Futsal Feminino 2025/2026

Xonas_14

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 03 de Janeiro de 2026, 22:58
Citação de: Negan Schrute em 03 de Janeiro de 2026, 22:25Joga-se muito pouco, acho que vai ser muito complicado voltar perto do nível de há alguns anos.
os rivais tambem convem dizer que subiram o nivel.

Isso mais o facto da nossa equipa focar mais velha de ano para ano.

Não acho, são todas novas à excepção da Sara, Inês e Ana Catarina

Xonas_14

Final do jogo

Leões de Porto Salvo 1-3 Benfica

20Nico Gaitan20

Citação de: Xonas_14 em 03 de Janeiro de 2026, 23:03
Citação de: Negan Schrute em 03 de Janeiro de 2026, 22:25Joga-se muito pouco, acho que vai ser muito complicado voltar perto do nível de há alguns anos.

por exemplo este porto salvo é basicamente dispensadas do Benfica nunalves e Sporting.

É sempre uma equipa chata

Xonas_14

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 03 de Janeiro de 2026, 23:05
Citação de: Xonas_14 em 03 de Janeiro de 2026, 23:03

por exemplo este porto salvo é basicamente dispensadas do Benfica nunalves e Sporting.

É sempre uma equipa chata

Agora se me disseres que os nossos reforços são fracos, sim concordo.

Enquanto os outros se reforçam bem nós é o contrário

IdemoBenfica

Excelente jogo, excelente vitória.

12 jogos, 12 vitórias

63 golos marcados, 9 sofridos.

Hoje o Nunálvares ganhou 1-0 no Feijó com um golo a dois segundos do fim.

Não entendo alguns dos comentários pouco otimistas deste tópico, honestamente...

JM21

fdpdc666

Highlights | Leões Porto Salvo 1-3 #FutsalBenficaFem | Liga Placard Feminina

BlankFile

Estamos a recuperar o nível exibicional ainda, depois da paragem competitiva por causa do Mundial. Mas é importante manter o ritmo de vitórias.

Este jogo era de grau de dificuldade elevado, ganhámos bem.

GlaDOS

Citação de: BlankFile em 04 de Janeiro de 2026, 17:21Estamos a recuperar o nível exibicional ainda, depois da paragem competitiva por causa do Mundial. Mas é importante manter o ritmo de vitórias.

Teoricamente, depois dos jogos frente o NA, os Leões são a equipa mais chata de se defrontar, ontem apesar de tudo notou-se um salto qualitativo por parte dos Leões, sobretudo na falta de "medo" a defrontar-nos, para o futsal é bom.

Mas concordo com o cansaço acumulado do mundial, sempre que der para ir gerindo é importante neste primeiros meses do ano.

Xonas_14

Citação de: IdemoBenfica em 04 de Janeiro de 2026, 03:08Excelente jogo, excelente vitória.

12 jogos, 12 vitórias

63 golos marcados, 9 sofridos.

Hoje o Nunálvares ganhou 1-0 no Feijó com um golo a dois segundos do fim.

Não entendo alguns dos comentários pouco otimistas deste tópico, honestamente...

Do meu lado só me "queixo" dos reforços.. acho que quem vem de acrescentar qualidade.
Citação de: GlaDOS em 04 de Janeiro de 2026, 18:53
Citação de: BlankFile em 04 de Janeiro de 2026, 17:21Estamos a recuperar o nível exibicional ainda, depois da paragem competitiva por causa do Mundial. Mas é importante manter o ritmo de vitórias.

Teoricamente, depois dos jogos frente o NA, os Leões são a equipa mais chata de se defrontar, ontem apesar de tudo notou-se um salto qualitativo por parte dos Leões, sobretudo na falta de "medo" a defrontar-nos, para o futsal é bom.

Mas concordo com o cansaço acumulado do mundial, sempre que der para ir gerindo é importante neste primeiros meses do ano.

E ainda bem, é assim que o campeonato cresce.. só falta profissionalizar para se calhar chegar ao nível de uma Espanha.

GlaDOS

Citação de: Xonas_14 em 04 de Janeiro de 2026, 21:42E ainda bem, é assim que o campeonato cresce.. só falta profissionalizar para se calhar chegar ao nível de uma Espanha.

Acho que ainda estamos longe, apesar de termos já 3 equipas com a maior parte das atletas profissionais, Benfica, Nun'Alvares e Leões Porto Salvo, depois temos várias equipas que tem algumas profissionais mas não na sua totalidade, Atlético, Santa Luzia, Árvore, Novasemente, e clubes que são completamente amadores, acredito que não tem nenhuma jogadora profissional: Santa Marta, Feijó e Freixo.

Posso estar enganado por falta de conhecimento de todas as equipas.

E falo só de atletas profissionais, falta tudo o resto, treinadores profissionais, diretores, infraestruturas que permitam diretores/treinadores/jogadoras serem profissionais, sem um maior envolvimento da fpf não acredito que tal seja possível.

O futebol feminino em comparação, está pior que o futsal feminino, com jornadas quase 1x por mês...e o caminho provavelmente será primeiro profissionalizar o futebol feminino (nem sei se é já, na totalidade das equipas da primeira divisão)...

Xonas_14

Citação de: GlaDOS em 04 de Janeiro de 2026, 23:28
Citação de: Xonas_14 em 04 de Janeiro de 2026, 21:42E ainda bem, é assim que o campeonato cresce.. só falta profissionalizar para se calhar chegar ao nível de uma Espanha.

Acho que ainda estamos longe, apesar de termos já 3 equipas com a maior parte das atletas profissionais, Benfica, Nun'Alvares e Leões Porto Salvo, depois temos várias equipas que tem algumas profissionais mas não na sua totalidade, Atlético, Santa Luzia, Árvore, Novasemente, e clubes que são completamente amadores, acredito que não tem nenhuma jogadora profissional: Santa Marta, Feijó e Freixo.

Posso estar enganado por falta de conhecimento de todas as equipas.

E falo só de atletas profissionais, falta tudo o resto, treinadores profissionais, diretores, infraestruturas que permitam diretores/treinadores/jogadoras serem profissionais, sem um maior envolvimento da fpf não acredito que tal seja possível.

O futebol feminino em comparação, está pior que o futsal feminino, com jornadas quase 1x por mês...e o caminho provavelmente será primeiro profissionalizar o futebol feminino (nem sei se é já, na totalidade das equipas da primeira divisão)...

Penso que estás certo, apesar de nem o Benfica ser profissional mas quase fazer com que seja.

Mas sim também acho que vai acontecer isso, mas a fpf precisa de dar mais condições e apoio aos clubes para que isso aconteça

Andris

O próximo jogo será no próximo sábado, dia 10 de janeiro, às 19h00, frente à Casa do Povo de Freixo, no Pavilhão Fidelidade, a contar para a 13.ª jornada da 1.ª fase da Liga.

eduq