Benjamín Rollheiser

Avançado, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2024-), 6 jogos (73 minutos), 1 golo
Em 2023/2024: 6 jogos (73 minutos), 1 golo

fdpdc666


johncleese

Citação de: Kyoto em 24 de Março de 2024, 04:53
Citação de: johncleese em 23 de Março de 2024, 07:34
Citação de: nikas em 23 de Março de 2024, 07:31Graças a Deus que fizemos um esforço para o trazer em Janeiro.

Masterclass aqui.

Mas que sentido fazia ficar na Argentina, arriscar lesionar-se, vir desgastado e chegar tarde na pré-época, a necessitar de adaptar-se?
E que sentido faz investir-se as dezenas de milhoes em jogadores que não contam?

Isso é outra história. Como já disse só havia 2 opções lógicas aqui: 1- vir em Janeiro; 2- não contratar.

Contratar e vir só no Verão, tendo em conta que se trata de um jogador de 24 anos sem experiência europeia, fazia 0 sentido

fdpdc666

'Estágio' é a prenda para os 24 anos de Rollheiser.
Extremo contratado ao Estudiantes em janeiro celebra primeiro aniversário no Benfica ainda na sombra da primeira e segunda linhas do ataque; seis meses a preparar terreno; eventuais saídas de Di María e Rafa abrem-lhe o caminho.




Benjamín Rollheiser celebra hoje 24 anos, o primeiro aniversário passado fora da Argentina, cuja prenda se resume, para já, à perspetiva de jogar com regularidade no futuro, mas não por agora.

O esquerdino que chegou em janeiro proveniente do Estudiantes de la Plata soma apenas 23 minutos divididos por quatro jogos na Liga e apenas na vitória por 3-1 em casa frente ao Estoril alinhou mais de 10 minutos (jogou um quarto de hora, substituindo David Neres).

Rollheiser, Schjelderup e Prestianni fazem parte do plano de regeneração do ataque para 2024/2025

No resto contentou-se com um minuto na goleada (6-1) em casa frente ao Vizela, quatro minutos no triunfo na Luz (3-0) diante do Gil Vicente e três minutos na vitória na Amadora (4-1), diante do Estrela.

Rollheiser está neste momento a fazer um estágio de seis meses para assumir protagonismo a partir do início da próxima temporada. O extremo faz parte de um lote de três atacantes que a SAD considera serem o futuro das alas e do apoio direto ao ponta de lança, a par do compatriota Gianluca Prestianni (18 anos) e do norueguês Andreas Schjelderup (19 anos).

Face às possíveis saídas de Rafa e Di María, por se encontrarem em final de contrato, este trio tem estado no forno, embora em temperaturas diferentes: Schjelderup voltou a ser cedido ao Nordsjaelland, ao qual foi contratado em janeiro de 2023, para reconquistar confiança e maturidade; Prestianni lesionou-se mal assinou (a 31 de janeiro), regressou entretanto, tem-se treinado com a equipa principal e jogado pela equipa B, totalizando para já 127 minutos divididos por duas partidas (66' com o Santa Clara e 61' frente ao Penafiel); e Rollheiser só conhece o contexto da formação principal.

Melhor ano da carreira

O camisola 32 sabia ao que viria. Numa fase inicial o negócio pressupunha a transferência apenas no verão, mas a saída de Gonçalo Guedes para o Villarreal abriu uma vaga e Roger Schmidt aceitou recebê-lo no imediato. Como tal, o preço subiu ligeiramente, tendo o negócio ficado fechado num empréstimo com cláusula de compra obrigatória de €9,5 milhões em junho.

O ano civil de 2023 foi o melhor da carreira de Benjamín Rollheiser,  apontando 12 golos e fazendo sete assistências em 57 jogos pelo Estudiantes, clube que representou durante duas temporadas depois de ter saído em litígio com o River Plate.

A primeira época do Benfica decorre em modo de aprendizagem ativa, à espera que no 25.º aniversário já tenha mudado de estatuto.

Fernando Urbano in A Bola

ShorBraga

Citação de: Burik em 23 de Março de 2024, 10:25Não se percebe a ausência de jogos.

Não queria ser eu dizer mas talvez possa estar aqui um novo barrete...

Sancho

Citação de: oBeToRiX em 23 de Março de 2024, 10:12Mas se não tem qualidade para jogar agora, porque vai ter na próxima época?

Isto.

E nem sequer exigo já que jogue sempre a titular, mas jogar uns minutinhos aqui e acolá para se adaptar e mostrar que pode ser solução real para a próxima época já seria bem bom. Assim custa acreditar que vai mesmo ser aposta.

helmar

A sua não utilização não me parece que seja por falta de qualidade, mas sim por má gestão do Roger. O Di, João Mário e Rafa têm de jogar sempre e o Neres e o TG são as opções seguintes. Como vai mexendo na frente de ataque, no centro do meio campo e nas laterais, não sobram mais substituições para este entrar.

Andris


20Nico Gaitan20

Pobre coitado.

Se o alemão não se colocar no caralho este tem destino tratado já.

watt338

Fomos pagar mais dinheiro para isto. lol

É que nem dá para ver se é bom ou não. O gajo simplesmente não joga!

Rui PT

Um Rafa, um Di Maria, um Joao Mario miseráveis, nao era de apostar neste e no Prestianni? Pelo menos havia vontade e sangue novo.

Il trattore

Para o ano chega a pré época vê que vai ser mais do mesmo e pede para sair. Perfeitamente compreensível.

Tacuara_7

Eu nem sei se é bom ou mau!

Nunca o vi jogar tempo decente

axiomas

Que anedota. Que caralho veio fazer? Se é para isto mais valia estar a jogar. Eh pah não percebo

fjorge

Citação de: watt338 em 29 de Março de 2024, 20:17Fomos pagar mais dinheiro para isto. lol

É que nem dá para ver se é bom ou não. O gajo simplesmente não joga!

Para o ano está dispensado, mais dinheiro deitado ao lixo.

TFFS

Foi-se rebentar mais 1,5M para jogar 3 minutos contra o Estrela