Eleições 2025: João Diogo Manteigas - Benfica Vencerá

Ramiro Lopes

Não o conhecia, e como tal não tinha grandes expectativas sobre ele, e gostei muito da entrevista.

Achei-o um bocado ingénuo na forma como falou da situação do Otamendi, de que o Porto acabaria se o Benfica fosse Penta, de ensinar o Benfica nas escolas como forma de reter o talento, embora concorde com a premissa, etc.

Mas acima de tudo, pareceu-me muito conhecedor sobre o que aconteceu e muito preparado para o que vai acontecer. Falou de vários temas com conhecimento, sem se engasgar. Tem oratória, tem visão, tem coragem e tem benfiquismo.

Dá a entender que há mais gente a pensar em avançar, mas gostei que tivesse dito que nesse caso deve haver uma conversa entre os candidato, naturalmente com o intuito de se fortalecer uma só candidatura.

Quanto a alguns elogios ao Rui Costa, acho que está a gerir bem a questão.

xeriff

O que disse do Otamendi foi o que devia ter dito e fica como aviso caso seja Presidente.

Indutory

Citação de: Rei em 21 de Novembro de 2024, 14:53Tenho gostado de tudo o que tenho ouvido, e acho que vai ser um excelente candidato mas...

"Como presidente daria ordem para Otamendi não jogar"

Isto demonstra alguma ingenuidade. Quando for presidente vai perceber que isto seria um erro, um presidente nunca deve interferir nas escolhas de um treinador. Seria meio caminho andado para dar merda.

Ingenuidade demonstras tu, visto que essas interferências já acontecem há muito, e não são para beneficiar o Benfica.

Portanto numa situação em que um jogador desrespeite o Benfica mas por acaso o treinador goste muito dele e queira que continue a jogar, o Presidente não manda nada. Fantástico.

Rei

Citação de: Indutory em 21 de Novembro de 2024, 22:53
Citação de: Rei em 21 de Novembro de 2024, 14:53Tenho gostado de tudo o que tenho ouvido, e acho que vai ser um excelente candidato mas...

Isto demonstra alguma ingenuidade. Quando for presidente vai perceber que isto seria um erro, um presidente nunca deve interferir nas escolhas de um treinador. Seria meio caminho andado para dar merda.

Ingenuidade demonstras tu, visto que essas interferências já acontecem há muito, e não são para beneficiar o Benfica.

Portanto numa situação em que um jogador desrespeite o Benfica mas por acaso o treinador goste muito dele e queira que continue a jogar, o Presidente não manda nada. Fantástico.

Calma rapaz, cada um com a sua opinião. Não és obrigado a concordar.

Não sou eu o ingénuo, eu não escrevi que não acontece. Escrevi que isso não é algo que deva acontecer, precisamente por já ter acontecido e não ser nada positivo. Um presidente não pode meter-se no trabalho de um treinador, seja em que clube for. Um bom presidente não interfere nas escolhas do treinador, aliás, nem deve ser a voz de liderança num balneário.

Indutory

Citação de: Rei em 21 de Novembro de 2024, 23:45

Calma rapazola, cada um com a sua opinião. Não és obrigado a concordar.

Não sou eu o ingénuo, eu não escrevi que não acontece. Escrevi que isso não é algo que deva acontecer, precisamente por já ter acontecido e não ser nada positivo. Um presidente não pode meter-se no trabalho de um treinador, seja em que clube for. Um bom presidente não interfere nas escolhas do treinador, aliás, nem deve ser a voz de liderança num balneário.
Mas que opinião, se um jogador desrespeita o Benfica o Presidente tem obrigação de intervir, ninguém disse que é para andar a dizer ao treinador quem tem de jogar. É por determinados jogadores saberem que têm as costas quentes com o ruizinho, que acham que mandam no treinador. Olha, que irónico.

O Manteigas quando for para Presidente vai perceber isto e aquilo, tu ao dia de hoje achas que já percebes. Mas não és tu o ingénuo :2funny:

Rei

Citação de: Indutory em Hoje às 00:16

Mas que opinião, se um jogador desrespeita o Benfica o Presidente tem obrigação de intervir, ninguém disse que é para andar a dizer ao treinador quem tem de jogar. É por determinados jogadores saberem que têm as costas quentes com o ruizinho, que acham que mandam no treinador. Olha, que irónico.

