lV Torneio Internacional de Oliveira do Bairro Taça Levira-Infantis

EagleHeart25

Citação de: Elpimba em 27 de Setembro de 2007, 12:17
Citação de: Vigilante em 27 de Setembro de 2007, 09:39
Não me vou alargar mais neste assunto pois cada 1 de nós tem 1 visão diferente e nunca vamos chegar a lado algum, apenas refiro que é estranho estarem familias inteiras num clube, assim como acho estranho vir um treinador da real massamá e ir logo para os Infantis B , pela lógica o dos C do ano passado deveria de ocupar esse lugar.
Este ano o Bruno lage ( Ou Melhor Bruno Nascimento) volta a ter uma equipa de vulto, a melhor de iniciados que o benfica teve nos ultimos anos, vamos ver se consegue o tão desejado titulo de campeao , pois pelo que sei o benfica NUNCA foi campeao em iniciados, se for parabéns e dou a mão a palmatória, se não for espero que siga o caminho que muitos que passaram pelos inciados seguiram.

Só 1 apontamento :
Rui Vitória (o tal que nao tinha valor) subiu o fátima de divisão e ganhou ontem ao porto....

só para que fique em registo

Para findar acho que o benfica está a ficar muito verde com um núcleo tão grande de amigos dos golfinhos do Sado "private joke" :tonge:

Sem querer entrar em discussões, núcleos, grupos familiares e blablablas... A equipa de Iniciados, se continuar como está, falando do que vi no Domingo passado, com aquela união no principio e fim do jogo, com todos a lutarem para o mesmo... Para mim ja são campeões e o mister Lage idem...
Nota-se que ha a preocupação de criar uma união, uma EQUIPA com fio de jogo, e de criar e desenvolver as capacidades de todos os jogadores... Como tal, esta a haver Formação, e os resultados estão a aparecer... Ao continuarem assim, o 1º lugar pouco me importa...

Saudações

Não, Elpimba, andamos todos enganados e o Vigilante tem toda a razão. De pouco ou nada vale o Bruno Lage ser o melhor treinador do Benfica. O que interessa é que como o irmão também trabalha no Benfica têm que ir os 2 embora mal surja uma adversidade.  :coolsmiley:
Sugiro que se dê por encerrada esta discussão, até porque nem o Vigilante está bem certo das suas convicções. Veja-se o que o próprio disse há escasso tempo:

"Concordo quando dizem que o Jaime graça (que nem guarda redes sabe treinar ) gosta imenso de trabalhar com os dois irmãos Lage, sim que um diz ser Nascimento mas o seu ultimo nome tb é lage, mas tb é inegavel o bom trabalho efectuado por ambos, por isso devemos dar valor ás pessoas." (em 29/Junho)

Viva a coerência!

Aguiar

Citação de: EagleHeart25 em 27 de Setembro de 2007, 13:58
Citação de: Elpimba em 27 de Setembro de 2007, 12:17
Citação de: Vigilante em 27 de Setembro de 2007, 09:39
Não me vou alargar mais neste assunto pois cada 1 de nós tem 1 visão diferente e nunca vamos chegar a lado algum, apenas refiro que é estranho estarem familias inteiras num clube, assim como acho estranho vir um treinador da real massamá e ir logo para os Infantis B , pela lógica o dos C do ano passado deveria de ocupar esse lugar.
Este ano o Bruno lage ( Ou Melhor Bruno Nascimento) volta a ter uma equipa de vulto, a melhor de iniciados que o benfica teve nos ultimos anos, vamos ver se consegue o tão desejado titulo de campeao , pois pelo que sei o benfica NUNCA foi campeao em iniciados, se for parabéns e dou a mão a palmatória, se não for espero que siga o caminho que muitos que passaram pelos inciados seguiram.

Só 1 apontamento :
Rui Vitória (o tal que nao tinha valor) subiu o fátima de divisão e ganhou ontem ao porto....

só para que fique em registo

Para findar acho que o benfica está a ficar muito verde com um núcleo tão grande de amigos dos golfinhos do Sado "private joke" :tonge:

Sem querer entrar em discussões, núcleos, grupos familiares e blablablas... A equipa de Iniciados, se continuar como está, falando do que vi no Domingo passado, com aquela união no principio e fim do jogo, com todos a lutarem para o mesmo... Para mim ja são campeões e o mister Lage idem...
Nota-se que ha a preocupação de criar uma união, uma EQUIPA com fio de jogo, e de criar e desenvolver as capacidades de todos os jogadores... Como tal, esta a haver Formação, e os resultados estão a aparecer... Ao continuarem assim, o 1º lugar pouco me importa...

