Campeonato---Arranque

Shoky

01/10/2005 16:13 Futsal – Começam as emoções do campeonato
Arranca a defesa do título


Apesar do pontapé de saída do Nacional 05/06 ser dado hoje, o Benfica inicia a defesa do título de campeão amanhã, frente ao Boavista, no Pavilhão da Luz. São algumas as novidades numa prova que ganhou maior interesse com as entradas de emblemas históricos do futebol português.

Belenenses, Rio Ave e Sp. Braga juntam-se a Benfica, Sporting e Boavista no Futsal, depois de já o fazerem há muitos anos no "desporto-rei". A competitividade e emoção devem aumentar ainda mais esta época, sendo que, ainda assim, os candidatos se mantêm os do costume: Benfica e Sporting assumem-se como os principais, mas o Freixieiro já fez saber que também quer ter uma palavra a dizer nas contas finais do campeonato.

Quanto a mexidas nos plantéis não são muitas as novidades nos principais clubes. A nossa equipa viu entrar três elementos (Pirata, Jardel e Gera) e sair outros três (Costinha, Micky e Leandrinho). Do outro lado da Segunda Ciricular também se contam pelos dedos as alterações em relação a 04/05, registando-se apenas as entradas de Evandro Souza e Xavier. De registar as saídas dos internacionais João Marçal (para o SL Olivais) e de Israel (para o Freixieiro).

A equipa orientada por Joaquim Brito é mesmo uma das que suscita maiores expectativas, já que realizou uma pré-época de bom nível, prometendo intrometer-se na luta entre os "grandes" da capital.

A primeira jornada da prova promete muito espectáculo, destacando-se o embate entre Benfica e Boavista – apenas uma semana depois da Supertaça, na qual os "axadrezados" venceram a nossa equipa, arrebatando o primeiro troféu da temporada –, sendo uma excelente ocasião para o nosso clube tentar a desforra. O Sporting estreia-se diante do sempre complicado Sassoeiros, enquanto o Freixieiro recebe o Famalicense.

Jogos da 1.ª jornada do Campeonato Nacional de Futsal
FJ Antunes – Rio Ave
Sp. Braga – SL Olivais
Benfica – Boavista
Sporting – Sassoeiros
Sp. Pombal – Alpendorada
Belenenses – Piedense

Texto: Marta David




in www.slbenfica.pt

Amigo das modalidades