AG Ordinária | 15/06/24 | 15:00

Ginkgo

Citação de: CelsoMedeiros em 16 de Junho de 2024, 10:33
Citação de: OMonarca em 16 de Junho de 2024, 09:04Muito mal organizado.
 Eu compreendo que toda a gente tenha lugar para falar mas deixar 80 pessoas tendo 2 minutos (que no fundo falaram o tempo que lhes apeteceu) faz com que se perca a linha de raciocínio.
 Nem sequer havia comida para as pessoas as raparigas do bar disseram que naquele dia não tiveram carregamento de material.
CARREGAVAS?
Qual a necessidade dessa conversa de bronco neste topico e nesta zona do forum?


Dandy

Citação de: xirabaneco em 16 de Junho de 2024, 10:50
Citação de: ramasr em 16 de Junho de 2024, 09:43
Citação de: Seven Red em 16 de Junho de 2024, 06:46
Citação de: danny82 em 16 de Junho de 2024, 06:44
Citação de: ramasr em 15 de Junho de 2024, 22:00As casas valem 100 votos (50 da casa e 50 do presidente) estavam presentes 250 presidentes de casa que ganham dinheiro do benfica, votam favoravelmente à direcção, SEMPRE!

25000 VOTOS

deram uma vitória por 4 porcento...
É FALSO que tenham estado 250 casas representadas nas AGs.
E é FALSO que os presidentes das casas tenham 50 votos.

É tão falso como dizeres que os presidentes das casas têm 1, 5 ou 20 votos, também deve ser falso que se governam direta ou indiretamente com o dinheiro e a marca benfica...

Também deve ser falso que votam sempre nesta corja, a quem lhes dá de comer...

São mini super dragões na nossa realidade, mas é tudo falso, enfim, hoje é o torneio de sueca, a sagres patrocina...
Fui 10 anos presidente de uma casa, conheço como poucos o meio, tens parcialmente razão, mas generalizares não faz sentido.
Entre os presidentes tens muito benfiquismo, muita carolice, muito seguidismo e falta de massa crítica, alguns que também se governam com a marca Benfica, mas também muita gente capaz que faz muito, muito pelo Benfica e que merecem todo o respeito deste Fórum.
A minha casa nunca votou no Vieira e não foi a única!




   Bom-dia, "xirabaneco".

   Agradeço a tua participação.

   Dando por certo o teu testemunho, enquanto ex-Presidente de uma casa, será que nos podes esclarecer (por favor) algumas dúvidas?

   Sabemos que cada Casa do Benfica tem direito a 50 (cinquenta) votos. Vem nos Estatutos.


   1- Para além dos votos mencionados ... um Presidente de Casa tem direito a outros 50 (cinquenta) votos, enquanto Presidente da Casa, PARA ALÉM dos votos a que a Casa tem direito?
   Eu julgo que não tem ... mas gostaria de conhecer a tua resposta, por favor (e julgo que falo por mais pessoas).

   2- Essa votação, por parte das Casas, é secreta ... ou é verificável? É possível, para a Direcção, saber em que lista votou cada Casa?

   3- Existe alguma regulamentação GERAL, para todas as Casas, quanto ao modo como cada Casa decide em que lista votar ... ou essa metodologia é da exclusiva responsabilidade de cada Casa?
   Exemplos: cada Presidente pode decidir, sozinho, sem ter de justificar o que quer que seja? Todos os membros da Casa podem votar e da contagem desses votos sai a decisão da Casa? Outro método? ...


   Obrigado.




EagleVision

Citação de: Dandy em 16 de Junho de 2024, 11:05
Citação de: xirabaneco em 16 de Junho de 2024, 10:50
Citação de: ramasr em 16 de Junho de 2024, 09:43
Citação de: Seven Red em 16 de Junho de 2024, 06:46
Citação de: danny82 em 16 de Junho de 2024, 06:44
Citação de: ramasr em 15 de Junho de 2024, 22:00As casas valem 100 votos (50 da casa e 50 do presidente) estavam presentes 250 presidentes de casa que ganham dinheiro do benfica, votam favoravelmente à direcção, SEMPRE!

25000 VOTOS

deram uma vitória por 4 porcento...
É FALSO que tenham estado 250 casas representadas nas AGs.
E é FALSO que os presidentes das casas tenham 50 votos.

É tão falso como dizeres que os presidentes das casas têm 1, 5 ou 20 votos, também deve ser falso que se governam direta ou indiretamente com o dinheiro e a marca benfica...

