CN Fase Reg. 6ª J: CR Leões Porto Salvo 2 - 2 SL Benfica, 16Nov. Sáb. 21h15 *Canal 11*

IPASLB

Citação de: lancadordedois em 18 de Novembro de 2024, 11:22fdx o homem aterrou ha pouco tempo , ja tem feito um trabalho decente , ja se ve trabalho em campo , o proximo objectivo era nao sofrer golos , mas marca los nao tem sido um problema , simplesmente nao deveriamos ter deixado marcar neste ultimo jogo.

Ofensivamente a coisa ja esta muito mas muito melhor , agora é trabalhar a parte defensiva.
Falta o fundamental, VONTADE, ou se quiseres, MAIS VONTADE.

lancadordedois

epoca passada ja iamos com duas derrotas , caxinas e scp , vou excluir scp , portanto caxinas .
esta ainda nao perdemos ate agora com o Cassiano.

22/23 em termos de resultados foi o melhor ate certa altura , mesmo incluindo o scp

21/22 foi pior porque ja tinhamos perdido com o electrico  , e depois scp (como habitual)

Alem disto , ha que ter em conta o que a equipa joga , ganhar so e ou sempre por uma iniciativa individual (como era antes) ? nao marcar por bolas paradas?
defensivamente com menos 1 jogador a defender?

Ate agora Cassiano tem um empate , a equipa para mim esta colectivamente diferente , ja temos golo boa parada , falta solidez defensiva.
Tambem falta ver a equipa contra os principais candidatos , scp por exemplo e braga

lancadordedois

Citação de: IPASLB em 18 de Novembro de 2024, 13:24
Citação de: lancadordedois em 18 de Novembro de 2024, 11:22fdx o homem aterrou ha pouco tempo , ja tem feito um trabalho decente , ja se ve trabalho em campo , o proximo objectivo era nao sofrer golos , mas marca los nao tem sido um problema , simplesmente nao deveriamos ter deixado marcar neste ultimo jogo.

Ofensivamente a coisa ja esta muito mas muito melhor , agora é trabalhar a parte defensiva.

ha o falta de vontade que é fazer frete , ha o estar perdido em campo sem saber o que fazer (mais parte das vezes ) e ha a falta de vontade porque as coisas correm mal.

nao tenho visto nada disto, este ano , mesmo no passado pareceu me quase sempre por estarem perdidos sem saberem mais o que fazer e por levarem no lombo do scp (resultado negativo)

Pedro

Fui atleta federado durante 7 anos (até aos seniores), e tenho uma paixão enorme por esta modalidade.

É triste ver o SLBenfica dos tempos em que eu praticava e o SLBenfica de hoje.

Apesar de ser defensor do "temos de entrar para ganhar em qualquer jogo, em que modalidade seja" temos de descer à terra.

Reconheço que a gestão tem sido danosa, há anos, mas também acho que existe muita descredibilização com a evolução do futsal em Portugal nos últimos anos.

Nunca mais na vida, infelizmente, vamos ter André Limas, Arnaldos, Zé Marias e afins. A verdade é que tirar conclusões do trabalho do Cassiano é super prematuro e os 10 e 11 que se davam às UTADs, Nogueirenses e Famalicenses desta vida acabaram e temos de aceitar isso.

Os lagartos a ganharem 5-2 aos Lombos, deixaram-se comer em casa. Se fôssemos nós, caía o Mundo... tal como caiu depois do jogo de sábado. Depois disso, foram dar 5 a Braga. E isto é só um exemplo de superação, que é o que temos de seguir. Apesar de termos a obrigação de não patinar com o Leões de Porto Salvo continuo a frisar a evolução do futsal em Portugal.

Encarar a realidade como ela é, não julgar já o Cassiano e ter paciência. Perdemos anos de vida nos últimos anos e nem o Nuno Dias chegava e fazia magia. Também meto em causa a qualidade dos estrangeiros, principalmente do Diego Nunes e do Higor mas em Espanha pareciam craques. O Alan Brandi, cá, também era inferior ao Patias e hoje em dias dá cartas em Espanha e na seleção. Acredito que se o rendimento do Higor e o Diego continuar baixo, acabam por sair no final da época. Ao contrário do Ivan Chiskhala que a ala, parece o da primeira época e só a trave tirou o 2-3 em Porto Salvo. Não vamos jogar bem em todos os jogos mas acredito que a união e o compromisso darão frutos.

