Iniciados A: Benfica 2-3 Porto

Mendes

Benfica 2-3 Porto

Campeonato Nacional de Iniciados - Fase final

Local do jogo: Caixa Futebol Campus

Assistência: Cerca de 900 pessoas

Benfica: Fábio Reis, Aurélio Silvério, Tiago Ribeiro, Ruben Nunes, Marco Oliveira, Tiago Romeira (Diogo Caramelo aos 65), Rui Silva, José Graça, Nelson Cunha, Ruben Pinto (cap.), Diogo Coelho
Treinador: Bastos Lopes

Porto: Rafael, David, Hugo, Tiago Borges, Xavier, Sérgio, Flávio, Gradíssimo (Telmo aos 50), Filipe, Amorim (cap.), Tiago Silva
Treinador: José Guilherme

Marcadores:  0-1 por Flávio (6), 0-2 por Gradíssimo (20), 1-2 por Ruben Pinto  - g.p. (23), 2-2 por Ruben Pinto (34), 2-3 por Tiago Ribeiro (65)


Um ínicio de jogo frenético

Numa manhã de primavera chuvosa Benfica e Porto encontravam-se na 2ª jornada da fase final do campeonato. Ao Benfica só interessava a vitória depois do empate forasteiro obtido contra o Boavista.
E foi assim que o Benfica entrou, à procura da vitória, foram uns 10 minutos de muita emoção. Logo no ínicio o Benfica cria 2 boas ocasiões de golo que são negadas pelo guardião portista. Na resposta o Porto em contra-ataque esteve perto do 1-0 mas Flávio atirou ao lado. O mesmo Flávio acabaria por inaugurar o marcador aos 6 minutos, por meio de outra jogada de contra-ataque em que o guarda-redes do benfica fica mal visto pois com um toque subtil Flávio passa a bola por baixo dos braços de Fábio e muito caprichosamente a bola entra com Auréilio a tentar cortar-la mas já nada podia fazer. Estava inaugurado o marcador no Caixa Campus.

Quem não marca sofre

Nunca deixando de baixar os braços os jovens encarnados partiram para o empate. O Benfica encostava o Porto às cordas enquanto os jovens dragões só chegavam a baliza do Benfica através de contra-ataques. O ataque benfiquista bem tentava restablecer a igualdade mas estava lá o guarda-redes portista a negar. Aos 20 minutos através de uma infantilidade por parte de Aurélio ao marcar mal um lançamento lateral, o Porto amplia a vantagem para 2-0 através de Grandissímo em mais uma falha defensiva do Benfica. Fábio Reis voltou a ficar mal na fotografia ao sair mal à bola, aliás esta manhã foi mesmo para esquecer por parte do guardião encarnado.

O capitão a dar o exemplo

Mesmo estando a perder por 2-0 o Benfica não deixou de atacar, atacar e atacar para fazer balançar as redes de Rafael. E acabou por acontecer, depois de um cruzamento tirado por Romeira, o defesa-central azul e branco, Hugo, tirou a bola para fora com o braço. O árbitro bem posicinado assinalou de logo penalti que Pinto acabou por converter reduzindo a vantagem para 1-2. Para não inverter a maré o Benfica continuou sempre em cima dos dragões. E o empate acabou mesmo por surgir, mais uma vez Pinto depois de um passe de Rui Silva já dentro da área rematou forte para o fundo das redes portistas. Desta vez Rafael, ao contrário do que vinha fazendo ao longo do jogo, não conseguiu parar o remate de Pinto mas ficou mal na figura pois podia muito bem ter defendido a bola.

Uma 2ª parte a dormir

Com um golo obtido já no final da 1ª parte o público presente no Caixa Futebol Campus animou e ninguém duvidava que o Benfica ia partir para a primeira vitória na fase final. O jogo recomeçou com um vento muito forte a contrariar o Benfica e a favorecer o Porto, o que viria a ser prejudicial para as hostes encarnadas. O domínio passou a ser do Porto mas ao contrário do que o Benfica fez na 1ª parte o Porto so chegou por uma vez com perigo a baliza benfiquista com a bola a passar ao lado do poste da baliza de Fábio. O benfica respondou com Cunha a atirar fraco para a defesa do Porto aliviar quase em cima da linha de golo. Era um jogo jogado mais a meio-campo e com a metade da itensidade do 1º tempo.