Também deve ser falso que votam sempre nesta corja, a quem lhes dá de comer...

São mini super dragões na nossa realidade, mas é tudo falso, enfim, hoje é o torneio de sueca, a sagres patrocina...
Fui 10 anos presidente de uma casa, conheço como poucos o meio, tens parcialmente razão, mas generalizares não faz sentido.
Entre os presidentes tens muito benfiquismo, muita carolice, muito seguidismo e falta de massa crítica, alguns que também se governam com a marca Benfica, mas também muita gente capaz que faz muito, muito pelo Benfica e que merecem todo o respeito deste Fórum.
A minha casa nunca votou no Vieira e não foi a única!
Bom-dia, "xirabaneco".

   Agradeço a tua participação.

   Dando por certo o teu testemunho, enquanto ex-Presidente de uma casa, será que nos podes esclarecer (por favor) algumas dúvidas?

   Sabemos que cada Casa do Benfica tem direito a 50 (cinquenta) votos. Vem nos Estatutos.


   1- Para além dos votos mencionados ... um Presidente de Casa tem direito a outros 50 (cinquenta) votos, enquanto Presidente da Casa, PARA ALÉM dos votos a que a Casa tem direito?
   Eu julgo que não tem ... mas gostaria de conhecer a tua resposta, por favor (e julgo que falo por mais pessoas).

   2- Essa votação, por parte das Casas, é secreta ... ou é verificável? É possível, para a Direcção, saber em que lista votou cada Casa?

   3- Existe alguma regulamentação GERAL, para todas as Casas, quanto ao modo como cada Casa decide em que lista votar ... ou essa metodologia é da exclusiva responsabilidade de cada Casa?
   Exemplos: cada Presidente pode decidir, sozinho, sem ter de justificar o que quer que seja? Todos os membros da Casa podem votar e da contagem desses votos sai a decisão da Casa? Outro método? ...


   Obrigado.

x2

Ginkgo


Guardião Encarnado

Rui Costa mentiu.

https://twitter.com/rmiguel1904/status/1802276435723214897?t=4fqbe5hn48kvGALORHWz1g&s=19

Ontem durante a AG referi que, com estes órgãos sociais, continuaremos (entre outras coisas, porque há ali arguidos e acusados) a ter buscas das autoridades na Luz. Quando foi forçado a voltar, depois do vergonhoso e abrupto final, RC respondeu:

«Cheguei a ouvir aqui que continuamos com as buscas. Em três anos de mandato, não houve nenhuma busca, não houve rigorosamente nada. Não me estou a vangloriar por isso, isso é o normal. Mas não estejam a dizer que estes processos todos estão relacionados com esta Direção»

Rui Costa mentiu. 18 de Maio de 2023: SAD do Benfica confirma ser arguida após buscas na Luz. Diligências ocorreram esta quarta-feira no âmbito da Operação Penálti.

A minha intervenção teve o propósito óbvio de colocar a nu a ausência de condições EVIDENTE para que estes OS continuem em funções porque o passado os persegue e nunca se conseguirão desligar dele. A menção às buscas foi porque, de facto, houve buscas.

Rui Costa conseguiu pegar numa frase para negar um ponto que é factual, com a particularidade de que nem sequer ilibaria 20 anos de quase toda a sua direcção com praticas lesivas do SLB. Veremos o que diz a justiça mas a integridade da gestão do SLB não se esgota na lei!

Não têm condições para continuar e devem sair, se a justiça não os forçar antes, o mais tardar em Outubro de 2025. O Benfica é nosso, viva o Benfica!

Dandy

Citação de: Dandy em 16 de Junho de 2024, 11:05
Citação de: xirabaneco em 16 de Junho de 2024, 10:50
Citação de: ramasr em 16 de Junho de 2024, 09:43
Citação de: Seven Red em 16 de Junho de 2024, 06:46
Citação de: danny82 em 16 de Junho de 2024, 06:44
Citação de: ramasr em 15 de Junho de 2024, 22:00As casas valem 100 votos (50 da casa e 50 do presidente) estavam presentes 250 presidentes de casa que ganham dinheiro do benfica, votam favoravelmente à direcção, SEMPRE!

25000 VOTOS

deram uma vitória por 4 porcento...
É FALSO que tenham estado 250 casas representadas nas AGs.
E é FALSO que os presidentes das casas tenham 50 votos.

É tão falso como dizeres que os presidentes das casas têm 1, 5 ou 20 votos, também deve ser falso que se governam direta ou indiretamente com o dinheiro e a marca benfica...