O Manteigas quando for para Presidente vai perceber isto e aquilo, tu ao dia de hoje achas que já percebes. Mas não és tu o ingénuo :2funny:

Não acho, tenho a certeza. Num caso desses o treinador é o responsável número um. Um presidente não tem de se envolver nessas questões de balneário. Muito menos desautorizar o treinador.

É muito por isso que alguns balneários são tóxicos, muitos treinadores são queimados à pala disso. Os melhores treinadores do mundo nem sequer aceitam que dirigentes entrem no balneário, isto é algo que muitos de nós já ouvimos antes.

O presidente só deve interferir em casos onde o treinador seja desautorizado ou quando há problemas de maior gravidade que possam até envolver o próprio treinador, aí sim a direção através do presidente ou até de algum dirigente deve tomar uma atitude. Tudo o que não seja isso, é o treinador o líder e deve ser ele a tomar as suas decisões, não é o presidente do clube.

De qualquer maneira não ouvi a declaração completa do João, não estou também a dizer com isto que ele não tenha dito isso com uma boa intenção, mas lá está, daí a ser a atitude correta vai uma distância. Para mim é ingenuidade, até diria uma precipitação da parte dele, ou não se explicou bem possivelmente.

Sabryyy

Estive a ouvir a entrevista na RFM e sinceramente não entusiasma.
Esperemos que aparecam mais candidatos

Cloughie

Está mesmo muito bem preparado.
Boa entrevista.

Menino de Ouro RS

Boa entrevista

Não tem telhados de vidro

Sabe daquilo que fala

Indutory

Citação de: Rei em Hoje às 00:27
Citação de: Indutory em Hoje às 00:16

Não acho, tenho a certeza. Num caso desses o treinador é o responsável número um. Um presidente não tem de se envolver nessas questões de balneário. Muito menos desautorizar o treinador.

É muito por isso que alguns balneários são tóxicos, muitos treinadores são queimados à pala disso. Os melhores treinadores do mundo nem sequer aceitam que dirigentes entrem no balneário, isto é algo que muitos de nós já ouvimos antes.

O presidente só deve interferir em casos onde o treinador seja desautorizado ou quando há problemas de maior gravidade que possam até envolver o próprio treinador, aí sim a direção através do presidente ou até de algum dirigente deve tomar uma atitude. Tudo o que não seja isso, é o treinador o líder e deve ser ele a tomar as suas decisões, não é o presidente do clube.

De qualquer maneira não ouvi a declaração completa do João, não estou também a dizer com isto que ele não tenha dito isso com uma boa intenção, mas lá está, daí a ser a atitude correta vai uma distância. Para mim é ingenuidade, até diria uma precipitação da parte dele, ou não se explicou bem possivelmente.
Não se trata de uma questão de balneário nem de entrar em balneários, não sei qual é necessidade de continuares a inventar coisas que ninguém disse. Se um jogador desrespeitar o Clube, o Presidente do Clube tem que falar com o jogador e resolver o que houver para resolver.

No caso do Otamendi, com um Presidente que defendesse os interesses do Benfica, nem começava a época. E era o Presidente que decidia, tal como decide em última instância que jogadores vender e comprar.

Tu é que estás a comentar todo convicto algo que nem ouviste, mas o Manteigas precipitou-se. Opá isto é surreal.

johnnybgood

Ramiro Lopes

A questão do Otamendi é que o JDM fez soar como se fosse uma decisão "técnica". Como se fosse ele a decidir quem joga.

Mas no decorrer da explicação percebe-se que, tendo em conta as atitudes do Otamendi, pelo JDM o Otamendi já nem deveria estar no Benfica e o ponto era esse.

GTtdi_SLB

Citação de: Sabryyy em Hoje às 00:29Estive a ouvir a entrevista na RFM e sinceramente não entusiasma.
Esperemos que aparecam mais candidatos

Citação de: Cloughie em Hoje às 00:46Está mesmo muito bem preparado.
Boa entrevista.

Lol

sider

A questão do Otamendi deixou-me "de pé atrás", mas depois de ouvir a explicação TODA, não poderia concordar mais com o candidato.
De resto, boa entrevista.. com mais conteudo que qualquer vieirada.