AG Ordinária | 15/06/24 | 15:00

Dandy

Citação de: _fv_ em 16 de Junho de 2024, 11:25
Citação de: Dandy em 16 de Junho de 2024, 11:24
Citação de: _fv_ em 16 de Junho de 2024, 11:22
Citação de: Dandy em 16 de Junho de 2024, 11:21
Citação de: Lebohang Mokoena em 16 de Junho de 2024, 11:17O nosse Ruie diz que não lava a roupa suja em público mas pouco tempo depois o nosse Ruie passa meia hora a insultar o Luís Mendes.



   Pergunta genuína:

   Porque é que escrevem "Ruie"? ... É por algum tipo de sotaque do homem? ...

   A sério que não sei.




é o sotaque dos limitados que o apoiam ate ao ultimo tijolo na instituição Benfica




   OK ... mas isso acaba por ser (muito) desrespeitador para todo e qualquer Benfiquista que tenha esse sotaque ... sendo ou não sendo apoiante deste ou daquele Presidente/candidato.

   :)




descansa é memso muito característico. È mesmo uma espécie de algodão




   Patognomónico, portanto.




daniii95

Citação de: bruno cardoso em 16 de Junho de 2024, 01:15
Citação de: dreadrocK em 16 de Junho de 2024, 01:11
Citação de: bruno cardoso em 16 de Junho de 2024, 01:10Gostei muito do discurso do Noronha Lopes.

Pessoa elevada, com um discurso pro-ativo e com exigência a mostrar a direção que está no olho do furacão.

Que pede mudança e que muito tem fazer para voltar a unir os Benfiquistas, em prol de um Benfica mais forte.

Gostei bastante.

um gestor em toda a linha, e um enorme Benfiquista.

O único que deu a cara que é capaz de meter o Benfica num patamar organizacional dos tempos modernos, visto que agora estamos na decada de '00s.
Será??

O Benfica precisa mesmo de um gestor??

Eu não sei

Sei que tu precisas de noção, de um cérebro e parar de misturar barbitúricos com cerveja

adeptoBancada


jom.santos90

Citação de: Tcapela em 16 de Junho de 2024, 11:25Ainda em relação à AG de ontem, da parte da manhã, fiquei com ideia de que a Seara disse que a votação ao fim do dia seria por voto físico em urna. Alguém que tenha estado lá me pode confirmar isto? Depois o que dizer do voto electrónico, alguém acredita minimamente na credibilidade do mesmo? Temos que ter garantia de umas eleições limpas. Esta gente esta agarrada ao poder, como uma lapa, precisamos de garantias!
a votação que haverá dos artigos ponto a ponto será votada de braço no ar, a votação final global do novo texto dos estatutos (posterior às votações ponto a ponto) será feita com voto secreto em urna.

jom.santos90



Woodwaid

Diogo rasgou bem...não sabe, não lê então qualquer um pode ser presidente \o/

Dandy







   Se conseguirmos neutralizar os votos das Casas/Delegações/Filiais, por via da alteração estatutária, a vitória da "Disrupção" será GARANTIDA. Tenho fé absoluta no que acabo de escrever.

   Se não conseguirmos neutralizar esses votos, a derrota da "Continuidade" não será impossível ... mas implicará a necessidade de uma mobilização massiva (em votos) por parte dos apoiantes da "Disrupção".

   Recordo que o recorde de participação em actos eleitorais, no Benfica, está em cerca de 40.000 votantes. Quarenta mil.

   Com esse nível de participação e SEM alteração estatutária (no tocante aos votos das Casas/Delegações/Filiais) ... duvido que seja alcançado um resultado que permita derrotar Rui Costa (ou um qualquer outro clone que surja para representar a "Continuidade").

   A participação eleitoral terá de ser superior.





ramasr

Citação de: xirabaneco em 16 de Junho de 2024, 10:50
Citação de: ramasr em 16 de Junho de 2024, 09:43
Citação de: Seven Red em 16 de Junho de 2024, 06:46
Citação de: danny82 em 16 de Junho de 2024, 06:44
Citação de: ramasr em 15 de Junho de 2024, 22:00As casas valem 100 votos (50 da casa e 50 do presidente) estavam presentes 250 presidentes de casa que ganham dinheiro do benfica, votam favoravelmente à direcção, SEMPRE!

