pequena pergunta

joao_bruno

Uma pequena pergunta, especialmente destinada aos que acompanham mais de perto os jovens craques do nosso Benfica:

Com a chuva de declarações na imprensa a saída de alguns jogadores e lesões constantes de outros o Benfica poder-se-á tornar numa encubadora de grandes jovens talentos.

Quem é que vocês acham que teria potencial para envergar a primeira camisola do Benfica, e quanto tempo ainda teremos de esperar para que estes muídos possam verdadeiramente vir a ser opção?

Saudações a tds

JB

johncleese

Essa pergunta já foi respondida dezenas de vezes. Se fores ás seccoes de Juniores e Juvenis encontrarás a resposta.
Abraço

andre_04_SLB

Já muito respondida em muitos tópicos. Agora estou ocupado, mas daqui a umas horas já te respondo a isso.

Saudações

Rusty Ryan

Vou ser solidário contigo:
1. Juniores de 2.º Ano: Milan Jeremic e Kaz Patafta;
2. Juniores de 1.º Ano: André Carvalhas, Miguel Vitor, Miguel Rosa, Ruben Lima, Romeu Ribeiro, Bruno Parreira e Daniel Casaleiro;
3. Juvenis de 2.º Ano: Leandro Pimenta, Vitor Pacheco, David Simão, Pedro Eugénio, André Soares, João Pereira, Abel Pereira, Ricardo Caetano, João Carmo e Rui Ferreira.
Obviamente quanto aos Juvenis de primeiro ano poderá ser uma afirmação um pouco arriscada, ainda têm mais 2 anos pela frente, mas quanto aos restantes, penso que não haverá grandes duvidas.
Nomeio-te aqui cerca de 20 jovens atletas. Penso que o Sr. António Carraça está a fazer um trabalho digno de registo, mas será que terá seguimento...?

andre_04_SLB

Como prometi. O Benfica tem uma bela equipa de Juniores, com excelentes jogadores. A base da equipa é toda de primeiro ano, e como deves imaginar não existem muitos jogadores de segundo ano em condições de singrar nos Seniores. O nome mais seguro é o Milan Jeremic. Se o sérvio para a próxima época não ficar no plantel sénior do Benfica, então não sei quem ficará. Depois, temos o nome Gregor Balazic. É um bom central, que pode também actuar a trinco, mas nos últimos jogos tem perdido lugar para o Nuno Ferreira, também ele de segundo ano. Não coloco o Patafta, porque em 20 jogos fez 1 muito bom, e parece-me muito pouco. Quem sabe se daqui a 3/4 jogos não terei outra opinião.

Em relação aos Juniores de primeiro ano, temos quatro elemtentos de grande qualidade: André Carvalhas, Miguel Víctor, Miguel Rosa e Romeu Ribeiro. O André precisa de evoluir a nível físico, assim como o Romeu Ribeiro. O Miguel Víctor está bastante forte a nível físico para a idade que tem. Temos depois o Ruben Lima, muito bom lateral esquerdo, mas que ultimamente tem estado em baixo de forma.

Nos Juvenis A, destaco quatro jogadores: André Soares, Abel Pereira, Leandro Pimenta e Vítor Pacheco. Excelente qualidade. Se o David Simão evoluir a nível de agilidade e velocidade, pode entrar mais um nome para a lista. Temos também elementos de grande qualidade como o Pedro Eugénio, João Pereira, Ricardo Caetano, Hugo Figueiredo e até o Rui Ferreira.

Não te vou falar muito em relação aos Juvenis B, pois ainda nem começaram o trabalho com o departamento de optimização desportiva (só começa no escalão de Juvenis A) mas posso dizer três nomes: Artur Lourenço, Abdel Vieira e André Campos.

Em relação aos outros escalões, temos muitos míudos de qualidade, das equipas A's às C's.

Um abraço

Afonso

á aqui um factor importante, a base da equipa de juniores é a base da de juvenis do ano passado, ou seja são juniores de 1º ano, que para o ano farão uma super-equipa ainda junior.

Califas

e o Tounami e o Samy? nao têm grande futuro ? e têm mesmo a idade que lhes é atribuida ?

Acho o mercado africano tao mal explorado pelo Benfica.. :(

andre_04_SLB

Sami não. Toumany quem sabe... tem de evoluir muito a nível técnico. O Sana Camará parece ser bom.