Ruben Amorim

Médio, 40 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2008-2011, 2013-2015), 154 jogos (8638 minutos), 6 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

tnlemos

Citação de: benfiquistaemcasa em 05 de Janeiro de 2026, 14:59
Citação de: tnlemos em 05 de Janeiro de 2026, 14:56
Citação de: J_PN em 05 de Janeiro de 2026, 14:55
Citação de: benfiquistaemcasa em 05 de Janeiro de 2026, 14:52
Citação de: J_PN em 05 de Janeiro de 2026, 14:50
Citação de: benfiquistaemcasa em 05 de Janeiro de 2026, 14:48O Mourinho é muito superior a qualquer outro treinador português.

Nem num top 10 entra atualmente.
Quem é o melhor ?

Atualmente há-de ser o Marco Silva.
Para mim, aos anos que é o Marco Silva...
Mas porquê?
Para mim, um treinador não se pode ver apenas pelo facto de ganhar competições ou não. Depende dos recursos que tem, do contexto competitivo onde está inserido e do rendimento que apresenta, sempre tendo em conta os 2 fatores anteriores.

Resumindo, para mim, o Marco excede ou cumpre as expetativas (e já nos clubes anteriores em Inglaterra, tal como no Estoril e Sporting) na maioria das épocas...

Foi despedido do Everton, mas o facto é que até hoje o Everton não fez melhor do que o 8º lugar que na altura o Marco fez, nem com Ancelotti.

Não tem treinado equipas com capacidade de investimento (pelo menos comparativamente em Inglaterra), que o leve a outros voos... Mesmo este ano, andou a pedinchar mais uma vez uma contratação no Fulham.

ricardoslb1988

Citação de: andre_diogo em 05 de Janeiro de 2026, 15:04
Citação de: benfiquistaemcasa em 05 de Janeiro de 2026, 14:52Quem é o melhor ?

Abel, Jorge Jesus, Conceição, Marco Silva, Ruben Amorim, Nuno Espirito Santo.

Todos com melhor passado recente que o Mourinho. Com jeitinho também o Paulo Fonseca fica à frente dele.

As grandes conquistas do Mourinho nos últimos anos foram ganhar a Liga Europa com um colosso e a Liga Conferência com um semi-colosso. Não deixo de dar algum valor à Liga Europa que ganhou ainda assim, já que o nível do Man Utd também tem sido aquele  no geral...
Paulo Fonseca tá no top 5, fácil. Falta-lhe pulso mas as equipas dele apresentam sempre bom futebol.

MuchoG

Duas coisas podem ser verdade. O United é um autêntico cemitério futebolístico e o Amorim não estava a fazer um bom trabalho. Mas não deixa de ter piada que só seja corrido depois da primeira vez que contraria a direção do clube. De qualquer maneira, era óbvio que não tinha nível para o cargo, sinceramente nem sei quem terá.

Duvido seriamente que tenha interesse em voltar a Portugal tão cedo mas pode ser obrigado a isso. O Ten Hag teve a oportunidade do Leverkusen e tem muito mais currículo, tanto pelo o que fez no Ajax e a primeira época em Manchester. A ficar numa liga top 5, terá de dar muitos passos atrás.

Aqui terá as portas dos 3 grandes sempre abertas, dependendo do timing.

Rui PT

Fraco de dar dó.

Ficou claro, depois do desempenho ridículo, de dar vergonha alheia máxima, na 1.ª liga inglesa, que no Sporting brilhou porque cavalgou, 2 épocas, à conta do cavalão sueco.

Jb3011

Citação de: benfiquistaemcasa em 05 de Janeiro de 2026, 14:48O Mourinho é muito superior a qualquer outro treinador português.
É de facto um dos mais altos.

