Jair Cunha (Santos) - Bolavip

Diavolo Rosso

Nome Completo: JAIR Paula da CUNHA Filho
Posição: Defesa Central
Nacionalidade: Brasileiro
Naturalidade: Orlândia - Brasil
Data de Nascimento: 07-03-2005
Pé Preferido: Direito
Altura: 198 cm
Valor de Mercado: 0.200M€
Final de Contrato: 31.12.2026
Vídeo: youtube.com/watch?v=zVSI_qoQbcc
Ficha Zerozero: zerozero.pt/player.php?id=831205

Notícia:

br.bolavip.com/santos/santos-negocia-contratacao-de-benjamin-rollheiser-e-benfica-pede-jogador-em-troca

JM21

Já o vi jogar, mas não fiquei com uma ideia concreta.

Na altura que se falou do interesse do Porto, li que seria um dos centrais com mais potencial no mercado brasileiro.

Golo de Weldon

Ele é muito bom. Além de ser um central seguro, tem um poder de construção tremendo.

o Noruego

Está bem, mas o Rollheiser tem de ficar!

jjlope00

Jiujitsu

Sendo uma incógnita o que pode dar na Europa, gosto bastante das suas características.
Tem muita qualidade com a bola no pé para um central.
Dos três falados é o único que vi jogar por isso não sei se é entre um deles mas parece claro que querem um central jovem para substituir o Ota(!?) não sei se será a melhor estratégia, não me parece que nem António nem Tomás tenham o perfil de xerife que nos faz falta

tulio_slb

Citação de: Jiujitsu em Hoje às 16:55Sendo uma incógnita o que pode dar na Europa, gosto bastante das suas características.
Tem muita qualidade com a bola no pé para um central.
Dos três falados é o único que vi jogar por isso não sei se é entre um deles mas parece claro que querem um central jovem para substituir o Ota(!?) não sei se será a melhor estratégia, não me parece que nem António nem Tomás tenham o perfil de xerife que nos faz falta

Analisando os centrais percebemos que temos vários jovens com potencial muito alto.

Otamendi claramente em final de ciclo está comprometer a equipa em praticamente todos os jogos.

Tomás é neste momento o central mais completo e atendendo à direção que temos será difícil se não sair no final da época.

António Silva é superior ao Otamendi e oferece mais garantias à equipa, não problema na idade dele ser 3º central do Benfica, o problema é estar no banco para jogar alguém pior.

Bajrami não conta para o Lage, era importante sair para rodar na nossa liga precisa de uma época completa a jogar. Tem potencial para jogar evoluir e voltar para ser uma 3º opção de qualidade.

Temos depois miúdos com muito potencial como o Wynder, João Fonseca e Gonçalo Oliveira que devem ter espaço na equipa B para jogar, errar e evoluir. Acredito que em 2 épocas podem começar aparecer na equipa principal com qualidade.

Posto isto acho que faz falta um central que ofereça garantias, um central rodado no pico da carreira com capacidade para oferecer 4/5 épocas a grande nível podendo fazer dupla com estes miúdos que temos a despontar.

Faz sentido ter um central também na casa dos 20/21 anos para ser preparado para render Tomás Araújo e António Silva.

Este Jair Cunha entra nesse plano, podendo vir fazer meia época na equipa B e ser o 4º Central da equipa até ao final do ano.

Che1904

Red_Fraction

É muito raro um central de 1,98m com a qualidade técnica que este tem, e não me pareceu ser lento.

Não o conheço bem, mas poe de estar aqui uma perola, só tem 19 anos.