica revelou esta quarta-feira que assinou contrato profissional com Martim da Silva Vasconcelos, jovem defesa-central de 16 anos.

"É um orgulho! É um momento pelo qual eu esperava, mais uma conquista. Adoro estar no Benfica, adoro poder jogar com este símbolo ao peito, e agora é continuar neste caminho, ainda com mais ambições daqui para a frente", afirmou o jogador, em declarações à BTV.

Martim veste as cores dos encarnados há quatro épocas e não esconde aquilo que mais quer no futuro. "Ainda tenho muito para dar ao Benfica, tenho muito para evoluir em cada escalão, mas espero ser campeão nacional este ano e poder dar o máximo no clube", frisou.

Esta temporada o defesa-central soma 11 jogos e dois golos ao serviço da equipa encarnada de juvenis B.

Por Record
Gosto mesmo muito deste jogador, Canigia.
Pena ter tantas lesões.

É a alcunha dele?

xirabaneco

#39
Citação de: fdpdc666 em 13 de Março de 2024, 18:47
Citação de: xirabaneco em 13 de Março de 2024, 18:46
Citação de: fdpdc666 em 13 de Março de 2024, 16:18Benfica segura central de 16 anos.
Martim da Silva Vasconcelos assinou contrato profissional com os encarnados.




O Benfica revelou esta quarta-feira que assinou contrato profissional com Martim da Silva Vasconcelos, jovem defesa-central de 16 anos.

"É um orgulho! É um momento pelo qual eu esperava, mais uma conquista. Adoro estar no Benfica, adoro poder jogar com este símbolo ao peito, e agora é continuar neste caminho, ainda com mais ambições daqui para a frente", afirmou o jogador, em declarações à BTV.

Martim veste as cores dos encarnados há quatro épocas e não esconde aquilo que mais quer no futuro. "Ainda tenho muito para dar ao Benfica, tenho muito para evoluir em cada escalão, mas espero ser campeão nacional este ano e poder dar o máximo no clube", frisou.

Esta temporada o defesa-central soma 11 jogos e dois golos ao serviço da equipa encarnada de juvenis B.

Por Record
Gosto mesmo muito deste jogador, Canigia.
Pena ter tantas lesões.

É a alcunha dele?
Sim, defesa central, racudo, intenso, muito na linha do Martim Ferreira dos juniores.

fdpdc666

#40
Guilherme Castro assina contrato profissional com o Benfica.
Extremo de 16 anos chegou ao clube em 2022.




Guilherme Castro é o mais recente jovem da formação do Benfica a assinar contrato profissional.

Em declarações à BTV, o extremo de apenas 16 anos garantiu estar «muito feliz» e «orgulhoso» por assinar com «este grande clube», revelando que «é um sonho que está a ser realizado».

O jovem contratado ao Sacavenense em 2022 reconhece que está «onde muitos gostariam de estar», prometendo retribuir a oportunidade com «trabalho e dedicação», deixando uma garantia: «Estamos focados no campeonato, queremos ser novamente campeões. A nível pessoal, é um sonho chegar à equipa principal. Tenho de me focar no meu trabalho para um dia conseguir lá chegar.»

«Estaremos sempre gratos ao Benfica»
Domingos Castro, antigo atleta campeoníssimo no Sporting, fala do filho Guilherme, que joga futebol nos encarnados e acaba de assinar contrato profissional; diz que o jovem quer muito crescer nas águias e elogia carinho que recebe.




Trabalho, talento, disciplina e gratidão: assim se pode definir o percurso de Guilherme Castro, o mais recente jovem da formação do Benfica a assinar contrato profissional com o clube. As palavras são de Domingos Castro, glória sportinguista, atleta olímpico, vice-campeão mundial e, sobretudo pai orgulhoso.

