Assembleia Geral

Nuno_SLB

Que se lixe o passivo, queremos é vitórias....hehe     (tou a brincar)

pteixeira

#16
Citação de: Nuno_SLB em 25 de Outubro de 2005, 00:32
Que se lixe o passivo, queremos é vitórias....hehe     (tou a brincar)

Espero que sim, meu caro  :)

É que a redução do Passivo agrada-me imenso, não me agrada é registar o acréscimo de proveitos extraordinários sem perceber a sua origem. No mundo empresarial, este tipo de receitas advém de fonte não operacional, ou seja, não é estratégia cimentada, mas fruto de um acontecimento ou estratégia pontual (venda de património, por exemplo - se bem que não me pareça ser o caso).

Gostaria de saber, em que percentagem, esses proveitos extraordinários contribuem para a diminuição do Passivo. Assim "saberemos" se a actividade primária do clube está solidificada e não só dependente de resultados extraordinários.

Se alguém souber de mais informação disponível, penso que era benéfico para todos partilhar.

RedStar1982

...conheço a situação do nosso clube através de um socio do SLB, pois eu não posso ir às assembleias, mas já agora é verdade que foram pouco mais de 50 pessoas presentes na mesma?

...concordo com quase todos os pontos apesar de achar que é algo facil de escrever, dificil de concretizar, que continuem com o exelente trabalho!!!

...abraço RESDTAR

Nuno_SLB

Foram poucas... é sinal que o pessoal anda calmo e confiante no que a direcção anda a fazer...

RedStar1982

NUNO_SLB:

...pois eu penso que é um mau indicador, os socios tem neste tipo de sistema o poder de decidir, intervir e pedir explicações, acho muito pouca gente...!!!

...abraço REDSTAR

aquaris

1º Quero expressar os meus agradecimentos pelo muito bom trabalho realizado pela direcção do SPORT LISBOA E BENFICA

2º Fazer votos que continuem a seguir neste rumo de recuperação do nosso BENFICA.

3º Discordar da "venda" da Benfica Estádio, à Benfica SAD!!!
CitaçãoIntegração da Benfica Estádio na Benfica SAD, resolvendo assim a problemática relacionada com o Artigo 35, ganhando eficiência empresarial e aumentando a participação no Clube e na SAD.

Embora perceba a necessidade de resolver (obrigatório) a problemática levantada pelo artigo 35, e da dificuldade para o SLB (clube) acompanhar outras soluções de forma a manter o controlo maioritário das acções da Benfica SAD (condição que o BENFICA não deve/pode perder), não estou de acordo que o SLB clube deixe de ser o único dono do seu património!!! Porque com esta integração, a verificar-se, o que acontece é que os accionistas da SAD passem a ser (na proporção da sua percentagem na SAD) donos do complexo desportivo que engloba o estádio da LUZ (património da Benfica Estádio detido a 100% pelo BENFICA (clube)!!! Este deve ser só do clube!!!
Esta é a minha opinião tendo noção da dificuldade que a aplicação da mesma implica e de prováveis custos desportivos que no imediato possa ter, por necessidade de alienação de direitos desportivos sobre determinados jogadores, com vista de realização de receitas extraordinárias e com isso resolver a problemática do artigo 35.


Quanto ao número de sócios na assembleia é o velho problema do português, não se planeia com antecedência e só quando o problema bate à porta é que nos preocupamos!!! Como estamos a vencer e à confiança na direcção, está tudo bem, mas a direcção tem uma visão que podemos ou não concordar com ela e é nas assembleias que temos de as expor.

Ps: Esta minha opinião já é do conhecimento de um elemento da direcção!!!

SirRik

Está tudo dito, estamos no bom caminho...

algarvio

Aquaris

A Benfica Estádio não vai ser vendida à Benfica SAD. Vai haver uma fusão, o que é completamente diferente.

O resultado final é que a Benfica SGPS vai passar a deter maior porcentagem das acções da SAD.
Actualmente o Benfica clube detem 40% da SAD e 100% da SGPS. Por sua vez a SGPS detem 11% da SAD. Com a operação a SGPS, caso o clube mantenha os 40%, passará a deter pelo menos 30% (depende da avaliação do valor da SAD e do valor da Benfica Estádio, óbviamente o valor de 30% apresentado pode ser considerado especulativo, mas não acredito que seja inferior) da SAD.

Esta é uma operação meramente contabilistico/financeira que em nada penalizará ou beneficiará o Clube, a SGPS ou a SAD, a não ser colocar a SAD no estrito cumprimento da lei que regula as sociedades comerciais.

