Torneio da Pontinha 2007

tigerwoodss

Foi ontem apresentado o torneio internacional da Pontinha 2007. Esperemos que o Benfica faça um bom torneio, mas que sobretudo sirva para os seus jogadores evoluirem.
Deixo aqui a notícia com os grupos.

Torneio Luís Figo à moda da Champions

O XXVII Torneio Internacional de Futebol Infantil organizado pelo CAC da Pontinha já tem calendário definido. O sorteio da competição organizada pelo Clube Atlético e Cultural realizou-se esta quarta-feira no Auditório Manuel Quaresma, na sede da FPF.

O prestigiado torneio infantil, que este ano tem como patrono Luís Figo, vai realizar-se num formato semelhante à Liga dos Campeões. As oito equipas participantes são distribuídas por dois grupos de quatro, realizando três jogos cada.

Sendo assim, as honras de abertura do Torneio cabem à equipa organizadora, o CAC da Pontinha, que defronta o Sporting no dia 6 de Abril às 9:30. O torneio conta ainda com a participação de Benfica, FC Forto, Barcelona, Chelsea, Inter Milão e PSV Eindhoven.

O Torneio "Luís Figo" termina no dia 8 de Abril, com quatro jogos e as oito equipas em acção. A final realiza-se às 17:30 de domingo.

Regresso às origens
A apadrinhar o sorteio esteve Miguel Veloso, jovem jogador do Sporting que ditou a sorte das equipas participantes. O polivalente defesa leonino já actuou no CAC, embora nunca tenha chegado a participar em nenhuma edição deste torneio. "Joguei um ano no CAC quando fui dispensado do Benfica. Foi bom para mim porque tive oportunidade para jogar com jogadores mais velhos", afirmou Miguel Veloso em declarações aos jornalistas no final da cerimónia. O futebolista de 20 anos admite que "para qualquer jovem é um sonho jogar neste Torneio".

"Estou muito honrado [por apadrinhar o sorteio] pois com 20 anos é um sonho ser protagonista para este Torneio. Quero aproveitar para desejar todas as felicidades para a competição", realçou.

Questionado sobre por quem iria torcer no jogo de abertura do Torneio entre o CAC e o Sporting, o jogador do leonino respondeu assim: "Vai ser difícil. Gostava que as duas equipas fossem à final."

Grupos sorteados:

Série A
CAC Pontinha
Sporting
PSV Eindhoven
Barcelona

Série B
FC Porto
Benfica
Chelsea
Inter Milão

andre_04_SLB

O ano passado vi alguns jogos mas ainda não fazia crónicas. Este ano deverei fazer uma cobertura alargada do Torneio.

Um abraço

amjuju

epá tirando o barcelona, akele grupo A ficou equilibrado... ;D
Força miúdos, arrebentem com eles.

Califas

infantil é miudos de que idade ?

Rui Costa

Citação de: Califas em 02 de Fevereiro de 2007, 10:33
infantil é miudos de que idade ?

Enfantis são jovens nascidos entre 1984 (completam 13 anos em 2007) e 1985 (completam 12 anos em 2007).

tigerwoodss

Rui, obviamente deves ter trocado o "8" pelo "9", porque se tivessem nascido em 1984 tinham 22 anos como eu.

abraço

Rui Costa

lol... é que faço sempre o mesmo erro ainda para mais. Obviamente que é 1994 e 1995, sendo que serão certamente os de segundo ano (em prioridade) disputar o torneio.

Ou seja, os 'mesmos' que estiveram em Espanha ainda à pouco tempo.

fmb

se estao os que estiveram em espanha, pdoemos esperar tudo dos rapazes... conto ir ver uns jogos deste torneio!!!

tigerwoodss

Aqui será futebol 11 e não futebol 7. Mas obviamente estes jogadores terão qualidade.

cumprimentos

.:VMPT:.

No Ano passado o melhor do torneio foi o nosso Rui Silva....

Só vi a final, na tv, pena que não foi o nosso clube :(

Phil Anselmo

Citação de: hacker_4_fun em 02 de Fevereiro de 2007, 13:28
No Ano passado o melhor do torneio foi o nosso Rui Silva....

Só vi a final, na tv, pena que não foi o nosso clube :(
O ano paxado vi os jogos todos. A noxa ekipa kt a mim era a mais forte. Não fomos à final salvo erro pk marcámos menos um golo do k o porco, mas deu-me mt gozo ver a luta contra os gigantes do porco, jogo em k empatámos 1-1. Até o sporting me pareceu mais organizado e cm mais kalidade de jogo do k o porco k só fazia futebol directo para explorar tres avançados matacões k tinha