Após a partida da 16.ª jornada da Liga Betclic, no Estádio José Alvalade, Otamendi analisou a exibição da equipa do Benfica e o desfecho diante do Sporting (1-0).
"Creio que fomos uma equipa que, quiçá, 'ofereceu' um 1.º tempo. No 2.º tempo fizemos um jogo mais dominante, mais de pressão e de tentar ir à procura do resultado. Estamos com este sabor amargo de que o resultado podia ter sido diferente se a bola tivesse entrado. Mas lamentavelmente não entrou", começou por afirmar o capitão do Benfica na entrevista rápida pós-jogo, à Sport TV.
Otamendi garantiu que este resultado não vai afetar o moral do grupo de trabalho na luta pelos seus objetivos.
"Se ganhássemos, a mentalidade ira ser a mesma. É seguir, continuar jogo a jogo e ir somando. Hoje não aconteceu, mas é pensar na próxima partida, no próximo ano. Mentalizar-nos de que o Campeonato é longo. Temos de ter sempre a mentalidade positiva de que as coisas vão acontecer", destacou o internacional argentino.
"Estamos a falar de futebol. Em vez de se focar no que é a família de cada um, temos de focar-nos mais na arbitragem. Pelas paragens que o jogo teve, poderiam ter sido mais de seis minutos de compensação. Ficou curto. Mas a nossa mentalidade é seguir, jogo após jogo, e procurar fazer as coisas bem na próxima partida", concluiu Otamendi.