Também deve ser falso que votam sempre nesta corja, a quem lhes dá de comer...

São mini super dragões na nossa realidade, mas é tudo falso, enfim, hoje é o torneio de sueca, a sagres patrocina...
Fui 10 anos presidente de uma casa, conheço como poucos o meio, tens parcialmente razão, mas generalizares não faz sentido.
Entre os presidentes tens muito benfiquismo, muita carolice, muito seguidismo e falta de massa crítica, alguns que também se governam com a marca Benfica, mas também muita gente capaz que faz muito, muito pelo Benfica e que merecem todo o respeito deste Fórum.
A minha casa nunca votou no Vieira e não foi a única!




   Bom-dia, "xirabaneco".

   Agradeço a tua participação.

   Dando por certo o teu testemunho, enquanto ex-Presidente de uma casa, será que nos podes esclarecer (por favor) algumas dúvidas?

   Sabemos que cada Casa do Benfica tem direito a 50 (cinquenta) votos. Vem nos Estatutos.


   1- Para além dos votos mencionados ... um Presidente de Casa tem direito a outros 50 (cinquenta) votos, enquanto Presidente da Casa, PARA ALÉM dos votos a que a Casa tem direito?
   Eu julgo que não tem ... mas gostaria de conhecer a tua resposta, por favor (e julgo que falo por mais pessoas).

   2- Essa votação, por parte das Casas, é secreta ... ou é verificável? É possível, para a Direcção, saber em que lista votou cada Casa?

   3- Existe alguma regulamentação GERAL, para todas as Casas, quanto ao modo como cada Casa decide em que lista votar ... ou essa metodologia é da exclusiva responsabilidade de cada Casa?
   Exemplos: cada Presidente pode decidir, sozinho, sem ter de justificar o que quer que seja? Todos os membros da Casa podem votar e da contagem desses votos sai a decisão da Casa? Outro método? ...


   Obrigado.








   Como não sei se irás ler isto, vou enviar-te as perguntas por mensagem privada.

   Depois, colocarei aqui as respostas.




Lebohang Mokoena

O nosse Ruie diz que não lava a roupa suja em público mas pouco tempo depois o nosse Ruie passa meia hora a insultar o Luís Mendes.

Dandy

Citação de: Lebohang Mokoena em 16 de Junho de 2024, 11:17O nosse Ruie diz que não lava a roupa suja em público mas pouco tempo depois o nosse Ruie passa meia hora a insultar o Luís Mendes.




   Pergunta genuína:

   Porque é que escrevem "Ruie"? ... É por algum tipo de sotaque do homem? ...

   A sério que não sei.




_fv_

Citação de: Dandy em 16 de Junho de 2024, 11:21
Citação de: Lebohang Mokoena em 16 de Junho de 2024, 11:17O nosse Ruie diz que não lava a roupa suja em público mas pouco tempo depois o nosse Ruie passa meia hora a insultar o Luís Mendes.



   Pergunta genuína:

   Porque é que escrevem "Ruie"? ... É por algum tipo de sotaque do homem? ...

   A sério que não sei.




é o sotaque dos limitados que o apoiam ate ao ultimo tijolo na instituição Benfica

Dandy

Citação de: _fv_ em 16 de Junho de 2024, 11:22
Citação de: Dandy em 16 de Junho de 2024, 11:21
Citação de: Lebohang Mokoena em 16 de Junho de 2024, 11:17O nosse Ruie diz que não lava a roupa suja em público mas pouco tempo depois o nosse Ruie passa meia hora a insultar o Luís Mendes.



   Pergunta genuína:

   Porque é que escrevem "Ruie"? ... É por algum tipo de sotaque do homem? ...

   A sério que não sei.




é o sotaque dos limitados que o apoiam ate ao ultimo tijolo na instituição Benfica




   OK ... mas isso acaba por ser (muito) desrespeitador para todo e qualquer Benfiquista que tenha esse sotaque ... sendo ou não sendo apoiante deste ou daquele Presidente/candidato.

   :)




Tcapela

Ainda em relação à AG de ontem, da parte da manhã, fiquei com ideia de que a Seara disse que a votação ao fim do dia seria por voto físico em urna. Alguém que tenha estado lá me pode confirmar isto? Depois o que dizer do voto electrónico, alguém acredita minimamente na credibilidade do mesmo? Temos que ter garantia de umas eleições limpas. Esta gente esta agarrada ao poder, como uma lapa, precisamos de garantias!

