Raúl Jiménez

Avançado, 33 anos,
México
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2018), 120 jogos (4116 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

fdpdc666

Ex-Benfica à beira de recorde: «Nunca me dei por vencido.»
Lembra-se de Raúl Jiménez? Com 33 anos continua a impressionar na Premier League.


O ponta de lança mexicano Raúl Jiménez soma esta época cinco golos e duas assistências em 12 jogos pelo Fulham (treinado pelo português Marco Silva), continuando a deixar a sua marca, com 33 anos.

Antes, representou o Wolverhampton durante quatro épocas e meia e ao todo, na Premier League, já alcançou os 51 golos em 208 jogos, estando apenas a três golos de ultrapassar a marca do melhor mexicano de sempre na Premier League – Javier Chicharito Hernández, atual avançado do Chivas que, em Inglaterra, marcou 53 golos: 37 pelo Manchester United e 16 no West Ham United.

Raúl Jiménez, recorde-se, representou o Benfica de 2015 a 2018, conseguindo 31 golos e oito assistências em 120 jogos, números que contribuíram para a conquista dos campeonatos de 2015/16 e 2016/17, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e duas Supertaças.

«Seria um grande orgulho alcançar essa marca, é fruto de todo o trabalho destes anos em Inglaterra [...] vim  muito jovem para a Europa, deixei a minha família, a minha primeira experiência a viver sozinho. Cheguei a uma equipa onde não tive a continuidade que desejava [Atlético Madrid], mas nunca me dei por vencido. Procurei outras opções e fiquei feliz por cada decisão que tomei. Tomei boas decisões», defende Jiménez, numa entrevista ao TUDN.

in A Bola


João Cardoso55


mangalaranja

eramos mais felizes que hoje e nao sabiamos lol

MaFd_R@_SLB

Este era o 3o PL na altura lol

Eramos tão felizes e não sabíamos...

vieirah1904

Sacou 2 campeonatos em Vila do Conde e uma taça de Portugal com a máscara do Rey Mysterio.

Com o plus de me ter dado esperança durante uns minutos nos quartos de final da Champions contra o Bayern na Luz em 2016. Esse jogo foi o último grande inferno da Luz que aconteceu naquele estádio.

Gajo dos grandes momentos.

jp23

Citação de: vieirah1904 em 02 de Janeiro de 2025, 17:11Sacou 2 campeonatos em Vila do Conde e uma taça de Portugal com a máscara do Rey Mysterio.

Com o plus de me ter dado esperança durante uns minutos nos quartos de final da Champions contra o Bayern na Luz em 2016. Esse jogo foi o último grande inferno da Luz que aconteceu naquele estádio.

Gajo dos grandes momentos.

Concordo! Sempre falo do ambiente deste jogo.

ZéTonto

Citação de: mangalaranja em 02 de Janeiro de 2025, 10:01eramos mais felizes que hoje e nao sabiamos lol
Era o suplente do Jonas e do Mitroglou, e o Pavlidis e o Cabral juntos não são metade do goleador que ele era.

força Benfica

Saudades.

E quando tínhamos este mais Jonas e Mitroglou.. pqp!

BleedingHeart

O Raul Jimenez sempre foi um.craque