Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

força Benfica

Sacou o premio de assinatura mais 6 meses de salario..

Já pode voltar ao Braga.

ruibenfica80

Citação de: Armani em 26 de Dezembro de 2024, 19:30Há uns anos atrás falei com algumas pessoas que conheciam o Rafa pessoalmente. Não só o Rafa como mais alguns jogadores da bola.

Disseram-me que o Rafa não gostava de jogar futebol. Fazia-o porque ganhava bastante dinheiro e vá... tinha jeito para a coisa. Mas por não gostar, para ele andar nessa vida era um sacrifício. Daí ter abandonado a seleção, por exemplo.

Não tenho razão para desconfiar da pessoas que me contaram mas agora acredita quem quiser.

Eu desconfiava.

Porque o Rafa é um jogador que não começou nos grandes.

Ele veio das escolas do Alverca numa altura que o Alverca andava pelas divisões amadoras. Ou seja, não tinha grandes perspectivas de ter uma carreira de topo.

Quando subiu a senior foi parar ao Feirense.

Mais uma vez, não tinha perspectivas fabulosas.

Se ele se dedicou e apostou no futebol, deve ser aquilo que quer fazer ou aquilo em que acha que é bom. Porque efectivamente veio a pulso desde a segunda divisão para o Braga.

Sobre a seleção nacional, ele abandonou porque não tinha lugar de destaque. Nem titular era. E cá para mim isso também mostra que ele até gosta de ser craque. Se ele jogasse só por jogar, teria continuado na seleção. Qual o stress de ser convocado de vez em quando e ir ganhar uns prémios de jogo e deslocação extra?

Cá para mim ele tem é uma cena que quer ser "o craque". E onde quer que joga nota-se muito isso. É um jogador que quer levar a equipa às costas. Infelizmente não tem o talento em termos de entendimento do jogo para ser isso tudo. O que não lhe retira ser um bom jogador. No seu auge foi muito bom. Só não é "o craque".

ItsY2Inferno

🚨🚨 Presidente do Besiktas admite vender Rafa Silva.

🎙� "Venderemos o Rafa assim que encontrarem o seu valor. O Rafa é muito feliz aqui, parece ser o temperamento dele. É claro que ele está muito perturbado com a situação, mas não há problema nenhum. Ele vai recuperar, se Deus quiser."

Nuno_SLB

Parece que quer sair...falam de uma proposta apresentada pelo empresário.

https://epsuntsport.com/f/be%C5%9Fi%CC%87kta%C5%9Fta-rafa-silva-beli%CC%87rsi%CC%87zli%CC%87%C4%9Fi%CC%87

tradução:

Rafa Silva, um dos nomes mais consistentes do Beşiktaş nesta temporada, afirmou na reunião com a direção que poderia sair caso houvesse algum desconforto em relação a ele!
O Beşiktaş atravessa um dos períodos mais complexos e caóticos da sua história. Em meio a sucessivas crises, maus resultados, mudanças de treinadores e presidentes, uma oferta marcante veio de Rafa Silva, estrela do time alvinegro.

O Beşiktaş, que está longe da corrida pelo campeonato da Superliga, enfrenta crises profundas há cerca de 2 meses. Durante o período de crise que começou com maus resultados no campeonato e na Europa; Houve mudanças em dirigentes, treinadores e presidentes.

De acordo com o relatório do Hürriyet, enquanto o campeonato estava de férias e os jogadores de futebol estavam de licença, chegou uma oferta do treinador de Rafa Silva que chocou a gestão do Beşiktaş.

O craque português, que é o jogador dos pretos e brancos que mais jogos disputou nesta temporada (25), afirmou através do seu treinador que estava muito feliz no Beşiktaş, mas que estava muito chateado com as reações dos torcedores aos seus companheiros. , e que ele poderia ir embora caso houvesse algum desconforto em relação a ele.

Soube-se que o clube respondeu que tal situação não existia.

André Sousa

Citação de: SousaLB em 26 de Dezembro de 2024, 19:34A ideia que dá é essa. Sempre foi.

Ele podia ter tido uma carreira bem melhor, mas nunca esteve para se chatear muito.

Podia?

O Rafa não é um jogador propriamente talentoso no panorama europeu. Tem uma capacidade física fora de série, mas em termos de talento não é um jogador que seja algo por aí além. Fará coisas de relevo de forma pontual nesse capítulo mas pouco mais que isso.

Não se trata de um jogador que fosse muito talentoso mas que tivesse mais virado para a borga do que outra coisa, estilo Dani. Aliás, pela carreira que teve, diria que teve que se aplicar bem para chegar onde chegou. Começou por baixo e acabou a jogar no Benfica sendo um dos nossos principais jogadores, o que é ótimo.

Boddicker

Citação de: Armani em 26 de Dezembro de 2024, 19:30Há uns anos atrás falei com algumas pessoas que conheciam o Rafa pessoalmente. Não só o Rafa como mais alguns jogadores da bola.

