Futebol Formação - Iniciados A (2024/2025)


Central117

Citação de: Torrejano em 06 de Outubro de 2024, 21:52
Citação de: Central117 em 06 de Outubro de 2024, 19:22
Citação de: Torrejano em 06 de Outubro de 2024, 12:47O plantel tem 30 jogadores. Este ano fomos buscar 10 jogadores. Parece-me que aos 14 anos deviamos ser mais seletivos e trabalhar com grupos bem mais pequenos, 20 a 22, e em caso de necessidade ias buscar ao escalao abaixo. Tens miudos que jogam de 3 em 3 semanas, numa fase por si só,  pouco competitiva. Qual a vantagem?

Parece-me que mais uma vez percebes pouco do que é a realidade do clube... sabes em quantas competições participa este escalão? Ah desculpa não sabes... mas se subirmos um pouco no mapa já sabes! Os miúdos jogam todas as semanas e com esta alteração nas regras que também não deves saber quais são todos jogam.E claro é escolher todos aqueles grandes feios e maus! Os pequeninos e retardados maturacionalmente não contam... depois não há bernardos... bloquearem-te aqui era o melhor que faziam para não dizeres asneiras!

E antes que comecem a miar, claro que vencer e ser competitivo é importante e crucial num clube com a dimensão do Benfica, mas são estes momentos que ás vezes fazem crescer os miúdos. Que eu saiba o Benfica é bi campeão de iniciados com uma comparação inegável quanto à maturação dos jogadores utilizados... mas já que és tão bom porque não mandas um currículo para o recrutamento, com tanto conhecimento e sabedoria és contratado na hora!

Conseguiste deduzir tudo isso no que escrevi? Fantástico. Ao ponto que isto se tornou. Podias contradizer...ficou a amargura e a agressividade do texto. Pronto, ganhaste. Para quê argumentar contigo.

Obg, podias era deixar de comentar também, todos ganhavam!

Central117

Citação de: RedSignals em 07 de Outubro de 2024, 08:21
Citação de: Central117 em 06 de Outubro de 2024, 19:22Parece-me que mais uma vez percebes pouco do que é a realidade do clube... sabes em quantas competições participa este escalão? Ah desculpa não sabes... mas se subirmos um pouco no mapa já sabes! Os miúdos jogam todas as semanas e com esta alteração nas regras que também não deves saber quais são todos jogam.E claro é escolher todos aqueles grandes feios e maus! Os pequeninos e retardados maturacionalmente não contam... depois não há bernardos... bloquearem-te aqui era o melhor que faziam para não dizeres asneiras!

E antes que comecem a miar, claro que vencer e ser competitivo é importante e crucial num clube com a dimensão do Benfica, mas são estes momentos que ás vezes fazem crescer os miúdos. Que eu saiba o Benfica é bi campeão de iniciados com uma comparação inegável quanto à maturação dos jogadores utilizados... mas já que és tão bom porque não mandas um currículo para o recrutamento, com tanto conhecimento e sabedoria és contratado na hora!

Concordo com grande parte do que escreves, se não tudo, mas atenção que esta geração tem dificuldades de rendimento desde Benjamins/Infantis e deve haver uma atenção especial a esse facto por parte dos treinadores e direção de formação. Não estamos a falar apenas de potenciais "Bernardos" que ficam pelo caminho mas sim de adequar o contexto competitivo ao rendimento atual de certo grupo de jogadores.

Dito isto, temos urgentemente de contratar um central que tenha rendimento imediato, talvez para dar a oportunidade de alguns se desenvolverem em harmonia e num ambiente de vitória. Sugestão - Gabriel Cai do CF Os Belenenses.
 

