João Pereira

Defesa, 40 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2003-2005), 85 jogos (4810 minutos), 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

MightyEagle

HERÓI.

Vai dar muito conteúdo este cromo.

24-7SLB

Cypherpunk

Citação de: SousaLB em 11 de Novembro de 2024, 22:20
Citação de: Gravesinho em 11 de Novembro de 2024, 22:13
Citação de: SousaLB em 11 de Novembro de 2024, 22:01
Citação de: Espártaco em 11 de Novembro de 2024, 21:58
Citação de: SousaLB em 11 de Novembro de 2024, 21:48
Citação de: Saveloy em 11 de Novembro de 2024, 16:43Quando estava no Benfica até tinha simpatia por ele, era de uma altura em que não era comum jogadores da formação pegarem na equipa principal.

Tenho quase a certeza que o vi sentado na fila à frente da minha para um jogo na Luz, quando andava pelo Gil Vicente.
Foi o primeiro jogador da formação do Benfica a ter sucesso relativo no clube em muito tempo.

Eu lembro-me de ele ir a um programa de debate de futebol qualquer quando estava no Gil e ter defendido acerrimamente o Benfica.

Entretanto aziou não sei bem porquê.
Não foi o Manuel Fernandes?

A primeira ideia que tenho deste tipo foi festejar na cara de um jogador do Sporting num jogo para a TdP em 04/05. ;D
Salvo erro, o João Pereira aparece uns meses mais cedo. No início de 2003/04. 1ª jornada, no Bessa. O Manuel Fernandes aparece meses depois, até marca na estreia, se não me engano, em Barcelos.

Sim, João Pereira apareceu antes. Salvo erro ele é de 1984, já o Manel é 1987.
86.

Fui ao zerozero conferir, não estava completamente certo. O Manuel Fernandes estreia-se no Restelo, acabado de fazer 18 anos, entrando nos descontos (num jogo em que ganhámos 0-2, com golos de Sokota e... João Pereira). Depois seguem-se 3 jogos em que não sai do banco e volta a jogar em Barcelos, saltando do banco a meio da 2ª parte e marcando o golo da vitória aos 78'.

Mas nessa altura já o João Pereira era presença regular na equipa há uns meses.
Tenho impressão que o Rúben Amorim estreia-se no mesmo jogo mas pelo Belenenses