Roger Schmidt, Treinador do SL Benfica

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 2 épocas (2022-), 109 jogos (78 vitórias, 15 empates, 16 derrotas)
Em 2023/2024: 54 jogos (35 vitórias, 8 empates, 11 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

mojo_j0jo

Uma coisa também é certa, o Benfica desde o primeiro dia falhou com ele em não lhe dar apoio a ele na comunicação. O Schmidt fala que quer como lhe apetece e ninguém lhe dá contexto da nossa cultura nem da massa adepta.

Se o Benfica tivesse dado apoio ao homem, tenho quase a certeza que este sentimento de antagonismo entre ele e os adeptos, mesmo depois de uma época miserável, seria muito menor.

Andris

Citação de: mojo_j0jo em 26 de Abril de 2024, 18:28Uma coisa também é certa, o Benfica desde o primeiro dia falhou com ele e não dar apoio a ele na comunicação. O Schmidt fala que quer como lhe apetece e ninguém lhe dá contexto da nossa cultura nem da massa adepta.

Se o Benfica tivesse dado apoio ao homem, tenho quase a certeza que este sentimento de antagonismo entre ele e os adeptos, mesmo depois de uma época miserável, seria muito menor.
Isso também acho.

Foi como escrevi aqui uma vez, o Schmidt também se queimou, e não foi pouco, mas a direção, mais uma vez, tem claras culpas no cartório.

lonstrup

Citação de: Rei em 26 de Abril de 2024, 18:13
Citação de: serebotna em 26 de Abril de 2024, 17:40
Citação de: Matt em 26 de Abril de 2024, 14:50

Fim de época Top? Ele disse mesmo isto? 😂
Em 90% dos campeonatos seríamos campeões com os pontos que poderemos somar.

Há que aceitar que esta época tivemos um rival no campeonato num nível anormal.

Já na Europa a conversa é outra. Uma Champions horrível. E uma Liga Europa muito aquém da capacidade do plantel. Tínhamos que ter, pelo menos, chegado às meias-finais.



O engraçado é que podemos fazer uma pontuação muito boa sem jogar por aí além. :-X
agora é pensar nas vezes que fizemos pontuações menores...o "bem" que devíamos jogar. Nós e os Ruben Amorim da vida quando ficam em 4° com 70 e poucos pontos.

lonstrup

Citação de: Andris em 26 de Abril de 2024, 18:30
Citação de: mojo_j0jo em 26 de Abril de 2024, 18:28Uma coisa também é certa, o Benfica desde o primeiro dia falhou com ele e não dar apoio a ele na comunicação. O Schmidt fala que quer como lhe apetece e ninguém lhe dá contexto da nossa cultura nem da massa adepta.

Se o Benfica tivesse dado apoio ao homem, tenho quase a certeza que este sentimento de antagonismo entre ele e os adeptos, mesmo depois de uma época miserável, seria muito menor.
Isso também acho.

Foi como escrevi aqui uma vez, o Schmidt também se queimou, e não foi pouco, mas a direção, mais uma vez, tem claras culpas no cartório.
não é a direção.

São os adeptos (de todos os clubes) que estão habituados a ser tratados como atrasados mentais.

Tão habituados a ser manipulados e engrupidos pelas máquinas de propaganda, que quando elas não funcionam, já não sabem pensar.

Paulo Fonseca

#158359
Deveria ser uma espécie de Bobby Robson, deveria ter um tradutor ao seu lado que desse os treinos e escolhesse a tática.

Grizzli

Citação de: Rei em 26 de Abril de 2024, 18:13
Citação de: serebotna em 26 de Abril de 2024, 17:40
Citação de: Matt em 26 de Abril de 2024, 14:50

Fim de época Top? Ele disse mesmo isto? 😂
Em 90% dos campeonatos seríamos campeões com os pontos que poderemos somar.

Há que aceitar que esta época tivemos um rival no campeonato num nível anormal.

Já na Europa a conversa é outra. Uma Champions horrível. E uma Liga Europa muito aquém da capacidade do plantel. Tínhamos que ter, pelo menos, chegado às meias-finais.



