Ángel Di María

Avançado, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2023-), 189 jogos (11963 minutos), 40 golos
Em 2024/2025: 16 jogos (959 minutos), 8 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Zazuu

Citação de: Red Bullet em 28 de Novembro de 2024, 22:12
Citação de: Dandy em 28 de Novembro de 2024, 11:19Sempre que leio Cardozo, nao resisto em comentar, para mim foi um idolo, por muitos criticado, mas para mim sempre amado, o Cardozo será sempre uma lenda do Benfica

Primeira assistência para golo de DiMaria, na UEFA Champions League, aos 20" (vinte segundos) do vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=7HLXZrPLk2M

Q saudades do Cardozão!

elpayaso10

tanta viola no saco... é um mago do jogo!

cramos

O Di Maria passa o Messi em assistências na Champions League e em Portugal passa-se sobre isso como se nada fosse? Está na altura de alguns benfiquistas se juntarem e montarem um diário desportivo como deve de ser porque os que existem neste país são uma autêntica nulidade e deste modo é muito difícil o Benfica continuar a crescer como merece.

Cooper19

Lembrei-me daquele cruzamento de livre deste génio contra a Naval em que marcámos quase no final do jogo.

merlim

Citação de: cramos em 29 de Novembro de 2024, 06:53O Di Maria passa o Messi em assistências na Champions League e em Portugal passa-se sobre isso como se nada fosse? Está na altura de alguns benfiquistas se juntarem e montarem um diário desportivo como deve de ser porque os que existem neste país são uma autêntica nulidade e deste modo é muito difícil o Benfica continuar a crescer como merece.

Para cs só tem relevância os peidinhos que os kengas dão. Isso sim são manchetes.

fdpdc666

Benfica: como Lage faz crescer o melhor Di María.
Gestão, estratégia, muito talento e o extremo argentino cada vez mais comprometido com a equipa.

Ángel Di María foi fundamental na vitória de quarta-feira no Mónaco, por 3-2, na 5.ª jornada da fase de liga da Champions. Do pé esquerdo do astro argentino, de 36 anos, saíram assistências para o segundo e terceiro golos do Benfica, que confirmaram a vitória frente aos monegascos e sublinham o extraordinário momento do argentino.

Nos últimos três jogos, Di María marcou dois golos na vitória por 4-1 frente ao FC Porto, no campeonato, marcou três golos e fez uma assistência nos 7-0 ao Estrela da Amadora, na Taça de Portugal, e assistiu, então, duas vezes no 3-2 do Mónaco. Esta época, o extremo soma oito golos e cinco assistências em 16 jogos, 12 na condição de titular. É rei das assistências no plantel dos encarnados, em igualdade com o médio norueguês Fredrik Aursnes, e tem apenas menos um golo que o melhor marcador, o extremo turco Akturkoglu.

A qualidade do futebol não é surpresa no campeão do mundo pela Argentina, mas há detalhes que têm contribuído para potenciar o rendimento dele.

Em primeiro lugar, o facto de ter colocado ponto final na carreira pela seleção deixa o jogador mais disponível para o clube. Poupa-se ao desgaste nas pausas FIFA e esses momentos são aproveitados pelo treinador para realizar treino extra. Por outro lado, embora Roger Schmidt, o anterior treinador, também o tivesse feito no primeiro terço da época passada, e no início desta, com Bruno Lage a utilização de Di María tem sido claramente menos exaustiva. É o 10.º mais utilizado do plantel, mas, desde que Lage chegou, em setembro, o atacante foi 12 vezes titular mas em nenhum jogo atuou até final. É substituído normalmente entre os 70/80 minutos, à exceção do jogo com o Mónaco, no qual saiu aos 90' para Rollheiser jogar a compensação.