_fv_

Citação de: Dandy em 16 de Junho de 2024, 11:24
Citação de: _fv_ em 16 de Junho de 2024, 11:22
Citação de: Dandy em 16 de Junho de 2024, 11:21
Citação de: Lebohang Mokoena em 16 de Junho de 2024, 11:17O nosse Ruie diz que não lava a roupa suja em público mas pouco tempo depois o nosse Ruie passa meia hora a insultar o Luís Mendes.



   Pergunta genuína:

   Porque é que escrevem "Ruie"? ... É por algum tipo de sotaque do homem? ...

   A sério que não sei.




é o sotaque dos limitados que o apoiam ate ao ultimo tijolo na instituição Benfica




   OK ... mas isso acaba por ser (muito) desrespeitador para todo e qualquer Benfiquista que tenha esse sotaque ... sendo ou não sendo apoiante deste ou daquele Presidente/candidato.

   :)




descansa é memso muito característico. È mesmo uma espécie de algodão

Dandy

Citação de: _fv_ em 16 de Junho de 2024, 11:22
Citação de: Dandy em 16 de Junho de 2024, 11:21
Citação de: Lebohang Mokoena em 16 de Junho de 2024, 11:17O nosse Ruie diz que não lava a roupa suja em público mas pouco tempo depois o nosse Ruie passa meia hora a insultar o Luís Mendes.



   Pergunta genuína:

   Porque é que escrevem "Ruie"? ... É por algum tipo de sotaque do homem? ...

   A sério que não sei.




é o sotaque dos limitados que o apoiam ate ao ultimo tijolo na instituição Benfica




   Por outras palavras:

   De certeza que há Benfiquistas NÃO-limitados que também possuem esse tipo de sotaque.

   Digo eu ...




Offspring

Citação de: Covenant em 16 de Junho de 2024, 03:18
Citação de: Offspring em 16 de Junho de 2024, 03:09O Rui costa vai fazer all in relativamente a contratações para sermos campeões e abafar tudo o que se passa a volta do clube. Pode correr muito mal, dependendo do investimento que for.

É óbvio o que vou dizer, mas o clube está vivo. Existem muitas pessoas a verem a realidade e espero que assim continue para o ano, esta direção NÃO PODE continuar no Benfica. Não me interessa que ganhem títulos e vendam jogadores a 100 milhões cada um. Não fazem bem ao clube, ser do Benfica é muito mais do que ganhar campeonatos.

Acho que o Noronha Lopes seria uma alternativa interessante, no entanto não posso deixar de reparar que não me parece muito interessado. Ora aparece, ora não aparece... é uma incógnita. Se tiver realmente vontade e interesse em ser candidato, não deve estar nem mais um minuto nas "sombras".

O ano de 2025 vai ser dos mais importantes deste século para o futuro do nosso clube. Espero que a grande maioria dos sócios comece a abrir os olhos e que as alternativas a esta direção apareçam e venham para ficar.
Quando é que JNL era suposto aparecer e não o fez?

Sempre.

2doMats

Eu juro que não consigo entender como é que sócios racionalizam quaisquer que sejam os ataques à vida democrática do clube.

Só há uma razão para alguma direção querer menos democracia que é poder eternizar-se no poder. E se querem eternizar-se é porque se estão a servir do Benfica e portanto têm que sair imediatamente.

Isto serve pro Vieira, pró Rui, pró próximo presidente, pró Obama e até pró menino jesus se chegar a presidente.

Não entregam cadernos eleitorais? Rua.
Não permitem votação fisica com contagem nas mesas com membros das várias listas? Rua.
Mudam os estatutos para ser mais difícil alguém candidatar-se? Rua.
Usam a BTV como máquina de propaganda? Rua.
Passam revisão de estatutos em dias de natal com 500 sócios no pavilhão? Rua.
Não transmitem a AG na BTV porque não conseguem controlar a mensagem? Rua.
Usam o dinheiro do Benfica pra fazer propaganda pessoal na Bola? Rua.

Não percebo como é que alguém vê qualquer uma destas coisas a acontecer e não fica cheio de raiva.

Eu era um puto quando o Vieira chegou a presidente e eu adorava o gajo ali na altura do apito dourado. Pensava que ele era mesmo o próximo grande presidente do clube.

No dia em que aquele cabrão mudou os estatutos foi o dia em que passei a odiá-lo de morte.

Eu nasci em liberdade e nem quando era puto isto era negociável. Troca-me o cérebro todo ver sócios que viveram em Ditadura a tolerar estas merdas.