Pedro Palma (Atletismo)

MiguelPalma92

Cyb3rNeo

Miguelito22

mar_vivo

Muito bem. Parabéns!

Il Matador

Gonçalo_SLB

Universo Benfica

Messi87

O NOVO FÔLEGO DE PEDRO PALMA
Depois de falhado o acesso aos Olímpicos triatleta vê no Europeu uma "recompensa"

Pedro Laginha Palma foi um dos destaques da primeira etapa da Taça da Europa, disputada durante o fim-de-semana, em Quarteira. O triatleta português conquistou a medalha de prata mas confessou a Record que não imaginava subir ao pódio. Depois de ter falhado a qualificação para o Jogos Olímpicos deste verão, que vão realizar-se no Brasil, o atleta de 25 anos explica que o tempo em que esteve parado foi essencial para redefinir objetivos e conseguir esta medalha que lhe garante a presença no Campeonato Europeu de Lisboa, já em maio.

Recuando um ano e meio na carreira, Pedro Palma lembra as dificuldades que enfrentou: "Foi muito difícil estar no ciclo olímpico devido à pressão e ao calendário apertado. Na altura, decidi parar em junho e voltei aos treinos em setembro. Ou seja, quando a maior parte dos triatletas estavam a terminar a época, eu estava a começar a minha com muita calma e aos poucos. Acho que foi essa tranquilidade e o voltar a ter tempo para treinar sem pressas de competir que fez com que tivesse ganho esta medalha". Mais do que uma medalha, o triatlela encontra na presença no Europeu "uma recompensa" por ter, há dois anos, interrompido o mestrado integrado de Engenharia Industrial e Gestão para se dedicar à modalidade, ao mesmo tempo que sublinha o seu empenho nos últimos anos.

Questionado sobre os objetivos para a competição, o triatleta que trocou o Galitos pelo Benfica em janeiro, afirma que a principal meta já foi alcançada: "O objetivo era lá estar, agora que consegui tenho de pensar. Vão lá estar os melhores da Europa que acabam por ser os melhores do Mundo. Só de estar lado a lado com eles vai ser muito bom", confessou prometendo apenas "dedicação e trabalho".

Sobre a participação de João Silva e de João Pereira nos Jogos Olímpicos, Pedro Palma acredita que os triatletas portugueses "têm todas as hipóteses de trazer medalhas" do Rio de Janeiro.

http://www.record.xl.pt/modalidades/triatlo/detalhe/o-novo-folego-de-pedro-palma.html

Messi87

Sagrou-se ontem Campeão Nacional Universitário de Atletismo de Estrada

Miguelito22

TeamRocket37

Pelo k o Messi disse ja não faz parte do Benfica...