O engraçado é que podemos fazer uma pontuação muito boa sem jogar por aí além. :-X
Epa o campeonato portugues é provavelmente o campeonato com mais desnivel entre os 3 grandes,braga e as vezes o guimaraes para o resto.

Ha clubes que em epocas nao tem 1Milhao de budget..
Qualquer treinador que venha para ca tem de saber isso. Que o campeonato e decidido nos jogos contra os outros clubes mais pequenos. Perder pontos nesses jogos é quase sinal de morte porque depois nos classicos é sempre jogo de tripla.

E parece me que este gajo ainda nao percebeu isso.

ana_lopes2009

Schmidt: "Não quero ter relação com adeptos que cospem nos jogadores" :)

lonstrup

Citação de: Paulo Fonseca em 26 de Abril de 2024, 17:47Bruno Lage perde o João Félix, poderia ter jogado 2019-2020 com
Vlachodimos
T.Tavares - Ruben Dias - Ferro - Grimaldo
Florentino
Gedson - Gabriel
Pizzi - Raul - Rafa
Tendo como opções no banco Morato, Conti, Jardel, Nuno Tavares, Weigl, Samaris, Fejsa, Cervi, Taarabt, Vinícius, Jota, etc. Decidiu morrer pelas suas ideias. Longa vida ao 442.

Jorge Jesus regressa. 442. Não deu em nada. Segunda temporada, inova num 3x4x3. Estava a ir muito bem até à lesão do Veríssimo. Após esta lesão, transita para o 4x3x3?
Vlachodimos
Gilberto - Otamendi - Vertonghen - Grimaldo
Weigl
João Mário - Gedson
Rafa - Yaremchuck - Darwin
Preferiu adaptar o André Almeida a central. Decidiu morrer pelas suas ideias. Longa vida ao 343.

Agora com o Schmidt, desde a saída do Enzo que o Benfica deveria ter transitado para o 4x3x3. Também o alemão decidiu morrer pelas suas ideias. Longa vida ao 442.
Jorge Jesus inovou com o quê???

Não sabes defender e então metes mais um central e jogas com 5 defesas é inovar? Isso é táctica de clube que luta para não descer.

dsdsds44

Citação de: Paulo Fonseca em 26 de Abril de 2024, 18:35Deveria ser uma espécie de Bobby Robson, deveria ter um treinador ao seu lado que desse os treinos e escolhesse a tática.
A tática inicial normalmente até funciona...

O maior problema é a leitura do que acontece em campo durante os jogos.

Pelo que se observa também não existe um estudo aprofundado dos adversários.

E depois outro problema gigante é a forma como não promove a devida rotação do plantel.

Leva os titulares à exaustão e destrói a moral dos suplentes.

Por estes dois graves problemas é que acho inviável a continuidade.

Não estou a ver que ele vá alterar a sua forma de agir...

Alex_Soares

Citação de: El Tacuara em 26 de Abril de 2024, 18:16
Citação de: Alex_Soares em 26 de Abril de 2024, 18:11
Citação de: benficaslb1 em 26 de Abril de 2024, 17:30
Citação de: El Tacuara em 26 de Abril de 2024, 17:25
Citação de: benficaslb1 em 26 de Abril de 2024, 17:24
Citação de: El Tacuara em 26 de Abril de 2024, 17:22O Costa se lhe diz que não conta com ele, o RS está de acordo.

O que ele não diz, é que só sai se lhe pagarem os 22M.

Estou a gostar, goza forte com o Costa.

Esses 22M são um mito.

Tens razão, com a equipa técnica, devem de ser quase 30.

Já expliquei aqui porque é que isso é um mito.

O Benfica só tem que pagar 22M se o Roger não arranjar outro clube para treinar e mesmo assim não são 22M de uma vez são divididos pelo número de meses que lhe faltaria no contrato.