Disseram-me que o Rafa não gostava de jogar futebol. Fazia-o porque ganhava bastante dinheiro e vá... tinha jeito para a coisa. Mas por não gostar, para ele andar nessa vida era um sacrifício. Daí ter abandonado a seleção, por exemplo.

Não tenho razão para desconfiar da pessoas que me contaram mas agora acredita quem quiser.

Ou seja, é um gajo que não sabe o que é a vida.

95% das pessoas não fazem o que gostam.

Até pode não gostar de jogar futebol, mas trabalha 2/4 horas dias no máximo, com ordenados milionarios e está reformado aos 30 e poucos.

Cheio de pena do menino.

O problema destes gajos é que vivem numa bolha, não têm a minima noção da realidade.

ajnogueira

Citação de: Boddicker em 27 de Dezembro de 2024, 18:25

Até pode não gostar de jogar futebol, mas trabalha 2/4 horas dias no máximo, com ordenados milionarios e está reformado aos 30 e poucos.

Cheio de pena do menino.

O problema destes gajos é que vivem numa bolha, não têm a minima noção da realidade.

Que disparate.

O que é que está ali dito que faz com que ele viva numa bolha?

Ele trabalha, ganha bem, e sabe que ganha bem e por isso continua a fazê-lo.

Não é obrigado a gostar de X ou Y só porque lhe pagam, desde que seja profissional.

Não sei o que isto tem a ver com viver em bolhas.

.:VMPT:.

Cheio de pena do menino.

Deves ter ficado no século passado.... Costumo ouvir essas tretas na faixa etária acima dos 70 anos....

Qualquer atleta profissional trabalha mais de 40 horas por semana, muitas vezes semana e semanas sem uma única folga....

Mas como ganham bem não há desculpa.... Até aprendi aqui um coisa nos últimos dias.... Como ganham muito não têm direitos como o comum trabalhador....

_Huji_Slb

SousaLB

Citação de: André Sousa em 27 de Dezembro de 2024, 17:25
Citação de: SousaLB em 26 de Dezembro de 2024, 19:34A ideia que dá é essa. Sempre foi.

Ele podia ter tido uma carreira bem melhor, mas nunca esteve para se chatear muito.

Podia?

O Rafa não é um jogador propriamente talentoso no panorama europeu. Tem uma capacidade física fora de série, mas em termos de talento não é um jogador que seja algo por aí além. Fará coisas de relevo de forma pontual nesse capítulo mas pouco mais que isso.

Não se trata de um jogador que fosse muito talentoso mas que tivesse mais virado para a borga do que outra coisa, estilo Dani. Aliás, pela carreira que teve, diria que teve que se aplicar bem para chegar onde chegou. Começou por baixo e acabou a jogar no Benfica sendo um dos nossos principais jogadores, o que é ótimo.
Eu acho que o Rafa é hoje praticamente o mesmo jogador que chegou ao Benfica "quase" há 10 anos. É um jogador que tem uma qualidade brutal de condução de bola em velocidade, mas é basicamente só isso.

Não acredito que se ele treinasse a sério não conseguiria finalizar melhor, assistir melhor... Nem vou pela decisão quanto à definição dos lances, porque acho que isso ou se tem ou não se tem, mas há pequenos detalhes nos quais, se ele fosse razoavelmente competente, seria um jogador bastante acima da média, aliando isso à velocidade que tem com e sem bola.

Estamos a falar dum jogador que não tira um cruzamento, por exemplo. Que em 5 lances em frente ao GR é capaz de falhar a maior parte.

Eu não acho que o Rafa seja mau profissional a ponto de falhar treinos, arranjar problemas e assim. Acho só que é acomodado.

af10

Cheio de pena do menino.

Realmente. "Não gosta de futebol. Essa vida é um sacrifício"  :rir:
E andam estes gajos a serem idolatrados por milhares

Boddicker

Citação de: ajnogueira em 27 de Dezembro de 2024, 18:36

Cheio de pena do menino.

Que disparate.

O que é que está ali dito que faz com que ele viva numa bolha?

Ele trabalha, ganha bem, e sabe que ganha bem e por isso continua a fazê-lo.

Não é obrigado a gostar de X ou Y só porque lhe pagam, desde que seja profissional.

Não sei o que isto tem a ver com viver em bolhas.

Mas eu disse que era obrigado a gostar? Nem percebi o teu ponto

Boddicker

Citação de: .:VMPT:. em 27 de Dezembro de 2024, 18:42

Cheio de pena do menino.

Deves ter ficado no século passado.... Costumo ouvir essas tretas na faixa etária acima dos 70 anos....

Qualquer atleta profissional trabalha mais de 40 horas por semana, muitas vezes semana e semanas sem uma única folga....

Mas como ganham bem não há desculpa.... Até aprendi aqui um coisa nos últimos dias.... Como ganham muito não têm direitos como o comum trabalhador....

Semanas e semanas sem folga? Mais de 40 horas por semana? Tás à nora, não sabes do que falas.

Cob92

Ninguem esta a pedir o regresso dele pois Nao ?

fdpdc666