Plantel do Benfica se não vendessemos (VERSÃO DEFINITIVA)

Frizads



I'm back amigos

POR FAVOR LEIAM A DESCRIÇÃO TODA ANTES DE COMENTAR O QUE QUER QUE SEJA

Ha uns dias postei a minha primeira versão deste conceito "Qual seria a nossa melhor equipa atualmente se não vendêssemos muitos dos nossos melhores jogadores" foi recebido com receções mistas, muitos apontando a falta de finalidade prática do meu post, que apenas é uma fantasia, e que em prática não seria possível ver nada assim no mundo do futebol, então aqui estamos novamente (Vladimiro estou a olhar para ti)

Vou tentar ser breve ao explicar-me para não adormecerem. A razão principal de queixa era  os salários dos jogadores, que não seria possível manter jogadores com contratos destes com o nosso poder financeiro atual.

De acordo com o relatório e contas da epóca de 20/21

https://media.slbenfica.pt/-/media/BenficaDP/Images/generic_content_pages/slb/SAD/prest_contas/Anuais/RelatorioBenficaSAD2021

os nossos rendimentos operacionais (transações excluindo direitos de atletas) equivalem a 94 milhões de euros.

Ok, então a questão tornou-se, qual seria o nosso melhor plantel possível, com a restrição de  o salário anual total do plantel não poder exceder esse valor limite dos rendimentos (tenham em conta que este valor é o pior dos últimos 10 anos devido a pandemia, pelo que é uma excessão e um valor muito abaixo do normal)

Após recolher os salários de passados e atuais jogadores do Benfica que pudessem ser candidatos ao plantel mais eficiente possível (de acordo com o site salarysport) obtive isto, os jogadores pintados a cinzento são os que eu inclui no plantel:






E o melhor plantel que eu consegui formar com estes valores foi precisamente este :

https://sofifa.com/squad/1086517

Uma mistura e equilíbrio de qualidade mundial com jogadores de rotação, juventude com experiência e nomeadamente caras conhecidas (pelos bons e maus motivos)

Não é perfeito, e faltam de facto muitos jogadores de grande qualidade (Witsel, Oblak, Nelson Semedo, Lindelof, Vertonghen, Rafa só para nomear alguns) mas em termos de relação despesas/qualidade isto foi o melhor que consegui.

As despesas salariais anuais equivalem precisamente ao valor limite, 94 Milhões de euros (isto claro de acordo com os valores salariais que eu obtive com a minha pesquisa e de acordo com os meus cálculos, posso ter arredondado, mal mas nunca irá muito além esse valor)

Estejam a vontade para tentar fazer uma equipa melhor que a minha com este orçamento! Pode ser um exercício giro.

Agora, em relação os valores de compra de passe (que também estão representados no Excel)  equivalem no total a 90,25 Milhões, que seriam facilmente cobertos com as "vendas" efetuadas neste cenário, ou seja, as vendas dos restantes jogadores que não integram a equipa (Semedo 35,70M + Rodrigo 30M + Lindelof 30M = 95,70M) e isto é só o suficiente para cobrir as despesas, teríamos ainda mais lucro para além disto o que nos iria deixar ainda mais folgados para cobrir os salários deste plantel (Witsel 40M Markovic 25M André Gomes 15M Cavaleiro 15M  etc)

Em suma, para quem estava a chorar que isto era um exercício irrelevante  sem finalidade prática e que era irrealista, aqui têm a demonstração de quão melhor podia ser o nosso plantel em PRÁTICA se fôssemos de facto eficientes ao máximo com o uso do nosso dinheiro  e se lucro não fosse a principal finalidade deste clube, juntamente com a demonstração do quão REALISTA é este conceito de acordo com os valores do mundo real. Obrigado. 

:bandeira1:

Já agora se quiserem aceder aos perfis dos jogadores para verem melhor as suas pontuações e imagens do FIFA que eu fiz é só acederem ao link que eu já copiei aqui https://sofifa.com/squad/1086517