O azar beteu à porta num golo duvidoso

Quase no final da partida o azar viria bater à porta dos jovens encarnados. A partir de um livre-inderecto o Porto chegou a vantagem através de um golo estranho. Tiago Silva bateu o livre e Fábio aliviou com os punhos mas devido ao vento que se fazia sentir a bola veio para trás, para a zona da pequena área, em que o Redes encarnado podia-a ter agarrado, Filipe apanhou a bola, rematou, a bola passou por baixo das pernas de Fábio e dois defesas encarnados cortaram a bola para longe em cima da linha. O Fiscal de linha entendeu que a bola passou o total da linha da baliza encarnada e assinalou um golo muito duvidoso para a equipa do Porto.

Num jogo em que os rapazes da Luz mostraram raça e vontade de vencer, saiu-lhes uma amarga e injusta derrota. Mas não vão ficar por aqui, eles mostraram que conseguem e que são capazes por isso acreditem neles até final porque eles merecem.

Nota mais: Tiago Ribeiro central benfiquista mostrou-se um verdadeiro senhor na defesa encarnada. Pinto foi o motor do ataque benfiquista.

Notas menos: Os defesas-laterais estiveram hoje num dia mau. Pessimos a atacar e a defender. Fábio teve uma manhã para esquecer.

Reportagem de João Carrilho



Adrian

Nao faz mal meninos...ganham o Proximo jogo... nao desanimem..... O0 O0

mariano

metam a cronica na pagina inicial...

assim o acesso é mais facil

Mendes

Citação de: mariano em 20 de Maio de 2007, 14:43
metam a cronica na pagina inicial...

assim o acesso é mais facil


Mariano nao sou staff logo não posso colocá-la na pagina principal  O0

Jack Bauer

Ainda ninguem deu os parabens por isso eu dou. Obg pela cronica. Esta mt bem O0.
"Trabalhaste" para "nós" e o minimo que te posso oferecer é este agradecimento. Ja fiquei com um filme do jogo ;), pena o resultado.


Elpimba

Alguém me sabe dizer o resultado do SPotim-Boavista?!?

MrFire

obrigado pela cronica
Excelente trabalho
Pra quem esta longe é mt importante este acompanhamento

Rusty Ryan

Foi pena a derrota, mas não vamos desanimar. Continuamos a depender de nós, por isso vamos embora, ainda há muito campeonato pela frente.

Mendes

Obrigado, mas fiz o meu dever, já que o André foi aos Juvenis, acompanhei os Iniciados.

Desculpem os erros e as gafes que fiz na crónica mas o texto foi escrito à pressa pois tive que ir ver o Futsal no Restelo  O0

foNNtes

obrigado pela crónica...

fdx, ja n posso ver morcões à frente crl!

carolo

o resultado não é mto justo mas é o que fica para a história. o Benfica jogou mais futebol encontrando pela frente um optimo guarda redes,o do fcp, que jogou apostando na velocidade dos seus elementos mais avançados.Acredito que estes miudos  e equipa técnica podem dar a volta ao texto.Força rapazes.Boa sorte.


Dose dupla de andrades num só dia é mais do que consigo suportar.Ainda por cima a ganhar...   :bah2: >:( :( :tickedoff:

pedroslb78

Parabens pela cronica!!Pena o resultado !!
Há que levantar a cabeça e continuar a lutar!!
Força Benfica :slb2: :slb2:

Elvio

Excelente Mendes  O0

Até nos putos ha mafia , pqp

Força miudos  :slb2: :slb2:

3kids

Temos de levantar a cabeça e ganhar às osgas.