Saudações

Não, Elpimba, andamos todos enganados e o Vigilante tem toda a razão. De pouco ou nada vale o Bruno Lage ser o melhor treinador do Benfica. O que interessa é que como o irmão também trabalha no Benfica têm que ir os 2 embora mal surja uma adversidade.  :coolsmiley:
Sugiro que se dê por encerrada esta discussão, até porque nem o Vigilante está bem certo das suas convicções. Veja-se o que o próprio disse há escasso tempo:

"Concordo quando dizem que o Jaime graça (que nem guarda redes sabe treinar ) gosta imenso de trabalhar com os dois irmãos Lage, sim que um diz ser Nascimento mas o seu ultimo nome tb é lage, mas tb é inegavel o bom trabalho efectuado por ambos, por isso devemos dar valor ás pessoas." (em 29/Junho)

Viva a coerência!

isso é uma constante neste forum... :bow2: :bow2:

andre_04_SLB

O Vigilante quando fala tem de se informar, porque às vezes - muitas vezes até - cai em erros lógicos.

1º - Foi entendido que todos os treinadores, exceptuando algumas excepções, manteriam o trabalho desenvolvido na estrutura. Tiveram a experiência da época anterior e tentar-se-á este ano melhorar, evoluir nos aspectos técnico-tácticos e sobretudo nos ensinamentos mais alargados que terão de existir nos jogadores.

2º - Esta não é a melhor equipa de Iniciados dos últimos anos. Não é, à partida. Lembro que estes atletas na época passada estiveram muito tempo pelo 4º/5º lugar do Distrital. Logo, e apesar de existirem excelentes valores no escalão de 93, têm ainda de trabalhar para atingir os níveis desejados na procura do desejado título. Aqui, com a equipa técnica que temos, atingiremos certamente esse nível.

3º - É óbvio que o Benfica já foi várias vezes Campeão de Iniciados.

4º - A sua "conversa" em relação ao Bruno Lage, a mim, só me faz rir. Temos de respeitar a opinião de todos mas no seu caso não o merece. O Bruno Lage, só é, na opinião geral, e certamente que alguns o podem comprovar, o melhor técnico da nossa formação. Seguir o caminho? Este só é o treinador que colocou uma equipa de Juniores que à partida ficaria entre as 5 posições, na melhor das perspectivas, na luta pelo título até ao último momento. Ele, juntamente com a geração de 89, fez um grande trabalho e elevou os níveis de rendimento dos jogadores a níveis nunca esperados. Por essa mesma razão, Miguel Vítor e Romeu Ribeiro - Juniores - estão agora nos Seniores. Talvez pelo seu excelente trabalho, o Nuno Ferreira que esteve emprestado ao Alverca por não ter lugar, passou a Internacional e a hipótese para o plantel principal. Leocisio Sami, que no início da época por vezes nem suplente era, tornou-se no melhor marcador do Campeonato. Já para não falar em muitos outros atletas. Currículo? Bi-Campeão de Escolas, etc, etc.

Se há quem não tem de provar nada a ninguém, essa pessoa é o Bruno Lage. Felizmente temos excelentes treinadores na nossa formação. Quanto às questões da familia, esse "argumento" atinge quem está longe e quem não acompanha, mas todas as pessoas que conhecem o seu trabalho, tal como o trabalho do Mister Luis Nascimento, só podem estar rendidos. Quer números deste último? Bi-Campeão de Infantis, 2º lugar no Torneio da Pontinha e no Torneio de Arona. Lembro que na Pontinha perdemos com o Barcelona, em Arona igual. E para chegar à final, as águias eliminaram clubes como: Real Madrid (com o presidente no banco), Inter de Milão, Chelsea, Atlético de Madrid, Borussia de Dortmund, entre outros.

Devido a essa participação digna de um clube como o Benfica, existiram neste site cerca de 500 mensagens em apenas 2 dias. Tudo isto para uma equipa de Infantis, graças ao trabalho de todo o grupo da época passada que se sagrou posteriormente Campeã Distrital.

Não preciso de dizer muito mais, acho que sinceramente já o disse muitas vezes, vezes demais até, mas há quem persista em tentar mandar lenha para a fogueira, quando essa, já foi apagada há muito tempo!

coristaslb

Eu não quero voltar a falar de irmãos, primos, cunhados etc. Vamos falar de competência de saber. O Bruno Lage tem dado mostra ao longo destes 4 anos destas duas vertentes. Quanto ao Luis Nascimento a sua chegada ao benfica para a equipa de infantis A deixou muita gente preplexa. Apesar dos titulos conquistados nesse ano, havia treinadores no benfica com mais experiência que se mantiveram nos seus escalões.  Será o Luis Nascimento melhor que um Bruno Batista ou que o Ricardo Manuel, Já não querendo falar noutros nomes. Com aquela equipa com Estrela, Guilherme matos, Dorivaldo, O médio defensivo que não me lembro do nome, os outros treinadores não ganhariam também? Geralmente para se chegar a uma equipa A tem que se dar mostras de trabalho dentro do clube ou ter algum mérito fora do clube e esse não era o caso do Luís Nascimento. É óbvio que tudo isto gera um certo mal estar no seio dos próprios treinadores e deixa muita gente intrigada. Continuo a dizer que muito já foi feito, mas sinto que podiamos ainda estar muito melhor.