Viva o Benfica e que venham conquistas, assim que possível, porque precisamos muito delas!

IPASLB

Citação de: lancadordedois em 18 de Novembro de 2024, 13:54

ha o falta de vontade que é fazer frete , ha o estar perdido em campo sem saber o que fazer (mais parte das vezes ) e ha a falta de vontade porque as coisas correm mal.

nao tenho visto nada disto, este ano , mesmo no passado pareceu me quase sempre por estarem perdidos sem saberem mais o que fazer e por levarem no lombo do scp (resultado negativo)
Basta REVER a segunda parte para constatar que houve falta de vontade.

Não quero saber se o pensamento era deixar andar, ou isto está ganho basta controlar, ou mais tarde ou mais cedo matamos o jogo.

A verdade e realidade é que a equipa TINHA TUDO, TUDO, para ter ganho, e ESTUPIDAMENTE, empatou.

lancadordedois

Citação de: IPASLB em 18 de Novembro de 2024, 16:33

Não quero saber se o pensamento era deixar andar, ou isto está ganho basta controlar, ou mais tarde ou mais cedo matamos o jogo.

A verdade e realidade é que a equipa TINHA TUDO, TUDO, para ter ganho, e ESTUPIDAMENTE, empatou.

ninguem quer perder ou empatar (principalmente quando se esta a ganhar) , simplesmente nao sabiam como dar a volta
é aqui que o treinador vai ter que trabalhar , primeiro a parte defensiva e depois o dar a volta ao resultado caso dê merda

IPASLB

Citação de: lancadordedois em 18 de Novembro de 2024, 18:05

ninguem quer perder ou empatar (principalmente quando se esta a ganhar) , simplesmente nao sabiam como dar a volta
é aqui que o treinador vai ter que trabalhar , primeiro a parte defensiva e depois o dar a volta ao resultado caso dê merda
Os jogadores neste patamar, alguns já foram Campeões Mundiais, também têm muita culpa no cartório, não precisam de serem "encorajados" pelo treinador, ou não deveriam, já não têm nada para aprender no Futsal.

lancadordedois

Citação de: IPASLB em 18 de Novembro de 2024, 18:09
Citação de: lancadordedois em 18 de Novembro de 2024, 18:05

Os jogadores neste patamar, alguns já foram Campeões Mundiais, também têm muita culpa no cartório, não precisam de serem "encorajados" pelo treinador, ou não deveriam, já não têm nada para aprender no Futsal.

mas eu nao falo de motivaçao ou ja nem falo agora disso na era kaiser Klein , mas disso do entendimento do que é necessario fazer e como faze lo , seja com o chiquinho ou o luisinho la dentro, e isto demora .
é isso que ele tem de fazer

helmar

Citação de: Savicevic em 18 de Novembro de 2024, 11:39
Citação de: helmar em 18 de Novembro de 2024, 10:57
Citação de: Savicevic em 18 de Novembro de 2024, 10:25
Citação de: Nanas em 17 de Novembro de 2024, 10:28Concordando que grande parte dos estrangeiros nada estão acrescentar, muita malta estava à espera do primeiro deslize para vir malhar na secção.

Já temos anos suficientes disto para perceber que até às meias finais é para encher chouriços, aliás com o Braga de volta à mediocridade, arrisco a dizer que até à final é para cumprir calendário, até lá temos as duas taças internas para vencer.

Não, já temos é anos suficientes disto para saber que se não tivermos o factor casa não vamos ganhar o campeonato - nunca aconteceu e não irá acontecer este ano.

Como tal, mandar 2 pontos às urtigas quando tivemos 2 golos de vantagem e depios do sporting ter perdido 2 pontos em casa, é futsal Benfica vintage.

O resto é o resto, eu ainda não tinha visto a equipa jogar esta época e vi muito poucas diferenças em relação ao passado recente.
Se só viste este jogo, é normal não teres visto nada de especial.

Não que estivéssemos a jogar um futsal de gala, porque não o estamos a fazer. Mas parece me que estamos a conseguir ser muito mais intensos, mais pressionastes e a criar muito mais oportunidades claras de golo. O que se nota é ainda falta de discernimento na hora do último passe e remate.

