Mortas aguias do Benfica?????

Marcellus

Resumindo (para ver se entendi):

- Vitória I: águia que inaugurou o estádio, foi mais tarde apreendida e maltratada, estando em recuperação, em melhor estado mas ainda com algumas peladas (ou penadas);
- Vitória II: águia que actualmente faz os voos na Luz;
- Glorioso: águia macho que posa para as fotos, ainda não efectua os famosos voos.

E ainda há a Glória, que é o velhinho milhafre.

marialzira

Estou agora no estádio e ainda à pouco vi o Glorioso, que estava bem de saíde e recomenda-se.


A 1ª Vitória, a do voo da inaguração, está melhor, mas ainda demonstra o que sofreu por ter estado tanto tempo aprisionada num espaço mesmo muito apertado, sem poder voar. Para ver isso basta ela estar , como já a vi várias vezes, no seu poleiro lado a lado com a nova Vitória. A 1ª Vitória, apesar de ser mais velha que a 2ª, está muito mais pequena. E sim, veio com as patas num estado miserável. Cheguei a trazer cá uma prima minha veterinária para lhe dar uma vista de olhos e comprovamos os horriveis tumores e infecção que tinha. Eram de partir o coração. Mas foi submetida a tratamento e lentamente lá vai melhorando. Éstá de volta a casa e está a ser bem tratada, com espaço para poder esticar as suas asas, que é o que precisa.

Quanto a segunda Vitória, essa esta cada vez maior e mais forte, e as vezes também está pela loja da Catedral, alternando com o Glorioso. E sim, o Glorioso é mais novo e mais pequeno que a Vitória ( nas águias o macho é mais pequeno que a fêmea ), e podem diferencia-lo bem da Vitória não só pelo tamanho como pelas penas da cabeça. A Vitória está a cada dia que passa com as penas da cabeça mais brancas, e daqui a uns anos estará com a cabeça completamente branca e as penas do corpo mais escuras. Já o Glorioso, por ser mais novo, ainda tem poucas penas brancas na cabeça.


espero que tenham ficado esclarecidos

saudações benfiquistas

aguia_misteriosa

Citação de: marialzira em 04 de Janeiro de 2007, 14:57
Estou agora no estádio e ainda à pouco vi o Glorioso, que estava bem de saíde e recomenda-se.


A 1ª Vitória, a do voo da inaguração, está melhor, mas ainda demonstra o que sofreu por ter estado tanto tempo aprisionada num espaço mesmo muito apertado, sem poder voar. Para ver isso basta ela estar , como já a vi várias vezes, no seu poleiro lado a lado com a nova Vitória. A 1ª Vitória, apesar de ser mais velha que a 2ª, está muito mais pequena. E sim, veio com as patas num estado miserável. Cheguei a trazer cá uma prima minha veterinária para lhe dar uma vista de olhos e comprovamos os horriveis tumores e infecção que tinha. Eram de partir o coração. Mas foi submetida a tratamento e lentamente lá vai melhorando. Éstá de volta a casa e está a ser bem tratada, com espaço para poder esticar as suas asas, que é o que precisa.

Quanto a segunda Vitória, essa esta cada vez maior e mais forte, e as vezes também está pela loja da Catedral, alternando com o Glorioso. E sim, o Glorioso é mais novo e mais pequeno que a Vitória ( nas águias o macho é mais pequeno que a fêmea ), e podem diferencia-lo bem da Vitória não só pelo tamanho como pelas penas da cabeça. A Vitória está a cada dia que passa com as penas da cabeça mais brancas, e daqui a uns anos estará com a cabeça completamente branca e as penas do corpo mais escuras. Já o Glorioso, por ser mais novo, ainda tem poucas penas brancas na cabeça.


espero que tenham ficado esclarecidos

saudações benfiquistas

Quanto as Vitórias e o Glorioso está tudo dito...

Quanto à Glória é da propriedade do Sr. Paixão. Um animal que conhece bem o antigo estádio e o actual...16 anos de vida são muitos anos a lidar pelo relvado da Luz...
Embora não faça voos, não deixa de ser um animal que faz as delicias das pessoas na bancada que podem dar-lhe uma festa e tirar de pertinho uma foto. :smitten:

Rebotim

Citação de: pat_rob em 04 de Janeiro de 2007, 09:31
Lembro-me que quando fui fazer a visita ao estádio, no final o Barnabé vai ao relvado com a águia, ele chegou a falar do que aconteceu com a 1ª vitória já que um dos visitantes perguntou como ela estava. Falou do Glorioso que é macho, mais novo que a Vitória, dizem ser o namorado da Vitória  :smitten: e que o objectivo é depois terem umas aguias bébes para aumentar mais a familia benfiquista.

:smitten: :smitten:

Phil Anselmo

Os tripeiros mataram foi a paxaxa da mãe deles à caralhada

Nuno Eiras

Citação de: Phil Anselmo em 04 de Janeiro de 2007, 20:36
Os tripeiros mataram foi a paxaxa da mãe deles à caralhada


Então elas já não podem trabalhar... Está encontrada a razão por que motivo eles roubam as estações de serviço...  ;D ;D