«Metemos o Di María no congelador para estar fresquinho contra o Mónaco (...) O que eu quero do Di María é que ele esteja sempre assim: fresquinho, soltinho e a criar a dinâmica que temos criado. Tem sido fantástico trabalhar com ele. Aquilo que eu quero é que ele se apresente na plenitude da sua capacidade, da sua competência e com a dinâmica que traz ao nosso corredor direito», foram palavras de Bruno Lage que ilustram bem não apenas a importância do jogador, assim como a atenção que lhe é dedicada nos treinos e dirigida nos jogos.

A ESTRATÉGIA

No que diz respeito à forma como o Benfica tem jogado desde que mudou de treinador, esse é ponto que também tem, verifica-se nas exibições, beneficiado o argentino e o equilíbrio da equipa. Quando Lage assumiu o comando ainda tinha Aursnes a regressar de lesão muscular. Questionado sobre onde iria colocar a jogar o versátil médio norueguês, o treinador respondeu que «tinha um plano». O plano, percebe-se melhor agora, é ter Aursnes a equilibrar o corredor direito, pressionando a saída de bola do adversário e fechando espaços, funcionando, quase, como um guarda-costas para a criatividade de Di María ganhar asas.

O plano tem resultado e temos visto em campo o melhor Di María, com passes deliciosos e golos planetários, de primeira e até de bicicleta, que passam para segundo plano a idade dele. Temos visto, também, Di María cada vez mais comprometido — desde o festejo em que abraça os adeptos à forma como, por exemplo, vibrou no banco durante o período de compensação do jogo no Mónaco e depois festejou no relvado. Di María termina contrato com o Benfica no verão e tentar que fique parece cada vez mais a jogada sensata.

Nélson Feiteirona in A Bola

Redady2

Está a jogar muito e a sentir-se protegido, pelo que ataca muito melhor. Esta configuração com o  Aursners funciona muito bem, mas até me parece que o Maria defende melhor. Tenho gostado muito de o ver jogar, mas já não esperava este nível de exibições que nos tem brindado.

Jpedroc23Araujo

Citação de: cramos em 29 de Novembro de 2024, 06:53O Di Maria passa o Messi em assistências na Champions League e em Portugal passa-se sobre isso como se nada fosse? Está na altura de alguns benfiquistas se juntarem e montarem um diário desportivo como deve de ser porque os que existem neste país são uma autêntica nulidade e deste modo é muito difícil o Benfica continuar a crescer como merece.
Quando os proprios benfiquistas passam a vida a criticar o Di Maria sempre que algo não sai bem ta tudo dito são os mesmos que criticavam o Grimaldo mas hoje batem punhetas sempre que marca no Leverkusen . Não me levem a mal mas o Benfica tem muito adeto de merda que faz mais o trabalho do dragarto que os proprios dragartos

cramos

Citação de: Jpedroc23Araujo em Hoje às 03:41
Quando os proprios benfiquistas passam a vida a criticar o Di Maria sempre que algo não sai bem ta tudo dito são os mesmos que criticavam o Grimaldo mas hoje batem punhetas sempre que marca no Leverkusen . Não me levem a mal mas o Benfica tem muito adeto de merda que faz mais o trabalho do dragarto que os proprios dragartos
A minha teoria é que o controlo que existe nos meios de comunicação social neste país por parte dos dragartos manipula completamente o comportamento e pensamento de uma franja alargada da população incluindo da massa adepta benfiquista. E quando assim é apenas as vitórias podem mudar os pensamentos. Mas repara, ganhamos ao Mónaco da forma que ganhámos e o título é "caíu do céu". O Benfica nunca tinha ganho na França para a Taça dos Campeões Europeus ou para a Champions League em toda a sua história. Repito, NUNCA EM TODA A SUA HISTÓRIA. E minimiza-se este feito quando jogámos contra um Mónaco que está a fazer uma época incrível e que lembremos ganhou ao actual Barcelona?

O festejo do Di Maria no final do jogo diz tudo. Acho que nem quando ele foi eleito o melhor jogador da final da Champions festejou de forma tão efusiva. Atentem nisto benfiquistas!