CN Apuramento de Campeão 3ª J: SL Benfica 4 - 0 SC Braga, 21Abr. Qua. 19h45 *Canal 11*

Mjölnir

Citação de: Thorondor em 21 de Abril de 2021, 21:44
Sempre que vejo futebol feminino fico com a sensação que estou a ver o jogo em slow motion. Tem muito para evoluir.
Porque estás a partir de um princípio errado, que é compará-lo com o masculino, não podemos analisar assim esta e qualquer outra modalidade.

seqmad

Parabéns equipa pelo excelente resultado.
Não teria sido mal pensado uma maior poupança tendo em conta o próximo jogo.
Isto agora tem mesmo de ser ganhar até ao fim

Cyb3rNeo

Jakub

Como está o estado físico da Ana Vitória? A Kika tem aberto o livro, entrou muito bem, mas a Ana Vitória faz e fará sempre muita falta mesmo...

Pedro2910

Citação de: seqmad em 21 de Abril de 2021, 23:49
Parabéns equipa pelo excelente resultado.
Não teria sido mal pensado uma maior poupança tendo em conta o próximo jogo.
Isto agora tem mesmo de ser ganhar até ao fim

Só podem sair 5 aos 70 minutos já tinham saído as 5, duas das quais por lesão, como poupar mais?

MuadDib

E os comentadores do jogo do canal 11 no quarto golo do Benfica... parece que é mão, diziam ele e ela, os dragartos relatadores dos jogos femininos da FPF.

Estou farto desta merda, realmente este Benfica de Vieira é muito manso, como é que é possível terem deixado a dragartada tomar conta desta merda toda. PQP.

TeamRocket37

Citação de: Jakub em 22 de Abril de 2021, 02:22
Como está o estado físico da Ana Vitória? A Kika tem aberto o livro, entrou muito bem, mas a Ana Vitória faz e fará sempre muita falta mesmo...

Ana Vitória se tiver a 100% para Alvalade é o mais importante.

Jakub

Citação de: TeamRocket37 em 22 de Abril de 2021, 09:50
Citação de: Jakub em 22 de Abril de 2021, 02:22

Ana Vitória se tiver a 100% para Alvalade é o mais importante.

É para aí que quero apontar! :D Bem sentimos a sua falta no Seixal.

anarcos

"Fomos extremamente competentes"

Filipa Patão era, naturalmente, uma técnica satisfeita no final do encontro. "Não podemos olhar só para o resultado, mas para aquilo em que nós fomos extremamente competentes e conseguimos alcançar", começou por referir a treinadora do Benfica, antes de prosseguir: "Tudo nos correu bem, mas conseguimos criar os espaços e ocupá-los da forma que pretendíamos. Este é um Benfica comprometido com os objetivos que foram instituídos desde o início e que vai continuar a trabalhar", garantiu.

O exigente desafio de defrontar por duas vezes o Sporting de Braga com apenas dois dias de intervalo e vencer as duas partidas representa um acréscimo de confiança para o Benfica, principalmente depois de uma prestação de altíssimo nível no encontro em casa, disputado na noite desta quarta-feira no Seixal. Golear o Braga é feito raro e Filipa Patão está bem ciente disso. Logo após o encontro, a técnica encarnada falou em exclusivo ao Lado F, fazendo um rescaldo evidentemente positivo sobre a prestação das suas comandadas.

"Acima de tudo, foi o compromisso perfeito que eu procurava que as jogadoras tivessem. Uma chamada de atenção precisamente para isso, que é o Braga não deixar de ser, ainda, o campeão nacional, porque o é. No ano passado não houve uma equipa campeã nacional, portanto o Braga não deixa de ser o campeão nacional em título e portanto não deixa de ser uma equipa complicada, não podemos olhar para o resultado e achar que é um jogo fácil, simplesmente nós simplificámo-lo pelo trabalho que realizámos, pelas dinâmicas que tivemos e isso facilitou em muito aquilo que aconteceu no próprio jogo," analisa.

A meio de semana importante para a discussão do título, Filipa Patão mantém-se prudente

Para vencer o Braga de forma tão convincente, Filipa Patão explica a fórmula aplicada: "Explorámos os espaços que estávamos à espera que o Braga pudesse dar, principalmente os corredores laterais, e foi a partir daí que conseguimos criar os maiores desequilíbrios. Fomos bastante perdulárias para as situações que estávamos a ter, acho que o golo até apareceu tardio para o que realizámos, a partir do momento em que apareceu facilitou-nos a vida, porque esta equipa apanhando-se a ganhar...a confiança também redobra e acaba por ser mais fácil em termos exibicionais também gerir o próprio jogo."

O triunfo expressivo sobre o Braga serviu de ponto intermédio numa semana altamente exigente a nível de calendário – compromisso duplo com o Braga, no domingo fora de casa e esta quarta-feira entre portas, seguindo-se a receção ao Famalicão, já este domingo – que poderá revelar-se a mais importante da época para as encarnadas. Confrontada com esta situação, a treinadora prefere manter a prudência: "Eu sou sincera, tenho considerado todos os jogos importantes. Todos os jogos não deixam de ser complicados, todas as equipas estão cada vez melhores e mais competitivas."

"Esta semana apenas vai diversificar no sentido em que temos um jogo à quarta-feira e dois jogos no fim-de-semana, um num primeiro fim-de-semana e outro no fim-de-semana seguinte, a carga acaba por ser maior, o nosso tempo para trabalhar acaba por ser menor, mas não considero pelos adversários porque, repito, todos os adversários são competentes, uns dificultam-nos mais do que outros em determinados aspetos e acho que essa humildade é que tem acabado por nos fazer crescer como temos crescido jogo a jogo, de partida em partida cada vez mais difíceis no entanto nós cada vez mais competentes," elogia.

O Benfica já conquistou esta época duas edições da Taça da Liga

Perante a sequência de jogos, a treinadora admite não ter tempo para acompanhar o Sporting

Com a equipa num bom nível, Filipa Patão pretende manter a bitola elevada. "É aqui que temos de focar-nos, temos de continuar a trabalhar, não achar que o próximo adversário poderá ser mais fácil ou não, é continuar", inclusivamente a partir do momento em que ascendeu à liderança da Liga BPI – ainda que atendendo ao facto de o Sporting ter ainda uma jornada por regularizar. "Só nos preocupamos com nós próprios, só dependemos de nós, portanto nem sequer tenho visto, sou o mais sincera possível, os jogos do Sporting nos últimos tempos."

"Até porque como temos tido jogos seguidos, só tenho tido tempo para trabalhar a nossa equipa (sorri). Portanto, volto a ser sincera: não olhamos para a pressão que possamos pôr no Sporting ou não, olhamos assim para aquilo que depende de nós. E o que depende de nós é controlarmos os nossos jogos," concluiu a treinadora que, isso é certo, iniciará a ronda deste fim-de-semana na liderança da Liga BPI.

https://ladof.pt/fomos-extremamente-competentes/