José Veiga (Dirigente)

Trapattoni

Citação de: Festivus em 10 de Fevereiro de 2024, 02:18Quando eu era miúdo, o Veiga era o empresário português mais conhecido no futebol. Era empresário do Figo, que era a maior estrela de Portugal na altura, de longe. Hoje em dia o Veiga no seu auge não parece nada do outro mundo pois ele nunca foi tão poderoso nem influente como o Mendes tem sido. Mas na altura, alguma vez tinha havido um empresário de futebol português como o Veiga?

Adiante, quando o Veiga foi noticiado para o Benfica, o Camacho fez capa da Abola a dizer que não gostava de o ver no Benfica.  Não me lembro porquê, mas não tivesse vindo o Veiga e se calhar o Camacho teria ficado na época seguinte em vez de vir o Trap.

Não muito tempo após entrar na estrutura do Benfica, ficou sabido que tanto o Vieira como o Veiga eram ambos sócios do Porto. Isso revoltou-me um bocado porque eu achava tal coisa inconcebível. O Vieira então até sócio do Sporting era, como se viria a descobrir anos mais tarde. Voltando ao Veiga...

,,,sinceramente, não sei o que terá levado o Veiga a ter ódio pelo FCP. O homem não só foi sócio do Porto como também foi presidente de uma casa do Porto no Luxemburgo. E entrou no mundo empresarial do futebol graças a um dos manos Oliveira através da Olivedesportos.
Eu acho que de todos os elementos do sistema onde encontras Vilarinho, Vieira entre tantos outros o Veiga era o mais desalinhado com eles todos.
O gajo espumava-se todo na altura de defrontar o Porto tanto que num jogo (em que infelizmente acabamos por perder) na altura em que o Nuno Gomes faz o 2-2 ele vira-se para os adeptos do Porto sentado no banco e faz-lhes o manguito.
Era um trafulha mas apesar de tudo guardo-lhe um certo respeito por ter sido peça fulcral no campeonato do Trapattoni que foi muito dedo dele.
Ainda não me esqueci da entrevista do Record em que ele diz que teve uma conversa com o Mourinho e ele lhe tinha dito que caso fosse para o Benfica seria campeão e foi mesmo.

Festivus

Este ao menos saiu do clube pelo próprio pé quando levou com um processo em cima. Nesse aspecto mostrou mais carácter que o Kadafi e o Menino da Lágrima.