PedroMartins

Certeza que dentro do Man United, aquilo deve ser uma bagunça do crl

benfiquistaemcasa

Citação de: ricardoslb1988 em 05 de Janeiro de 2026, 15:20
Citação de: andre_diogo em 05 de Janeiro de 2026, 15:04
Citação de: benfiquistaemcasa em 05 de Janeiro de 2026, 14:52Quem é o melhor ?

Abel, Jorge Jesus, Conceição, Marco Silva, Ruben Amorim, Nuno Espirito Santo.

Todos com melhor passado recente que o Mourinho. Com jeitinho também o Paulo Fonseca fica à frente dele.

As grandes conquistas do Mourinho nos últimos anos foram ganhar a Liga Europa com um colosso e a Liga Conferência com um semi-colosso. Não deixo de dar algum valor à Liga Europa que ganhou ainda assim, já que o nível do Man Utd também tem sido aquele  no geral...
Paulo Fonseca tá no top 5, fácil. Falta-lhe pulso mas as equipas dele apresentam sempre bom futebol.
Mas não podemos dizer que treinadores que nunca ganharam nada de relevante são superiores a alguém que ganhou tudo e mesmo nos últimos anos ganhou mais do que qualquer um dos outros. Eu gosto do Rúben Amorim mas ninguém em Inglaterra diz que ele é um grande treinador. 

Jakub

O pessoal parou em 2015.

Jakub

andre_diogo

Citação de: benfiquistaemcasa em 05 de Janeiro de 2026, 15:50Mas não podemos dizer que treinadores que nunca ganharam nada de relevante são superiores a alguém que ganhou tudo e mesmo nos últimos anos ganhou mais do que qualquer um dos outros. Eu gosto do Rúben Amorim mas ninguém em Inglaterra diz que ele é um grande treinador. 

Porque não se pode dizer? Teres sido extraordinário no passado não faz de ti necessariamente mais capacitado que homens competentes do presente.

lucasslb1904

Citação de: Jakub em 05 de Janeiro de 2026, 15:55
Citação de: J_PN em 05 de Janeiro de 2026, 14:55
Citação de: benfiquistaemcasa em 05 de Janeiro de 2026, 14:52
Citação de: J_PN em 05 de Janeiro de 2026, 14:50

Nem num top 10 entra atualmente.
Quem é o melhor ?

Atualmente há-de ser o Marco Silva.

A larga distância.

Não concordo e gosto muito do Marco Silva.

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: MuchoG em 05 de Janeiro de 2026, 15:24Duas coisas podem ser verdade. O United é um autêntico cemitério futebolístico e o Amorim não estava a fazer um bom trabalho. Mas não deixa de ter piada que só seja corrido depois da primeira vez que contraria a direção do clube. De qualquer maneira, era óbvio que não tinha nível para o cargo, sinceramente nem sei quem terá.

Duvido seriamente que tenha interesse em voltar a Portugal tão cedo mas pode ser obrigado a isso. O Ten Hag teve a oportunidade do Leverkusen e tem muito mais currículo, tanto pelo o que fez no Ajax e a primeira época em Manchester. A ficar numa liga top 5, terá de dar muitos passos atrás.

Aqui terá as portas dos 3 grandes sempre abertas, dependendo do timing.

Assim como o Bernardo não quer voltar tão cedo a Portugal, assim como o Rui Costa só voltou para a reforma, assim como o Mourinho só voltou agora, o Amorim não volta para cá tão cedo. Como é óbvio.

bmuc79

Quer dizer, agora que até estavam melhor é que despedem o gajo?

O United n tem um rumo...

jokajoka123

Vítima de uma direção incompetente e arrogante.

Não tenho dúvidas que terás sucesso noutro lugar, espero que seja pelo manto sagrado.

Giorgos Karagounis

Citação de: jokajoka123 em 05 de Janeiro de 2026, 16:44Vítima de uma direção incompetente e arrogante.

Não tenho dúvidas que terás sucesso noutro lugar, espero que seja pelo manto sagrado.
Se a cena é ele não ter tido sucesso por incompetência da direcção, tenho más notícias para ti...