Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2024/2025

Torgal

Sinto que devo esclarecer aqui algumas coisas, sobretudo porque a malta lê o que alguns frustrados publicam no Twitter e aceitam-no como verdade absoluta.

Ao longo destes anos, juntamente com o meu gosto por desenhar equipamentos, esbocei uma proposta para a revisão estatutária que pudesse compreender algum consenso das opiniões dos vários sócios que aqui, e não só, têm vindo a dar o seu feedback relativo aos equipamentos.

Tive o privilégio de apresentar tal proposta em AG, representando não algo apenas meu mas de todos, salientando também sócios que abdicaram das suas propostas para que pudéssemos ir a votos apenas com uma redação unificada.

A proposta original, entre outras coisas, contemplava que o emblema monocromático ou alterado pudesse ser utilizado no terceiro equipamento apenas.

Para quem esteve na AG, enquanto eu falava, um sócio exclamou em voz alta (e de forma cordial) que devia ser emblema original a cores em todos os equipamentos de jogo. Tais palavras criaram tumulto e uma onde de aplausos generalizada na Assembleia Geral.

Com isto em mente, e pensando que precisava de 75% de aprovação da AG para passar a proposta, preferi aceder à vontade dos sócios (e bem a meu ver) e garantir que uma proposta 95% igual à que levei ao púlpito passava do que não passar de todo a original.

Quem quer alimentar o mito de que eu não gosto de monocromáticos e que sou um hipócrita porque tenho equipamentos com esses emblemas ou publico fotografias a utilizá-los é tudo menos honesto.

Ao menos tentem-se informar antes de começar a atacar a imagem dos outros. Eu não sou de me chatear, mas incomoda-me levar com paladinos da verdade que, na possibilidade, nem se deram ao trabalho de ir defender as suas ideias ou de sequer ir votar contra o que acham que está mal. Tirando quem realmente não pode ir às AGs por impedimento legítimo (distância, doença ou força maior), todos os que não quiseram intervir em especialidade ou  ir lá votar são igualmente culpados da aprovação destas alíneas.

Não são estatutos perfeitos para os equipamentos, mas são bem melhores do que os anteriores.

Esbutenado

Citação de: iREDBLOOD em 26 de Março de 2025, 15:19
Citação de: SLB-Marco em 26 de Março de 2025, 15:05
Expandir...
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Março de 2025, 14:58Popey??sério?

Mas esta gente parou em 1990??

Se é para fazerem cooperações façam com marcas do momento...e nao marcas que foram faladas a mais de 20 anos atras....

Quem hoje em dia liga ao popey?😂😂

O Benfica deveria ter era uma parceria com um dos maiores ícones modernos do entretenimento! Um personagem conhecido e adorado, com capacidades atléticas e praticante do desporto, com morais e princípios exemplares e que também seja representado pela cor vermelha!

E acho que tenho a solução perfeita...

Sou só eu que vejo o focinho do Vieira nessa camisola?

:rir:  :rir:  :rir:  :winner:

Sequel

af10

cristiano_1904

Citação de: Torgal em 27 de Março de 2025, 01:57
Citação de: cristiano_1904 em 26 de Março de 2025, 22:18
Expandir...
Citação de: Indutory em 26 de Março de 2025, 22:10
Citação de: cristiano_1904 em 26 de Março de 2025, 22:05
Citação de: Indutory em 26 de Março de 2025, 14:30
Citação de: cristiano_1904 em 26 de Março de 2025, 13:48
Citação de: Menino Do Rio em 25 de Março de 2025, 16:28
Citação de: Eagle Heart em 25 de Março de 2025, 16:23
Citação de: Menino Do Rio em 25 de Março de 2025, 16:17Não custa nada admitir que ele está certo em pontuar que é uma hipocrisia do caralho do Torgal.

Desculpa?!

Claro que é um hipocrisia imensa, defender que não devemos ter o logo monocromático, e depois dizer que a camisa de um clube ainda mais histórico que o nosso é linda, sendo que a camisa tem o logo monocromático.

Se não há problema para o monocromático na camisa do Ajax, então não deveria ter problema do monocromático na camisa do Benfica.

Dizer qualquer coisa diferente disso, é hipocrisia.
Percebo o ponto da hipocrisia mas deixo a ressalva que mais histórico é muito questionável.

Na Champions o Benfica tem mais presenças, mais finais, mais jogos, mais golos marcados.

Já para não falar que o Ajax mesmo assim era mais de fases.
Não há hipocrisia nenhuma, esse gajo não sabe do que está a falar.
Há no caso do torgal e digo isto mesmo simpatizando com o rapaz.

Acontece.

A questão da grandeza é outra questão, o menino de ouro está errado aqui mas também não é preciso ir muito longe por esse facto.
Já foi mais que explicado, querem acreditar em cartilheiros, acreditem.
O resto da história não sei, não faço ideia se seja cartilheiro ou não.

Já conheço o torgal nas nets há algum tempo e sempre gostou de fazer possíveis equipamentos e afins, até porque creio que ele é designer.

Podes gostar de monocromáticos nos outros porque não tens ligação efetiva e no teu não.

De resto não podemos crucificar ninguém por não ser sempre coerente, até porque ninguém o é. Situações específicas, opiniões específicas.

Eu sou profissional de saúde, não sou designer.
É quase a mesma coisa

SLF

Citação de: Torgal em 27 de Março de 2025, 02:12Sinto que devo esclarecer aqui algumas coisas, sobretudo porque a malta lê o que alguns frustrados publicam no Twitter e aceitam-no como verdade absoluta.