25000 VOTOS

deram uma vitória por 4 porcento...
É FALSO que tenham estado 250 casas representadas nas AGs.
E é FALSO que os presidentes das casas tenham 50 votos.

É tão falso como dizeres que os presidentes das casas têm 1, 5 ou 20 votos, também deve ser falso que se governam direta ou indiretamente com o dinheiro e a marca benfica...

Também deve ser falso que votam sempre nesta corja, a quem lhes dá de comer...

São mini super dragões na nossa realidade, mas é tudo falso, enfim, hoje é o torneio de sueca, a sagres patrocina...
Fui 10 anos presidente de uma casa, conheço como poucos o meio, tens parcialmente razão, mas generalizares não faz sentido.
Entre os presidentes tens muito benfiquismo, muita carolice, muito seguidismo e falta de massa crítica, alguns que também se governam com a marca Benfica, mas também muita gente capaz que faz muito, muito pelo Benfica e que merecem todo o respeito deste Fórum.
A minha casa nunca votou no Vieira e não foi a única!

Agradeço o teu esclarecimento, no universo de casas do Benfica acredito que devem existir exemplos de seriedade e imparcialidade mas acho que concordamos que neste momento o facto das casas terem 50 votos e o presidente da casa ainda usar os seus votos de sócio no mesmo sentido deturpa o sentido democrático de qualquer votação.

As casas são durante o ano inteiro visitadas por membros da direcção, por exemplo, a casa de Tavira vai fazer o seu 30° aniversário e o Domingos de Almeida Lima lá vai para uma festa no hotel vila Galé. Alguém vai acreditar que esta casa vota Benitez ou em outro qualquer, alguém acredita que o dinheiro movimentado por esta casa não é resultado do uso da marca benfica, alguém acredita que o presidente desta casa não tira divendendos pessoais da sua atividade...seria importante democratizar a ação das casas, neste momento são uma importante força de bloqueio para uma mudança que o Benfica necessita para se salvar deste bando de criminosos.



Dandy

Citação de: jom.santos90 em 16 de Junho de 2024, 11:41
Citação de: Tcapela em 16 de Junho de 2024, 11:25Ainda em relação à AG de ontem, da parte da manhã, fiquei com ideia de que a Seara disse que a votação ao fim do dia seria por voto físico em urna. Alguém que tenha estado lá me pode confirmar isto? Depois o que dizer do voto electrónico, alguém acredita minimamente na credibilidade do mesmo? Temos que ter garantia de umas eleições limpas. Esta gente esta agarrada ao poder, como uma lapa, precisamos de garantias!
a votação que haverá dos artigos ponto a ponto será votada de braço no ar, a votação final global do novo texto dos estatutos (posterior às votações ponto a ponto) será feita com voto secreto em urna.




   Agora, por um mero instante, tentem imaginar o Seara (de óculos) a contar braços no ar.

   lol




rkc

Citação de: LuigiSLB83 em 16 de Junho de 2024, 00:30Os silêncios do Rui foram hoje, mais uma vez, provados os seus porquês. É que não diz nada de jeito, nem no conteúdo, nem na forma. Um absoluto zero. Por isso, mais vale, de facto, estar calado.


O que me espanta é haver gente que espera(va) mais.

Il trattore

Citação de: jom.santos90 em 16 de Junho de 2024, 11:41
Citação de: adeptoBancada em 16 de Junho de 2024, 11:40Diogo Luís bem agora na CNN.
que disse?
Que não se pode desmarcar da direção anterior porque estão lá todos, que não analisa a sério o dinheiro do saco azul porque não quer mas a melhor parte foi o pau que meteu no Miguel Moreira ao dizer que recebeu uma indemnização para dias depois aparecer na administração da empresa que faz a manutenção do estádio.

farmacia franco

Citação de: ramasr em 16 de Junho de 2024, 02:22
Citação de: NotARiot em 16 de Junho de 2024, 02:17Amanhã vou andar para trás na box e coloco aqui os prints dos gajos da claque que andaram a ameaçar... já andei para trás e verifiquei que aparecem na saída

@sirmota caso se confirme, insulto no fim.