Saudações Benfiquistas

João

Nuno_SLB

#23
Alienação de passes gera mais-valias
OS accionistas da Benfica, SAD vão esta noite apreciar e votar o Relatório e Contas da sociedade que gere o futebol referente ao exercício de 2004/05. Dados significativos, a redução do prejuízo anual para 5,83 milhões de euros e o aumento «residual» do passivo para 125,7 milhões de euros. Entre outras revelações, o Relatório da SAD confirma as alienações parciais de alguns passes de jogadores como forma de gerar mais-valias.

Luís Filipe Vieira apresenta esta noite as contas da SAD referentes à última épocaO Relatório e Contas da SAD benfiquista, que hoje à noite será apreciado pelos seus accionistas em Assembleia Geral, confirma aquilo que ao longo do último exercício foi efectuada uma operação de «alienação parcial dos direitos financeiros dos atletas Luís Miguel Monteiro, Manuel Fernandes, Hélio Roque, Tiago Santos e João Vilela, mantendo a Benfica SAD a integralidade dos respectivos direitos desportivos». Ou seja, os encarnados conseguiram com esta operação, em que parte dos direitos financeiros de jogadores como Miguel (entretanto transferido para o Valência) ou Manuel Fernandes, gerar «mais-valias no exercício em análise bem como encaixe financeiro essencial aos investimentos necessários para o reforço do plantel da equipa principal para a época 2005/2006».
Assinale-se que o Relatório faz referência ao facto de tanto Miguel como Alex se terem transferido já depois do fecho do exercício (31 de Julho). Se as verbas resultantes da alienação dos seus direitos desportivos tivesse entrado antes, conclui o documento, o balanço teria sido positivo. Assim, as contas fecharam com resultado negativo de 5,83milhões de euros. Ainda assim, valor inferior ao da época passada em 27%. A demonstração dos resultados da última época desportiva pautou-se por decréscimo nas perdas operacionais que totalizaram 11,89 milhões de euros. O valor arrecadado pelos patrocínios subiu, mas as receitas de jogos, TV e mais-valias com transferências desceram. Os accionistas têm a palavra.

Fonte: abolix

Nuno_SLB


Polaco

Citação de: Nuno_SLB em 25 de Outubro de 2005, 13:50
Futebol, SAD - Relatório & Contas 2004-2005

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PC7242.pdf


Obrigado, mas este é da SAD e eu já tenho, queria eram as contas do Clube.

aquaris

Citação de: algarvio em 25 de Outubro de 2005, 11:02
Aquaris

A Benfica Estádio não vai ser vendida à Benfica SAD. Vai haver uma fusão, o que é completamente diferente.

O resultado final é que a Benfica SGPS vai passar a deter maior porcentagem das acções da SAD.
Actualmente o Benfica clube detem 40% da SAD e 100% da SGPS. Por sua vez a SGPS detem 11% da SAD. Com a operação a SGPS, caso o clube mantenha os 40%, passará a deter pelo menos 30% (depende da avaliação do valor da SAD e do valor da Benfica Estádio, óbviamente o valor de 30% apresentado pode ser considerado especulativo, mas não acredito que seja inferior) da SAD.

Esta é uma operação meramente contabilistico/financeira que em nada penalizará ou beneficiará o Clube, a SGPS ou a SAD, a não ser colocar a SAD no estrito cumprimento da lei que regula as sociedades comerciais.

Saudações Benfiquistas

João
Sei que é uma fusão, por isso é que pus vendas entre aspas.
Com a fusão os accionistas da SAD passam a possuir parte do património, mesmo sabendo que a posição do clube saia reforçada no controlo da SAD (os valores referidos até agora indicam que o clube fica como ligeiramente mais que 60% da SAD), a verdade é que o clube deixa de ser detentor a 100% do património!!! Eu pessoalmente gosto que o BENFICA detenha as infra-estruturas a 100% embora reconheça que em termos económicos/financeiros esta medida tem lógica.
É uma questão da forma como encaro a minha paixão pelo BENFICA.

flsb

Eu estou de acordo contigo AQUARIS no que toca ás infraestruturas , mas isso leva-nos mais longe . É saber como  é que vamos aumentar a nossa fonte de receitas sem estas operaçoes financeiras . Se queremos um clube assente no associativismo ,os sócios terao que avançar e dizer presente (aqui está a razao do esforço de LFV no kit ), ou entao o associativismo fica na gaveta e aguardamos que um qualquer Abramovich se lembre de nós .