Eu não sei como é que o pessoal entra nessa onda de que se o despedirmos temos que lhe passar 22M para a mão, as vezes parecem manobras propositadas para os adeptos dizerem "e pá eu não gosto dele mas até compreendo não temos 22M para lhe dar."

Fogo!

Bem tenho tentado explicar isso, obrigado 😅

Nem que se fosse multiplicar o suposto ordenado anual do Schmidt X3 para colmatar por excesso todas nuances de um despedimento unilateral, se chega perto dos valores,

Era necessário os 3 adjuntos dele ter vencimentos na ordem dos milhões para fechar o "buraco" nas contas avançadas pelo pasquim o berlinde,

Os números não fazem qualquer sentido e nos colocavam nos tops dos despedimentos mais caros de sempre, de treinadores que ganhavam valores exorbitantes e equipas técnicas com 1 dezena de elementos a sair em conjunto,

E nem se coloca em cima da mesa a possibilidade de acordos entre ambas as partes de forma não litigiosa, como quase sempre acontece em qualquer lado no futebol,

A malta gosta muito do bitaite "propaganda", olha, aqui está um belo exemplo...

Com que sentido ou objetivo.. não sei...

Então diz lá qual é o valor em causa.

Despedimento de toda a equipa técnica e nenhum deles, arranjar equipa para treinar até ao terminus do contrato.


1° não sei valores exactos, como ninguém sem os valores dos contratos dos 4 em posse,
A questão é que tudo assume esses valores e nem se questiona como se chega lá,

2° não acredito em despedimento litigioso, o mais extremo será o Benfica pagar a totalidade dos ordenados deles em falta até fim do contrato independente se conseguem clube ou não,

3. O Schmidt supostamente ganha 4M/ano e tem contrato até 2026, parece que este é o valor que se assume,

não achas exagerado os 24M atirados agora?

Mesmo se multiplicados por 3, pela razão que referi acima, estamos a falar de 12M? A equipa técnica dele leva outros 12?

E dificilmente penso que será assim , o ponto 2 tem mais lógica...

Isto é o exercício basico e com dados pouco concretos que tento fazer para tentar encontrar alguma lógica nos números que se avança, e não encontro...

lonstrup

Citação de: Grizzli em 26 de Abril de 2024, 18:36
Citação de: Rei em 26 de Abril de 2024, 18:13
Citação de: serebotna em 26 de Abril de 2024, 17:40
Citação de: Matt em 26 de Abril de 2024, 14:50

Fim de época Top? Ele disse mesmo isto? 😂
Em 90% dos campeonatos seríamos campeões com os pontos que poderemos somar.

Há que aceitar que esta época tivemos um rival no campeonato num nível anormal.

Já na Europa a conversa é outra. Uma Champions horrível. E uma Liga Europa muito aquém da capacidade do plantel. Tínhamos que ter, pelo menos, chegado às meias-finais.



O engraçado é que podemos fazer uma pontuação muito boa sem jogar por aí além. :-X
Epa o campeonato portugues é provavelmente o campeonato com mais desnivel entre os 3 grandes,braga e as vezes o guimaraes para o resto.

Ha clubes que em epocas nao tem 1Milhao de budget..
Qualquer treinador que venha para ca tem de saber isso. Que o campeonato e decidido nos jogos contra os outros clubes mais pequenos. Perder pontos nesses jogos é quase sinal de morte porque depois nos classicos é sempre jogo de tripla.

E parece me que este gajo ainda nao percebeu isso.
Mário Wilson dizia: quem treina o Benfica sujeita-se a ser campeão.

A diferença é enorme, nada justifica as derrotas e perdas de pk

RicNasSLB

#158366
Citação de: mojo_j0jo em 26 de Abril de 2024, 18:28Uma coisa também é certa, o Benfica desde o primeiro dia falhou com ele em não lhe dar apoio a ele na comunicação.
Mas o Benfica é uma creche agora? E defender um cretino que criou ele mesmo o conflito com a comunicação social e adeptos? Um miserável que fez do Vlachodimos um bode expiatório porque é incapaz de assumir a responsabilidade seja pelo que for? Tadinho do homem que depois de um ano inteiro com a equipa a jogar mal e porcamente ficou ofendido com a questão "Foi melhor o resultado do que a exibição?" quando teve a caga da vida e venceu nos descontos um jogo no qual devia ter sido goleado.