Temos também de aprender a gerir melhor a marcação HaH, visto que muitas vezes, quando o nosso jogador é ultrapassado, não temos conseguido fazer a dobra com sucesso e isso cria vantagem na equipa adversária.

Tenho gostado, da forma como temos trabalhado as bolas paradas ofensivas. Neste jogo marcamos de canto e o outro de uma reposição lateral. Ambos, notou-se, em jogadas trabalhadas e não pelo talento dos jogadores. 

Existe uma quebra gigante na qualidade dos estrangeiros, em relação aos nossos tempos áureos no futsal. Mas a nível do jogador português l, parece-me que não estamos piores do que o Sporting, bem pelo contrário. Temos uma base jovem, muito, mas mesmo muito boa.

Também nota-se e penso que o treinador falou disso no final do jogo, a sua falta de conhecimento total das equipas adversárias. Ou seja, ele não deveria de acompanhar o futsal português e nota-se que não conhece muito bem as equipas contra quem joga. Acredito que isso se deve, em especial, ao foco no treino e naquilo que fazemos e podemos fazer.

A falta de pré-época, não ajudou a conseguir trabalhar da melhor forma. Mas a não participação da CL (que não devia de ter acontecido) vai dar possibilidade de trabalhar melhor e ficarmos melhores preparados.

Depois de tudo isto, ele tem um plantel que não tem dedo nenhum dele. Ele ficou com aquilo que já existia e não teve uma única contratação com o seu aval.

Mas óbvio que é inaceitável deixarmos fugir uma vantagem de 2 golos e de não termos atacado os últimos minutos em 5x4 com 5 jogadores de campo, retirando o GK, mais valia perder a tentar ganhar, do que termos jogado pelo seguro.

Inaceitável termos deixado fugir o AG para o Sporting porque ele sozinho é melhor do que os dois juntos, que temos.

A falta de pré-época nesta fase já não é argumento. A equipa tem tido ciclos semanais desde que a época começou, com jogo no fim-de-semana, sem interrupções. Em cima da pouca pré-época que teve, já tem mais umas 6 ou 7 semanas de trabalho.

Quanto à qualidade do jogador português, penso que só poderás estar a brincar tendo em conta que o Paçó e o Zicky, mesmo sendo só dois, chegam para os nossos todos (e estou a incluir o André Coelho nas contas).

Quanto ao restante plantel, o diagnóstico feito pelo vice-presidente é que o plantel é muito bom e que esse não era o motivo do insucesso. Eu não concordo, mas aparentemente o diagnóstico foi esse.

De resto, sobre as melhorias que apontaste, tirando na questão da bola parada, não as vi mas obviamente darei o benefício da dúvida.
Em relação à qualidade do jogador português, não me estava a referir a um jogador em particular, porque nesse ponto o Zicky é o melhor jogador português da atualidade e o Paço dos melhores. Mas na globalidade do jogador português, para mim estamos melhores. O André Coelho ainda tem muitos anos de futsal, o Raul Moreira, o Kutchy, o Lúcio e o Carlinhos, parecem-me jogadores para marcar uma era. Enquanto no Sporting são os dois acima referidos e o Santos, o resto são jogadores em fase descendente.

O nosso plantel é mais fraco a nível dos estrangeiros e penso ser aí que eles fazem a diferença. Além disso, estamos a falar de uma equipa que mantém o treinador há uns 10 anos, logo é muito mais fácil entrosar 1 ou 2 jogadores, do que o plantel todo. Ainda por cima, falamos de um treinador que é muito bom e com tanto tempo de clube, isso ajuda-os, ainda mais.

Mas lá está, foi um director que disse que a equipa é suficiente e não o treinador, espero que na próxima época, se façam os ajustes necessários, especialmente na baliza e a pivô.

Mas para mim, que vi a maior parte dos jogos, considero que estamos uma equipa mais coesa. Mas claro que este empate, foi inaceitável. Mas confio que com mais tempo, que consigamos melhorar muito mais.

Parece-me que temos conseguido criar oportunidades com maior facilidade, mas é preciso concretizar.

A minha maior crítica é a falta de 5x4, quando estamos aflitos.

Acredito que com este treinador, consigamos inverter a tendência negativa.