Efetivamente esta geração nos escalões mais baixos tem tido dificuldade de rendimento, no entanto se o caso de alguns miúdos for atraso maturacional esse problema tem tendência a diminuir. Um caso idêntico tens a geração de 2008 perdeu em casa com o sporting na primeira fase 5-1, em que o sporting tinha cerca de 6 jogadores guineenses, e na fase final acabou a ganhar contra mesma equipa 5-0. Pese embora a geração de 2008 tenha efetivamente pelo menos na minha opinião mais talento. Vi na ficha de jogo do distrital que jogou um sub16 (Paulo Souza) e mesmo assim levaram só 15 jogadores. Portanto deverão haver lesionados também. São pequenos pormenores, mas que alguma razão de fundo deve ter. Contudo, é preciso ser competitivo e neste caso parece-me que o jogo não correu bem e mesmo um segunda linha tem de ser mais competente... Vale o que vale, é tirar aspetos positivos e continuar o caminho!

RedSignals

Exemplo que apesar de correto não é comparável. As gerações mudam ao longo dos anos, ok e isso também atesta a competência do Scouting, CONTUDO, comparando gerações esta de 2010 ficou em 7º no CD I divisão de sub 15 o ano passado e no CN nem à fase de apuramento de campeão foi.

A geração de 2008 foi Campeã Distrital de Sub 15. E não está aqui em causa uma ganhar e outra não. Até porque naquela altura, o CD sub 15 era disputado pelos melhores. É a performance da geração 2010, ao longo dos anos. Mesmo no CD sub 14 ficaram em sétimo com mais derrotas e empates que vitórias. A geração 2011, por exemplo, no ano passado teve o dobro das vitórias, comparado com o numero de derrotas e empates, mesmo não ganhando.

2010 é uma geração pouco homogénea em que os treinadores têm concerteza dificuldade de gerir devido a um GAP grande de rendimento entre atletas.

Dito tudo isto, a teoria do que dizes está certa e concordo com ela. Só acho que o esforço que se fez para reforçar esta geração nos ultimos dois anos (e não só), não pode parar por aqui.

Central117

Citação de: RedSignals em 07 de Outubro de 2024, 11:48Exemplo que apesar de correto não é comparável. As gerações mudam ao longo dos anos, ok e isso também atesta a competência do Scouting, CONTUDO, comparando gerações esta de 2010 ficou em 7º no CD I divisão de sub 15 o ano passado e no CN nem à fase de apuramento de campeão foi.

A geração de 2008 foi Campeã Distrital de Sub 15. E não está aqui em causa uma ganhar e outra não. Até porque naquela altura, o CD sub 15 era disputado pelos melhores. É a performance da geração 2010, ao longo dos anos. Mesmo no CD sub 14 ficaram em sétimo com mais derrotas e empates que vitórias. A geração 2011, por exemplo, no ano passado teve o dobro das vitórias, comparado com o numero de derrotas e empates, mesmo não ganhando.

2010 é uma geração pouco homogénea em que os treinadores têm concerteza dificuldade de gerir devido a um GAP grande de rendimento entre atletas.

Dito tudo isto, a teoria do que dizes está certa e concordo com ela. Só acho que o esforço que se fez para reforçar esta geração nos ultimos dois anos (e não só), não pode parar por aqui.

Muito isso 👍

DB4700

Citação de: RedSignals em 07 de Outubro de 2024, 11:48Exemplo que apesar de correto não é comparável. As gerações mudam ao longo dos anos, ok e isso também atesta a competência do Scouting, CONTUDO, comparando gerações esta de 2010 ficou em 7º no CD I divisão de sub 15 o ano passado e no CN nem à fase de apuramento de campeão foi.

A geração de 2008 foi Campeã Distrital de Sub 15. E não está aqui em causa uma ganhar e outra não. Até porque naquela altura, o CD sub 15 era disputado pelos melhores. É a performance da geração 2010, ao longo dos anos. Mesmo no CD sub 14 ficaram em sétimo com mais derrotas e empates que vitórias. A geração 2011, por exemplo, no ano passado teve o dobro das vitórias, comparado com o numero de derrotas e empates, mesmo não ganhando.

2010 é uma geração pouco homogénea em que os treinadores têm concerteza dificuldade de gerir devido a um GAP grande de rendimento entre atletas.

