Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 90 jogos (63 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 14 jogos (12 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

iKatz

O
Citação de: Pablito10Aimar em Hoje às 00:11
Citação de: mojo_j0jo em 27 de Novembro de 2024, 23:55
Citação de: Pablito10Aimar em 27 de Novembro de 2024, 23:51
Citação de: Ludwig van em 27 de Novembro de 2024, 22:32Duas vitórias garantem um lugar nos oitavos de final, estou convencido.

Mesmo uma vitória e dois empates pode chegar.

Ainda assim, vai ser extremamente difícil tendo em conta que jogamos contra Barcelona (casa) e Juventus (fora).

Temos de ganhar ao Bolonha e depois sim, começar a sonhar.

Não acho, há 12 equipas com 10 pontos ou mais. 15 pontos não nos dá o apuramento. 16 (2 vitorias e 1 empate) parece-me mais razoável. Isto se marcarmos bastante nos próximos jogos.

Sinceramente se ganharmos ao Bolonha e sairmos com um resultado positivo contra o barca (nem que seja um empate), vamos a Turim com essa possibilidade. Visto também o jogo ser na quarta, já sabemos os resultados de terça e isso vai motivar os jogadores se o apuramento for o caso. Ainda por cima, no passado recente temos nos dado bem contra a juve.

Difícil, mas no Benfica nada é impossível.

Vamos fazer uma época do caralho pá!

O Benfica se ganhar ao Bolonha, só tem que ir com tudo para cima do Barcelona.

Este Barcelona está ao nosso alcance, a não ser que mude muito em Janeiro, não vejo porque não podíamos ir para cima dos gajos. Aliás até acho que é mais fácil ganharmos a eles do que irmos a Itália ganhar.

O barça está muito forte (já goleou o Real no Bernabeu este ano), e para mim é o maior candidato a ganhar a champions este ano. Mas o espírito é esse, ganhar ao Bolonha e entrar com tudo contra o barça.
Nop. o Maior candidato a ganhar a champions chama-se Liverpool

Roy Bean

É tudo muito giro, mas ganhar ao arouca é fundamental...

iKatz

O momento decisivo da epoca vai ser daqui a 1 mes em alvalade..

Se ganharmos, seremos campeoes. Se perdermos, nao vamos ser campeoes

RedEyeBat

Obrigado Lage!

Os 3 avançados hoje a faturar, muito por culpa do Mister e da injeção de motivação nos jogadores.

Vamos em frente, Play-Off está praticamente garantido, agora é querer mais!

Minerva

Citação de: gaucho em 27 de Novembro de 2024, 22:55Hoje teve sorte.

Chama-lhe sorte. Temos muita coisa a melhorar na defesa, mas o golo do Cabral que contribuiu para a vitória é dele também.

Lellominsk

Mister ... hoje foi muita sorte!!!

Josh

Citação de: HoMiCiDaL em 27 de Novembro de 2024, 23:28alguns erros basicos que vai fazendo mostram que o Lage é um treinador ainda em formação, mas a verdade é que está a fazer um bom trabalho e tambem é o treinador que mais sente o Benfica que tivémos nas ultimas decadas.

só espero que tenha aprendido alguma coisa na primeira passagem, nao seja pau mandado e exija os reforços que precisa em Janeiro, e que nao sejam só os do catalogo do Mendes.

O segredo para ganhar este ano vai estar na gestão física que as equipas vão fazer  dos seus jogadores. A densidade de jogos é brutal (mais jogos da champions e seleções onde temos muitos jogadores) e vai ser obrigatório dar tempo de jogo aos que não são os habituais titulares e têm qualidade. Nos jogos a doer os titulares têm de aparecer na plenitude das suas capacidades para decidir, como aconteceu no jogo contra o Porto, naquela segunda parte.
E estou convencido que ganhará o mundial de clubes quem chegar lá menos "massacrado" nesta componente, principalmente na batalha entre os tubarões europeus.

Ora, tendo em conta este cenário, precisamos de mais um lateral direito (ou então apostem já no Leandro e deixem cair o Kabouré definitivamente) e talvez um latetal esquerdo, porque não estou a ver o Lage a com confiança no Beste para esse lugar. Mais do que nunca temos de ter alternativas capazes aos titulares.

_JonasThern_

Mais uma vez... obrigado Lage. Voltei a ter tesao para ver o Benfica.

aquaris

Citação de: iKatz em Hoje às 00:16O momento decisivo da epoca vai ser daqui a 1 mes em alvalade..

