TAÇA DAS NAÇÕES 2010 - Futsal Feminino 14 a 16 Maio em Lagoa

IPASLB

Citação de: Bessem Jday em 16 de Maio de 2010, 23:15
Parabéns a nossa equipa.
Numa temporada que os principais objectivos(julgo eu) passam pela restruturação da equipa e dar alento a uma renovação que tinha que acontecer alguns objectivos já foram cumpridos: Campeãs Regionais, Vencedoras da Taça AFL.
Presença muito digna na Taça das Nações com um brilhante 2ºlugar, tendo em conta todas as condicionantes que julgo o amigo Old era explicar na sua crónica.

Por último temos 3 jogadoras fora de série na nossa equipa: Ana Catarina, Inês Fernandes e Rita Martins. Quanto as restantes quem diria no início da temporada que iriam jogar contra as equipas que jogaram e sem medos.

Mais uma vez estou confiante no nosso Futsal Feminino.

E só quem não viu os 3 jogos da equipa Brasileira pode fazer algum comentário menos bom a nossa equipa... são de outra realidade!!!
A equipe brasileira é bi-campeã brasileira, bi-campeã da taça das nações e é actualmente a melhor equipe do mundo, eu já o tinha dito, o SLB ter ganho a esta equipe era mais improvavel do que a Equipe de futsal masculino ter ganho a uefa cup...

O_Glorioso

Pois, as brasucas são de outro mundo. Mesmo assim uma palavra de apreço às nossas meninas. Força!


Old Holligan

#48
                Prometo que não vos vou tomar muito tempo com pormenors técnicos do jogo. Relativamente ao resultado apenas informo que sofremos o 1º golo logo no decorrer do 1º minuto numa infeliz perda de bola, muito bem aproveitada pela equipa adversária a quem não se pode dar o mínimo de espaço. Durante o decorrer da 1ª parte sofremos mais 3 golos e o 5º foi já no decorrer do 2º tempo. Apenas quem não conhece minímamente as diferentes realidades entre as duas equipas poderá pensar que o resultado foi pesado. Para se ver a diferença entre as duas equipas saliente-se que as brasileiras, todas profissionais, estarão em Portugal durante cerca de 3 semanas onde já participaram e vão ainda participar em diversos torneios, enquanto es nossas atletas já amanhã terão de iniciar as suas actividades, quer profissionais quer estudantis.  Para além das diferenças entre as duas equipas outras contrariedades se apresentaram  à nossa equipa, desde logo a lesão de Inês contraída ontem no decorrer do encontro com o Atlético de Madrid, o que a afastou do jogo de hoje, ela que se encontra em excelente momento de forma e elemento fulcral desta equipa nesta altura. No decorrer do jogo, Sara também saíu lesionada e Ana Raquel esteve também condicionada fisicamente durante parte do encontro. Durante todo o jogo brilhou a grande altura a nossa guarda-redes Ana Catarina que realizou uma actuação soberba, apenas não defendendo quase o mpossível e que lhe deveria ter merecido mais uma vez o ´prémio de MVP da partida. Como nota final do encontro deixar apenas aqui os parabéns a toda a equipa pelo excelente 2º lugar conquistado, mas principalmente por toda a garra, suor e abgenação que todas as atletas que actuaram neste torneio puseram em campo, elevando mais uma vez bem alto o nome do nosso BENFICA!
        Neste jogo o Benfica apresentou Ana Catarina e Marisa (g.r.), Alina, Melissa, Rita, Sara, Ana Raquel Joana, Sónia Matias, Fernanda e Eliane. Não jogaram hoje mas fizeram-nos em outros jogos do Torneio as atletas Inês, Bárbara e Sónia Dias.
       Deixem-me no final desta crónica agradecer a todo o grupo que nas pessoas do seu Presidente Sr. Armindo Pereira e do seu Director Sr. Joaquim Silvestre no final do Torneio me fizeram a entrega do Troféu conquistado, o que me deixou de tal forma comovido e emocionado que não consegui agradecer devidamente tal honra. Prometo que o farei pessoalmente a cada um(a) dos elementos da equipa na próxima oportunidade.

       

pcssousa


Nunzio

Quem esteve estes dias em Lagoa a assistir ao torneio, só pode ter saído satisfeito com os jogos.
As jogadoras do Benfica foram umas autênticas guerreiras, e quem viu o jogo de sábado contra o Atlético de Madrid pode assistir a um grande jogo, com muita emoção mas também uma grande vontade de vencer e garantir assim o lugar na final.

Ontem a final foi diferente, as jogadoras brasileiras mostraram uma maior frescura física, também fruto de melhor gestão que foi feita durante o torneio,e mostraram também uma grande qualidade técnica.
Tivemos azar com a lesão da Inês que já estava tocada num lance do jogo de sábado, frente às espanholas já quase no final do jogo. A Sónia Matias também lesionou-se durante o jogo.

Ainda assim, e como foi referido pelo Old Hooligan, são realidade diferentes. Neste preciso momento a grande maioria das jogadoras do plantel do Benfica estão nas suas actividades escolares/profissionais, mas mostraram que mesmo amadoras, é possível fazer um grande trabalho.
Todas as jogadoras de parabéns, as que jogaram e mesmo as que não jogaram e que mostraram apoio durante a prova no banco ou mesmo da bancada.

De referir ainda o reconhecimento a Ana Catarina como melhor guarda-redes do torneio, prémio completamente justo. Recomendo assistir a um jogo da equipa e ver a qualidade desta jovem guarda-redes, que deixou de ser promessa e é, sem qualque dúvida uma certeza.
Parabéns ao Old Hooligan pelo troféu mais do que justo pela dedicação, o apoio e pelos relatos sempre úteis.

Pontos positivos:

- Equipa do Benfica não mostrou estar pior do que o ano anterior com a ausência de jogadoras ditas influentes
- Grande espírito de entreajuda entre as jogadoras e acabou resultar como equipa

Ponto negativos:

- Lesões da Inês para a final vem sem dúvida alterar muito a forma de jogar
- Escolha de algumas jogadoras menos usadas para jogar a final, quando poderia recorrer a outras opções no banco, eventualmente com outra experiência.

Uma última referência aos jornais que só fazem alusão ao resultado final sem contextualizar as diferentes realidades.


FORÇA MENINAS


Bessem Jday

Parabéns amigo Old pela homenagem.

Esta taça das nações foi a 4ªedição, tendo o Brasil sido representado nas 2 primeiras edições pelo Sabesp(São Paulo) e nas outras 2 pelo Female Futsal Chapecó(Sta.Catarina).

Algumas jogadoras do Sabesp após as taças das nações acabaram por receber convites e vir jogar para a europa, principalmente para Espanha: Móstoles, Navalcarnero(actual At.Madrid) e Femesala Elche; tendo perdido o estatuto de campeã no Brasil para o Unochapecó que ao contrário do Sabesp consegue segurar as sua atletas dos convites da Europa(Espanha e Itália).
O Unochapecó além de conseguir recrutar as melhores atletas Brasileiras na sua equipa, este é o 1ºano deles como clube efectivo com a designação de Female Futsal Chapecó, pois a base deles sempre foi e é a Universidade de Chapecó.
O ano passado já convidaram uma atleta do Benfica para ir para lá e este ano parece-me que voltaram a tentar, pois no final do jogo reparei no dirigente e no treinador a falar com a nossa Guarda-redes Ana Catarina, provando o enorme valor desta jovem atleta... 17 anos.