Dito tudo isto, a teoria do que dizes está certa e concordo com ela. Só acho que o esforço que se fez para reforçar esta geração nos ultimos dois anos (e não só), não pode parar por aqui.

nota-se um gap significativo dos primeiros 15-17 atletas para os 15-17 atletas a seguir. mas não acho nada que esta geração vá ficar atrás das últimas duas.

uma coisa que as duas gerações anteriores tinham, e esta não tem, era o melhor guarda-redes e dos melhores centrais de cada geração. Leo Lopes, Mauro Furtado e Ricardo Neto. Tiago Ferreira (saiu para o Gil Vicente), Tomás Ferreira e Miguel Vieira.

eu acho que esta geração até tem bons centrais mas os dois guarda-redes para já estão muito para trás. essa solidez defensiva que as duas últimas equipas tinham é anormal nos escalões jovens. aliás, fomos campeões de iniciados nos últimos dois anos e quem viu os jogos lembra-se concerteza de vários jogos que ganhámos por erros naturais da idade de outras equipas que connosco raramente aconteceram (Sporting no ano passado por exemplo).

ontem por exemplo, eu tenho a certeza que o Tiago Ferreira e o Leo Lopes com 14 anos de idade não sofriam os golos que o Luiz Guedes sofreu. não sofriam o cruzamento que a bola bate na barra e o miúdo do Alverca só teve que encostar, não ficavam parados quando o Pedro Costa ficou estacionado e o miúdo do Alverca marcou na cara do Guedes, e também tinham saído ao cruzamento do quarto golo.

agora, esta geração não é tão má como a querem vender. a base do onze inicial da seleção de Lisboa que ganhou o Lopes da Silva é a nossa equipa. a essa equipa juntámos o Gonçalo Fernandes que é dos melhores jogadores desta geração, e o Cassiano Silva, outro dos melhores jogadores desta geração. juntámos ainda o Rúben Marques, que é mais pequenino (para aqueles que dizem que só apostamos em matulões) e que já foi convocado para os S15.

aliás, se formos ver as convocatórias dos S15, na última convocatória fomos o clube mais representado. 10 jogadores na última convocatória, enquanto o Porto teve 9 e o Sporting 5. em Agosto tínhamos tido 8 jogadores convocados, e o Porto 11 e o Sporting 4.

não temos se calhar a profundidade de outros anos. mas temos boa equipa. onde acho que estamos de facto um pouco abaixo em relação aos últimos anos é na baliza. o Syvak é ainda muito pequenino. e o Luiz Guedes é ainda muito desorientado (o que é normal nestas idades, mas não foi normal nos nossos últimos dois anos).

RedSignals

Concordo, a geração da maneira que está, está muito melhor. E os estágios de "observação" da Seleção Nacional dizem-me pouco. Ligo à observação dos jogos e para os resultados estatisticos. Para determinar rendimento é claro, não me estou a referir a potencial.

Não podemos é ignorar os factos de que esta é a geração com os piores resultados obtidos pela formação do Benfica em competições sub 14 e sub 15 (Infantis A e Iniciados B) dos ultimos anos. São factos. E também são factos a quantidade de jogadores dispensados nos ultimos dois anos, nesta geração, na transição para sub 14 e para sub 15. Esta renovação de atletas não foi feita em mais nenhuma geração, tão tardiamente. Alguma coisa não correu bem com o scouting.

Renovou-se e deu-se competencia a um grupo principal mas, ainda assim, há um grupo secundário que não tem o rendimento esperado, segundo alguns users. Eu vou abster-me de comentar esse ponto.

O facto é que na tentativa de gerir uma geração (atual depois de todas as renovações) com um ainda grande GAP de rendimento entre atletas, os treinadores devem ter muita dificuldade a dar "oportunidades" de desenvolvimento a todos. E é nisso que acho que nos deveríamos focar. Claro que é com a adversidade e dificuldade que evoluimos aqueles que pensamos ser os miudos com mais potencial para chegar ao topo, mas tem de ser feito com razoabilidade. Não concordando em exclusivo com muitos users, tem de ser expectativa de qualquer adepto, seja em que fase do campeonato for, não sofrer uma derrota tão expressiva de um adversário como o Alverca.

menta


menta

Depois da derrota com os lagartos também em casa, agora com o Alverca.

Alguém conhece o treinador?! 6 anos como jogador das camadas jovens dos lagartos..