Se ganharmos, seremos campeoes. Se perdermos, nao vamos ser campeoes
Seria bom que os nossos dirigentes trabalhassem para arbitragem isenta, nos últimos 3 jogos com o SCP (taça e campeonato) fomos bem roubados com os erros dos árbitros!

Badge

Foi um jogo estranho. A sorte do jogo teve do nosso lado, tivemos alguns momentos com qualidade, mas o grosso da nossa partida foi fraco. A nossa transição defensiva continua terrível. Aliás, isso pode ser bem crítico em Arouca, por exemplo. Não conseguimos ter uma fluidez trabalhada e isso preocupa-me.

O Lage não é um prodígio, mas conhece bem o clube. Duvido que seja o suficiente para um futuro glorioso, ainda que, por outro lado, quiçá possa vir a ser suficiente para conquistas recentes.

tnlemos

Citação de: Lellominsk em Hoje às 00:19Mister ... hoje foi muita sorte!!!
Falhámos tantos golos, tivemos 3,04 de Xg para 1,64 do Monaco, em casa dele, que ainda não tinha perdido na Champions, segundo classificado do campeonato francês e acham que foi sorte?
Hmmmm

Funki38

Citação de: tnlemos em Hoje às 01:00
Citação de: Lellominsk em Hoje às 00:19Mister ... hoje foi muita sorte!!!
Falhámos tantos golos, tivemos 3,04 de Xg para 1,64 do Monaco, em casa dele, que ainda não tinha perdido na Champions, segundo classificado do campeonato francês e acham que foi sorte?
Hmmmm
Eu hoje só leio essa merda aqui...ou está tudo bêbado ou então é tudo infiltrado, o Benfica teve sorte???? O Benfica foi a melhor equipa em todos os aspectos do jogo...o lage teve foi azar em tanto golo falhado, provavelmente saía de lá com uma vitória folgada.

Paulo Fonseca

A substituição foi péssima até correr bem. Nunca abdicar do 4x3x3. O Florentino saiu e parecia que estávamos a jogar 11x11.

apedro.stb

Citação de: Badge em Hoje às 00:49Foi um jogo estranho. A sorte do jogo teve do nosso lado, tivemos alguns momentos com qualidade, mas o grosso da nossa partida foi fraco. A nossa transição defensiva continua terrível. Aliás, isso pode ser bem crítico em Arouca, por exemplo. Não conseguimos ter uma fluidez trabalhada e isso preocupa-me.

O Lage não é um prodígio, mas conhece bem o clube. Duvido que seja o suficiente para um futuro glorioso, ainda que, por outro lado, quiçá possa vir a ser suficiente para conquistas recentes.

Sem dúvida que há muito a melhorar e trabalhar. Hoje sofremos dois golos indesculpáveis. Entre o 2-1 e o 2-2 estivemos completamente perdidos em campo, manietados por um Mónaco repleto de jovens talentosos e incrivelmente bem trabalhado por um ótimo treinador. A forma corajosa como encurtaram o campo com 10 e conseguiram pressionar e criar perigo, altamente verticais e colocando muitas bolas em profundidade nas motas da frente, merece ser muito bem estudada. É uma equipa jovem e algo inexperiente que merece a 100% a posição que ocupa na liga francesa e na Champions.

Mas nós temos muito que melhorar. Falta-nos treino e isso é compreensível, pois andamos nestes micro-ciclos de 3 dias desde que o Lage assumiu. Com as seleções são poucos os treinos e mais os momentos de recuperação entre jogos. Por isso parece-me que a ideia passa mais por uma abordagem mais estratégica e flexível, jogo a jogo, havendo um maior foco nas mini-sociedades que têm sido criadas nos corredores esquerdo e direito e partindo daí para se criar uma maior dinâmica coletiva. A entrada do Tomás veio dar maior capacidade de construção à equipa e disfarçar a falta de velocidade do parceiro Otamendi, Kokçu precisa de dois médios ao lado, Aursnes é a muleta de Di Maria e fundamental na pressão coletiva. Carreiras e Bah constroem, pressionam e dão largura ao corredor, Aktur e Di os principais desquiibradores no apoio a um PL móvel e associativo como Pavlidis, que é o primeiro defesa.

Não obstante, falta em muitos momentos essa tal fluidez, que será importante adquirir se queremos ganhar títulos esta época. Como também é fundamental melhorar as transições ofensivas e defensivas e ter um plano B que não seja o Di Maria (ou o Aktur) resolver. É preciso que haja malta no banco a ajudar, é preciso uma boa gestão do plantel.

Pelo que tem feito até agora, o Bruno Lage (que, concordo, não é um prodígio) está sem dúvida a fazer por merecer o voto de confiança.

Notguilty