VanBasten

A pergunta é: será o Luis Nascimento mais fraco que o Bruno Baptista ou que o Ricardo Manuel, para se estar a por em causa o seu valor? Como disse numa das mensagens anteriores...no ano passado, o saco de pancada era o Lage...e este ano, quem é? (é uma pergunta retórica)

Red skin

O Lage e o Nascimento são grandes treinadores e têm curriculo... o facto de terem grandes jogadores qd ganharam o titulo em nada retira o seu mérito... pq nem sp se ganha com os melhores (vide Juvenis A o ano passado, atenção tb gosto muito do João Couto!). Ás vezes as vitórias não são títulos... Romeu Ribeiro e Miguel Vítor são vitórias do Bruno Lage e da Geração de 89!

Vigilante

Fala-se de os juniores o ano passado serem de 1º ano e quando eles passaram pelos juvenis?Será que eram de 1º.

Já agora sabem quando foi a ultima vez que foram campeoes de iniciados?inumera as epocas andré.....
Nos últimos 5 anos o benfica para além de dominar nos infantis nos outros escalões tem sido claro :

Vejamos : à 10 anos foi campeao de juvenis

Esta é a MELHOR EQUIPA DE INICIADOS dos ultimos anos e digo isto pq já vi a equipa jogar e conheço os miudos, e espero sinceramente que sejam campeoes,  senão daqui a 1 anos diz-se assim :

"lembram-se daquela grande equipa que quase foi campeã?" o benfica vive para ser o 1º e não vive para outro lugar.

Relembro que o sporting foi várias vezes campeao nos diversos escalões e andava tb com a casa as costas.

Por último com nucleos X ou Y o que interessa sao os resultados e isso nos ultimos anos .......

Vigilante

FICAM AKI SÓ 1 DICAS :

O BENFICA DESDE 74-75 FOI APENAS 5 VEZES CAMPEAO DE INICADOS, AGORA ANDRÉ QUERES QUE DIGA AS ÉPOCAS OU TB CONSEGUES DIZER
AS TAIS VÁRIAS VEZES QUE INUMERASTE.

EM JUVENIS A ULTIMA VEZ FOI EM 2000-2001 (ESTAMOS EM 2007)
NOS ULTIMOS ANOS O SPORTING FOI 4 VEZES E O PORTO 3 VEZES SÓ NAQUELA.

POR ÚLTIMO  o Benfica vive para o 1º e quando não o for deixa de ser o clube que foi fundado por Cosme Damião

Vigilante

e não vou tecer mais comentários acerca dos trainadores A ou B neste momento vou apenas observar quando tudo estiver bem falo quando tudo estiver mal, calo-me pois os resultados normalmente falam por si.

andre_04_SLB

Que tipo de resultados? Para além dos que existem no papel (títulos) há sempre os outros, os essenciais (formação), que definem o bom trabalho que se realiza.

Novamente, esta não é, na minha opinião, a melhor equipa de Iniciados dos últimos anos. Qual é o objectivo de dizer isso? Colocar pressão acrescida? Então não estamos de acordo, porque esta geração tem muita qualidade mas são necessários alguns reforços - que até podem ser internos - para podermos, na Fase Final, nos sagrarmos campeões. Vencemos em Alcochete mas pareceu-me, e o Mister teve também essa opinião no final do jogo, que a equipa do Sporting tinha mais soluções. Podemos equiparar-nos a eles quando - como já aconteceu na última jornada - alguns atletas forem inscritos mas o nosso caminho será longo, e apenas na fase final, o trabalho que se realizará dará os frutos necessários. Vencemos em Alcochete? Grande organização colectiva e um estudo pormenorizado que toda a equipa realizou na procura de anular e potencializar a exibição dos nossos atletas em zonas e situações que nos poderiam beneficiar e "prejudicar" o jogo do Sporting. Obrigado equipa técnica e jogadores! Vencemos pela atitude, garra e amor ao Clube.

De qualquer forma, não penso que seja, para já, "de longe a melhor".

Eu digo então as épocas que fomos Campeões de Iniciados: 78/79, 81/82, 84/85 e 88/89. Para quem faz questão de dizer que "NUNCA" fomos campeões...

Vigilante

"NUNCA" fomos campeões NA VERSÃO DE CAMPEONATO NACIONAL, pois segundo sei nestas alturas o campeonato era ao nivel regional e depoix a meio apuravam-se 1 de cada regiao para disputar a taça nacional.
Posso estar enganado ;)
Mas isso pouco interessa neste momento vamos puxar todos para po mesmo lado e no final ca estamos para fazer o balanço que de certeza vai ser positivo.