Enquanto esses herois, nao apaharem mallucos como eles, e mereciam apanhar. atarsados mentais

St_John Chrysostom

Citação de: Ginkgo em 16 de Junho de 2024, 09:27
Citação de: St_John Chrysostom em 16 de Junho de 2024, 09:12
Citação de: Avante em 16 de Junho de 2024, 08:11
Citação de: mojo_j0jo em 15 de Junho de 2024, 22:41
Citação de: Avante em 15 de Junho de 2024, 22:37
Citação de: ccm em 15 de Junho de 2024, 21:57
Citação de: RGouveia.SLB em 15 de Junho de 2024, 21:42
Citação de: Bedsy em 15 de Junho de 2024, 21:34
Citação de: RGouveia.SLB em 15 de Junho de 2024, 21:31
Citação de: Kinkolas em 15 de Junho de 2024, 21:25Essa paneleirada dos 50, 25, etc votos tem de acabar.

1 sócio, 1 voto e manual. Simples e como deve ser numa democracia.
Um clube de futebol associativo têm que ter mecanismos em que sócios com mais anos tenham maior peso do que sócios mais recentes.

Diferente da política por exemplo.

O que se pode questionar é se 50,25 etc não é um peso demasiado grande.

Até admito que pudessem ter uma ou outra regalia conforme a antiguidade mas no essencial, leia-se votos/decisão, igualdade e equilíbrio para todas as categorias.
Haver pesos diferentes na hora de votar não é de todo a prática mais democrática. E o caso das Casas então é obsceno.

Um sócio do Benfica paga  por ano.

Um sócio com 50 anos gastou 7800€.

Um sócio com um ano gastou 152€.

Votar nas eleições do Benfica não é um direito adquirido à nascença, como qualquer eleição política.

Para se votar nas eleições do Benfica é preciso ter-se sócio e pagar as quotas. Por isso é que os meros simpatizantes não podem votar (será isso democrático também)
Obviamente que quem se sacrificou a pagar durante mais anos terá que ter mais votos.

Um socio de 50 anos paga o mesmo por ano que um sócio de 1 ano...


Tantas formas de premiar a antiguidade e foste escolher a mais contrária aos valores do clube. E obra.



A antiguidade deve ser premiada por categoria de votos. Agora 1 para 50 é uma aberração!

1 para 10 ou 15 max já estava mais que bom! E a categoria máxima devia ser a partir dos 10 ou 15 anos de sócio efectivo e estava feito. O que existe actualmente é aberrante

A antiguidade nunca deveria ser premiada com anti-democracia, contrária aos valores de clube, ponto.

Querem premiar a antiguidade? Força! Merchs, convites, anéis...

Igual com as casas, 0 votos. Querem premiar as casas pelo Benfiquismo que transmitem pelo Portugal e mundo fora? bora investir nelas e dota-las do máximo de infraestruturas para serem segundas Luz... E isto tudo sem contrapartidas com votos e clientelismos.

Ninguém tem direito a ser do Benfica e sê-lo é por escolha própria.

Como tal o argumento da Democracia 1 Pessoa = 1 Voto não é o mais adequado.

Se eu acho que Casas do Benfica ou Pessoas com mais antiguidade devem ter 50 Votos digo que não.
Para mim Casas deviam ter 0 Votos e os 25+ deveriam ter no máximo 20 votos.

Digo isto porque não é justo que quem tenha contribuído para o Clube durante 25 anos por exemplo tenha o mesmo número de votos que alguém que é Sócio faz 1 ano.


No Benfica somos uns visionários, como é que clubes como o Real Madrid, com uma representação nacional absurda e 15 champions no bucho, nunca se lembraram de premiar a antiguidade dos sócios dando mais poder a uns do que a outros? Nós é que temos de ser diferentes e perpetuar lógicas ultrapassadas e esquemas inventados por Damásios da vida.

Os outros não me interessam.

Se o Benfica tem este sistema que o adeque a umas realidade que seja mais justa sem no entanto entrar no 1 Voto 1 Sócio.


Davidoff´

Citação de: reddevill2010 em 15 de Junho de 2024, 21:38

Que chatice . Todo o dia a aturar esta GAROTADA  :2funny:  :2funny:  :2funny:

@ManuelGaspar


Esta foto é perfeita!

Mostra na integra a realidade do dirigismo Benfiquista.
É um aborrecimento para eles estarem na assembleia abordando e discutindo o futuro do Benfica.

No fundo só estão no Benfica para serem servidos para gerar fortuna pessoal e poder mas nunca servir o clube.

Se fazem isso numa assembleia imaginem nos gabinetes..