Tenho ódio a este gajo já. Mais do que tive ao Jesus e nem há dois anos está cá. Não me passa sequer pela cabeça que continue para o ano.

Grizzli

Citação de: dsdsds44 em 26 de Abril de 2024, 18:39
Citação de: Paulo Fonseca em 26 de Abril de 2024, 18:35Deveria ser uma espécie de Bobby Robson, deveria ter um treinador ao seu lado que desse os treinos e escolhesse a tática.
A tática inicial normalmente até funciona...

O maior problema é a leitura do que acontece em campo durante os jogos.

Pelo que se observa também não existe um estudo aprofundado dos adversários.

E depois outro problema gigante é a forma como não promove a devida rotação do plantel.

Leva os titulares à exaustão e destrói a moral dos suplentes.

Por estes dois graves problemas é que acho inviável a continuidade.

Não estou a ver que ele vá alterar a sua forma de agir...
E agora ja na fase final de treinador que ia mudar?

O gajo ve o jogo de uma maneira totalmente diferente das outras pessoas.

O ano passado as vezes tambem era assim mas parece me que este ano esta bem pior. Para mim e claro como a agua.

Ja cagou completamente nisto e esta a fazer os minimos possiveis.

Continuar com ele ate nem pode ser mau.
Vamos continuar sem ganhar nada e ha eleicoes para o ano..

PêPê28

Estou 100% de acordo com o discurso do treinador. A limites para tudo, inclusive para a insatisfação. Se acho que tem sido um cobarde a gerir a questão Di Maria, o mesmo não se pode dizer em relação ao comportamento selvagem dos adeptos. O futebol, à semelhança da sociedade do geral, é cada vez mais um local de libertinagem, felizmente ha quem se oponha a essa tipo de comportamentos.
Com já disse anteriormente, RS tem uma posição bastante fragilizada fruto da ausência de títulos este ano, mas também do silêncio da direção...

mojo_j0jo

Citação de: lonstrup em 26 de Abril de 2024, 18:35
Citação de: Andris em 26 de Abril de 2024, 18:30
Citação de: mojo_j0jo em 26 de Abril de 2024, 18:28Uma coisa também é certa, o Benfica desde o primeiro dia falhou com ele e não dar apoio a ele na comunicação. O Schmidt fala que quer como lhe apetece e ninguém lhe dá contexto da nossa cultura nem da massa adepta.

Se o Benfica tivesse dado apoio ao homem, tenho quase a certeza que este sentimento de antagonismo entre ele e os adeptos, mesmo depois de uma época miserável, seria muito menor.
Isso também acho.

Foi como escrevi aqui uma vez, o Schmidt também se queimou, e não foi pouco, mas a direção, mais uma vez, tem claras culpas no cartório.
não é a direção.

São os adeptos (de todos os clubes) que estão habituados a ser tratados como atrasados mentais.

Tão habituados a ser manipulados e engrupidos pelas máquinas de propaganda, que quando elas não funcionam, já não sabem pensar.

Não é nada disso neste caso. Basta ver que hoje disse mais um par de barbaridades.

O contexto cultural é bastante importante e é preciso contextualizar, o futebol no sul europeu, e falando do caso específico de Portugal, é uma coisa parte de nós, quando países há por aí, que é relativamente normal a primeira coisa que um pai faz é fazer o filho sócio do clube antes de sequer o baptizar. Essa contextualização é bastante importante quando fala com os adeptos.

Ele não pode chegar aqui depois de uma época falhada, dizer que quer acabar com um top top top. Ele pode em não acreditar em pedir desculpas, mas para a nossa cultura como vivemos o futebol é importante. E podia ficar aqui desde o primeiro dia a dar exemplos de coisas que disse em se fosse bem aconselhado tinha-se resguardado.