João Neves

Médio, 19 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2022-), 74 jogos (4782 minutos), 4 golos
Em 2023/2024: 54 jogos (4156 minutos), 3 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Bailey

a ideia é ele fazer a figura do Shéu nesta nova geração, mas concordo que esperava dele maior carisma e voz de comando, até porque questão desportiva à parte, era coisa que era geralmente reconhecido que ele tinha enquanto jogador e capitão.
Mas parece me também que o rogério não lhe permite grande intrusão no balneário porque não faz parte da equipa técnica propriamente dita.

af10

Citação de: Bailey em 17 de Abril de 2024, 20:09
Citação de: Cob92 em 17 de Abril de 2024, 20:05
Citação de: komytis em 17 de Abril de 2024, 19:49
Citação de: Cob92 em 17 de Abril de 2024, 19:06Só pelas palavras do matic aceitava agora mesmo uma troca entre ele e o Luisão.


O matic, que colocou em causa a sua presenca no jogo contra os porcos se nao o vendessem ao chelsea?
Esse matic?!


O Luisão mandou fuder os adeptos do Benfica.

Não è por aí.
O Luisão fez cá a carreira praticamente toda. Em tantos anos é natural que haja episódios maus. Mas o ponto do forista atrás é válido. O Matic teve cá uns 2 anos e pediu logo para saír. O Luisão mal ou bem fez cá a carreira toda.
Tu nã tua família se calhar tb já tiveste momentos em que disseste coisas que te saíram mal e não querias ter dito. É isso que acontece quando se está demasiado tempo.

Mas o Luisão também ameaçou não voltar de umas férias se não fosse aumentado.
Bem vou falar nas constantes birras por dinheiro. Ou andar à porrada com um colega a meio de um jogo.
Ele nunca forçou sair porque nunca teve quem lhe pagasse mais do que recebia aqui.

Bailey

volto ao mesmo. O gajo jogou quantos anos pelo Benfica? 15? nem sei bem. Vais encontrar momentos em que esteve mal, especialmente no período em que era mais novo. Agora tb está ligado a ter sido o capitão no período mais vitorioso que a maioria de nós provavelmente assistiu do Benfica que foi o Tetra.
Não tem um percurso imaculado, longe disso, mas é uma figura importante das duas últimas décadas do Benfica. Teve bons períodos cá, parece me inegável.

zefo

Citação de: Bailey em 17 de Abril de 2024, 20:31volto ao mesmo. O gajo jogou quantos anos pelo Benfica? 15? nem sei bem. Vais encontrar momentos em que esteve mal, especialmente no período em que era mais novo. Agora tb está ligado a ter sido o capitão no período mais vitorioso que a maioria de nós provavelmente assistiu do Benfica que foi o Tetra.
Não tem um percurso imaculado, longe disso, mas é uma figura importante das duas últimas décadas do Benfica. Teve bons períodos cá, parece me inegável.
O período final foi vergonhosa a atitude. Não vás por aí

af10

Citação de: Bailey em 17 de Abril de 2024, 20:31volto ao mesmo. O gajo jogou quantos anos pelo Benfica? 15? nem sei bem. Vais encontrar momentos em que esteve mal, especialmente no período em que era mais novo. Agora tb está ligado a ter sido o capitão no período mais vitorioso que a maioria de nós provavelmente assistiu do Benfica que foi o Tetra.
Não tem um percurso imaculado, longe disso, mas é uma figura importante das duas últimas décadas do Benfica. Teve bons períodos cá, parece me inegável.

Mas ninguém está a dizer que não é uma figura importante do clube. Acho que isso nem tem discussão.

O que se está a discutir é dizerem que não se podem comparar os dois, porque um forçou a saída, quando o outro também o fez, e mais que uma vez

Bailey

Citação de: af10 em 17 de Abril de 2024, 20:35
Citação de: Bailey em 17 de Abril de 2024, 20:31volto ao mesmo. O gajo jogou quantos anos pelo Benfica? 15? nem sei bem. Vais encontrar momentos em que esteve mal, especialmente no período em que era mais novo. Agora tb está ligado a ter sido o capitão no período mais vitorioso que a maioria de nós provavelmente assistiu do Benfica que foi o Tetra.
Não tem um percurso imaculado, longe disso, mas é uma figura importante das duas últimas décadas do Benfica. Teve bons períodos cá, parece me inegável.

Mas ninguém está a dizer que não é uma figura importante do clube. Acho que isso nem tem discussão.

O que se está a discutir é dizerem que não se podem comparar os dois, porque um forçou a saída, quando o outro também o fez, e mais que uma vez
correcto, desse ponto de vista tens razão. Ambos forçaram, o matic acabou por saír o luisão acabou por ficar.

ajnogueira

Citação de: fdpdc666 em 17 de Abril de 2024, 15:05
Citação de: Lellominsk em 17 de Abril de 2024, 14:58
Citação de: fdpdc666 em 17 de Abril de 2024, 14:29
Citação de: lonstrup em 17 de Abril de 2024, 14:22
Citação de: fdpdc666 em 17 de Abril de 2024, 13:04
Citação de: jjlope00 em 17 de Abril de 2024, 12:58


Bom conselho, que subscrevo.
O que diria Matic a um jovem Matic que estivesse na mesma posição?
aceitou sair do Chelsea para crescer no Benfica.

Portanto, nessa altura era o médio mais influente do Chelsea e um dos jovens mais promissores a nível europeu e decidiu (abençoada a hora em que o fez...) trocar o emblema inglês pelo nosso.
É isto?


Não é isso! simplesmente parece-me que o conselho é poder se agigantar no Sport Lisboa e Benfica se este jogar na CL, ser o mais bem pago do plantel acima do tecto (isto digo eu), crescer e ajudar o clube ...

O meu ponto não é esse.
Apenas digo que estes cavalheiros dão bons conselhos, sim senhor, mas estivessem eles na posição dos outros e seriam os primeiros a não seguirem esses conselhos.

Parece-me óbvio, de uma perspetiva meramente desportiva, que é a que nos interessa a nós, que o Neves só teria a ganhar em ficar cá pelo menos mais um par de anos.



O Matic saiu para o Chelsea com praticamente 25 anos.

O João Neves tem... 19.

ISO

Hoje vai jogar para o contrato no MU...

Pedro Nunes 28

Citação de: ISO em 18 de Abril de 2024, 07:48Hoje vai jogar para o contrato no MU...
Sim, o que ele precisa é mesmo fazer uma boa exibição para ir para a merda do MU

DBdennisDB

Citação de: jjlope00 em 17 de Abril de 2024, 12:58

Cheira-me que ja nao receberá convites para as galas, e o Mendes acabou de apagar/bloquear o numero do Matic.

Diogo Brito

Citação de: jjlope00 em 17 de Abril de 2024, 12:58


Matic a presidente.

Não preciso de ouvir mais nada. Tem o meu voto.

lonstrup

As palavras do Matic, nesta fase da vida/carreira também têm outro peso. Depois dos vários clubes por onde passou, uns com mais sucesso e outros com menos, ele define que o Benfica é um grande clube e que vale a pena ficar mais uns anos.

Não estamos a falar do conselho de um Adrien ou Palhinha, ou outros até do Benfica que não tiveram este percurso.

lonstrup

Tenho de fazer a ressalva que o Matic é capaz de ser o meu jogador preferido que passou no Benfica nas últimas décadas.

Ficava lixado  com JJ porque não o metia para jogar o Javi García

ABenficaC

Está muito trapalhão

xeriff

Citação de: ABenficaC em 18 de Abril de 2024, 20:49Está muito trapalhão
metade dos passes que faz são para trás