Nené, o goleador que não sujava os calções

Avançado, 75 anos,
Portugal
Equipa Principal: 18 épocas (1968-1986), 590 jogos (46002 minutos), 365 golos

Títulos: Campeonato Nacional (10), Taça de Portugal (7), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (8)

GoloDeLetra

Notguilty

É preciso que apareçam e permaneçam mais homens como este no Benfica.

paulogorjao

Fui ao saudoso Estádio da Luz pela primeira vez tinha eu 12 anos ver a primeira mão da supertaça em 93, marcou o Rui Águas de cabeça nos últimos 10 min de jogo.
Antes do jogo andávamos ali à volta do estádio, eu ainda criança e o primo que me levou tinha-me oferecido um calendário da época, avista o Nené e disse-me para lhe ir pedir um autógrafo.
Confesso que, muito novo não acompanha muito e apenas conhecia os nomes dos jogadores de campo, e de vista àqueles que tinha ficado na memória quando vi ao vivo num jogo de pre-epoca na Mira D'aire, contra o clube local no tempo em que o nosso Glorioso fazia jogos junto do povão.
Adiante peço meio envergonhado o autógrafo, o Nené super simpático e afável concedeu e falamos um pouco.
Nessa época preencho todas as jornadas os resultados, desde a primeira jornada um 3-3 nas Antas, 6-3 em Alvalade até à vitória final no campeonato.

Ainda me lembro de muitos resultados, um 8-0 ao Famalicão nesse que foi o meu primeiro calendário de época e autografado pelo Nené.

Pensava que dava sorte, na minha inocência de criança fiz tudo o possível para na época seguinte ter outro  calendário de época... os tempos e as distâncias eram outros..

Parabéns Nené, foste o meu único autógrafo de criança num registo de campeão duma época inesquecível

Tds 28

A minha vénia ao senhor Nené e que possa celebrar muitos mais anos de vida.
Obrigado, goleador  :bow2:  :bandeira1:

DBdennisDB

JOgador de traço fino, elegante, corria com requinte.

joker17

Monstruoso registo tem este senhor.

Obrigado!

isaias

Nené foi o meu grande ídolo de infância e permanece como a maior figura que vi jogar de Manto Sagrado.

Eduardo Gomes

slbenfica 🥹 Ainda sobre ontem 🎬

Um momento especial na noite de aniversário do nosso Nené que foi surpreendo pelos ex-colegas José Augusto, José Henrique, Humberto Coelho, Toni, Shéu, Antonio Bastos Lopes, Vitor Martins, José Manuel Delgado, Diamantino e Carlos Manuel!

#EPluribusUnum

https://www.instagram.com/slbenfica/reel/DColwHBIZSp/