Ao longo destes anos, juntamente com o meu gosto por desenhar equipamentos, esbocei uma proposta para a revisão estatutária que pudesse compreender algum consenso das opiniões dos vários sócios que aqui, e não só, têm vindo a dar o seu feedback relativo aos equipamentos.

Tive o privilégio de apresentar tal proposta em AG, representando não algo apenas meu mas de todos, salientando também sócios que abdicaram das suas propostas para que pudéssemos ir a votos apenas com uma redação unificada.

A proposta original, entre outras coisas, contemplava que o emblema monocromático ou alterado pudesse ser utilizado no terceiro equipamento apenas.

Para quem esteve na AG, enquanto eu falava, um sócio exclamou em voz alta (e de forma cordial) que devia ser emblema original a cores em todos os equipamentos de jogo. Tais palavras criaram tumulto e uma onde de aplausos generalizada na Assembleia Geral.

Com isto em mente, e pensando que precisava de 75% de aprovação da AG para passar a proposta, preferi aceder à vontade dos sócios (e bem a meu ver) e garantir que uma proposta 95% igual à que levei ao púlpito passava do que não passar de todo a original.

Quem quer alimentar o mito de que eu não gosto de monocromáticos e que sou um hipócrita porque tenho equipamentos com esses emblemas ou publico fotografias a utilizá-los é tudo menos honesto.

Ao menos tentem-se informar antes de começar a atacar a imagem dos outros. Eu não sou de me chatear, mas incomoda-me levar com paladinos da verdade que, na possibilidade, nem se deram ao trabalho de ir defender as suas ideias ou de sequer ir votar contra o que acham que está mal. Tirando quem realmente não pode ir às AGs por impedimento legítimo (distância, doença ou força maior), todos os que não quiseram intervir em especialidade ou  ir lá votar são igualmente culpados da aprovação destas alíneas.

Não são estatutos perfeitos para os equipamentos, mas são bem melhores do que os anteriores.

Eu estive lá portanto posso confirmar este relato.

E concordando com a proposta atual, também preferia a original como a propuseste.

Mas antes a que foi aprovada, do que a bandalheira que é atualmente.

Aliás, estou quase seguro que foi isso o que a generalidade das pessoas optou, por blindar e restringir de tal forma o uso indevido do equipamento principal e alternetivo, que optou pela proibição total do monicromático, para não haver interpretações dúbias.

Também estou certo que caso a atual e recentes direções não fossem um bando de artistas aldrabões, a tua proposta original iria passar. Mas é o que é.

Por último acrescento o seguinte.
Compreendo a tua frustração, tristeza e raiva até ao ler os comentários daqueles idiotas que te insultam ou te culpam por isto.
O meu conselho é não perder nenhum tempo com isso, pensando que a maior parte deles nem sócio é, ou nem quer saber dos estatutos ou democracia para nada.
É ignorar, bloquear, passar à frente.

poolshark

Expandir...

Se é para fazerem cooperações façam com marcas do momento...e nao marcas que foram faladas a mais de 20 anos atras....

O Benfica deveria ter era uma parceria com um dos maiores ícones modernos do entretenimento! Um personagem conhecido e adorado, com capacidades atléticas e praticante do desporto, com morais e princípios exemplares e que também seja representado pela cor vermelha!

Um bocado esticado... não vejo qualquer semelhança.

OclassicoNº10

Citação de: poolshark em 27 de Março de 2025, 08:30
Expandir...

Um bocado esticado... não vejo qualquer semelhança.

Foda-se patrocinado por bonecada é que não. Seja ele qual for o boneco.

Sequel

A malta que insulta alguém como o @Torgal, depois do que o rapaz tem feito e conseguiu propor na AG, não deveria merecer qualquer tipo de consideração.

O mais provável é nem sequer terem metido os pés na AG e divertem-se a ser idiotas com alguém que conseguiu ver aprovada uma proposta muito positiva.

S-Line

Citação de: Sequel em 27 de Março de 2025, 12:53A malta que insulta alguém como o @Torgal, depois do que o rapaz tem feito e conseguiu propor na AG, não deveria merecer qualquer tipo de consideração.

O mais provável é nem sequer terem metido os pés na AG e divertem-se a ser idiotas com alguém que conseguiu ver aprovada uma proposta muito positiva.
A malta que põem em causa o torgal, simplesmente não tem mais nada que fazer e secalhar são aquele tipo de pessoas , que foram ao FB desejar que eu tivesse 7 palmos de terra em cima , por ter exigido um Benfica mais competente.

Eagle Heart

Citação de: Cob92 em 26 de Março de 2025, 21:14Passar para 4 estrelas..

O objetivo è conseguir fazer do nosso simbolo uma coisa feia ?

Achas mesmo que aumentar as estrelas é tornar algo feio?

Cob92

Citação de: Eagle Heart em 27 de Março de 2025, 13:36

Nao gosto muito mas compreendo quem possa gostar.

SLB-Marco

Acho o critério para o número de estrelas da Bundesliga muito estúpido. As "5" do Bayern são meio enganosas...

joaoaria

A camisola do Benfica devia ter estampada um iogurte de banana da Longa Vida para barrar na testa, em homenagem aos benfiquistas que nestes longos 30 anos elegem presidentes "carismáticos"

Eagle Heart

Citação de: SLB-Marco em 27 de Março de 2025, 13:46
Expandir...

Acho o critério para o número de estrelas da Bundesliga muito estúpido. As "5" do Bayern são meio enganosas...

Completamente.
Só a partir da 3 ou 4 estrela é que fazem como os restantes países e contam de 10 em 10.