Sócio dos leões e «sportinguista ferrenho», o antigo atleta conta a A BOLA como o Benfica abriu as portas a Guilherme e à sua família, sempre «com um tratamento de excelência». E explica: «O primeiro clube a convidá-lo para fazer testes foi o Benfica, em simultâneo com o FC Porto. Só depois é que o Sporting, quando soube dos convites para fazer testes, falou comigo. O Guilherme fez testes no Benfica, FC Porto e Sporting, e estou extremamente grato ao Sport Lisboa e Benfica, que nos tratou desde o primeiro momento até hoje com excelência, um tratamento extraordinário. Estaremos sempre gratos ao Benfica.»

Embora se confesse «um leigo do futebol», garante que «os entendidos dizem que o Guilherme tem um talento muito grande», mas, na sua opinião, talento não chega: «Digo-lhe sempre, 'tens de ter muita humildade, profissionalismo'. Uma das lutas lá em casa é que sejam sempre pontuais, a disciplina é sagrada».

Domingos acredita que o jovem avançado do Benfica «pode ir muito longe se cumprir os requisitos que um atleta de alta competição necessita», e está convicto de que «está no clube ideal para chegar ao patamar mais alto.»

A continuidade de águia ao peito nunca esteve em questão para o avançado de 16 anos, que «gosta muito de estar no Benfica». Domingos revela que, ainda antes de saberem que o contrato profissional estava no horizonte, houve abordagens de clubes estrangeiros — prontamente recusadas.

«Os empresários disseram-me que fomos sondados por um clube da Alemanha, e pediram-me a opinião como pai», começou por dizer. «Cheguei a casa e, sem dar a entender nada, perguntei ao Guilherme se ele aceitava sair se um clube alemão, inglês ou espanhol estivesse interessado em si, ao que me respondeu: 'achas? Estou na melhor academia do mundo, vou sair para onde? Nem pensar'. Três dias depois, recebemos a notícia de que o Guilherme ia assinar contrato profissional com o Benfica. Seria sempre decisão dele, mas foi uma felicidade muito grande.»

O antigo vice-campeão mundial de 5000m, em Roma, frisou que «um jogador precisa muito dos adeptos», e por isso pede aos adeptos encarnados que «acarinhem o Guilherme, que está a dar tudo pelo Benfica», e deixou ainda um agradecimento: «Fico muito feliz e honrado quando os adeptos me veem no Estádio da Luz e dizem 'eu sou benfiquista, mas você deu-me muitas alegrias. Mesmo não sendo do Benfica, gostava muito de vocês, os manos (o irmão gémeo, Dionísio, também competia), e não imaginam a felicidade que sinto ao ouvir os benfiquistas dizer isto a um homem sportinguista. Tenho uma estima muito grande pelos adeptos do Benfica. Obrigado a eles também.»

Ricardo Nunes Gonçalves in A Bola

fdpdc666

Domingos Castro tem mais dois filhos gémeos que também jogam no Glorioso  :)


Domingos Castro e Dionísio Castro, filhos de Domingos Castro. Foto: D.R.

in A Bola

ZilluX

Citação de: fdpdc666 em 21 de Março de 2024, 10:35Domingos Castro tem mais dois filhos gémeos que também jogam no Glorioso  :)


Domingos Castro e Dionísio Castro, filhos de Domingos Castro. Foto: D.R.

in A Bola

Aqui se vê quem e' a potência nacional na formação.

Quando toca a escolher o melhor para a família, o clubismo fica para trás. Tal como no passado o Mário Wilson pós o neto no Sporting.

Bergus_2010

Citação de: ZilluX em 21 de Março de 2024, 18:51
Citação de: fdpdc666 em 21 de Março de 2024, 10:35Domingos Castro tem mais dois filhos gémeos que também jogam no Glorioso  :)


Domingos Castro e Dionísio Castro, filhos de Domingos Castro. Foto: D.R.

in A Bola

Aqui se vê quem e' a potência nacional na formação.

Quando toca a escolher o melhor para a família, o clubismo fica para trás. Tal como no passado o Mário Wilson pós o neto no Sporting.
Defendo isso, sou benfiquista, mas primeiro está a família. E para os meus filhos, sempre o melhor.

DB4700

ganhámos 1-2 ao Real Massamá. basta mais uma vitória e vamos estar na Final da Segunda Nacional contra, provavelmente, o FC Porto, que também já só precisa de uma vitória.