Vaga de Fundo por João Noronha Lopes

Woland

Citação de: Red2802 em 07 de Maio de 2024, 16:07Acabará por aparecer alguém para ganhar.

Podem ter a certeza.

O Vieirismo está no seu estertor da morte.

Podias era aparecer tu.

Savicevic

Citação de: van33 em 07 de Maio de 2024, 16:40
Citação de: Rørikus em 07 de Maio de 2024, 16:26
Citação de: van33 em 07 de Maio de 2024, 11:30
Citação de: Francescoli em 07 de Maio de 2024, 10:17Deixem o Noronha Lopes sossegado. Teve o seu timing, como o Luis Tadeu. Não deu.

Em tantos milhões de benfiquistas não há uma alminha que queira presidir à maior instituição portuguesa??


Eu tou disponível, mas vocês não iam gostar também de algumas coisas que eu iria fazer.

E o que irias fazer? Ias colocar um galo de Barcelos à entrada do estádio? Estou mesmo zangado contigo. Andas meio doido, não sei o que se passa na tua vida...
Demolia os hangares e o museu, acabava com aquele campo em frente ao estádio, mandava os dj's e o farol com o caralho que os foda, arranjava maneira de duplicar o espaço à volta do estádio para escoar o pessoal, 1 sócio 1 voto embora os novos sócios não poderiam votar nos 3 primeiros anos, acabava com votos do cimento. Expulsava o Vieira e o Damásio de sócios, acabava com as borlas a todos os ex atletas que vão para lá alapar o cú, comer e beber à grande em todos os jogos e abanam a cabeça a toda a merda que os presidentes fazem (querem ver futebol que paguem como todos) seja o nome que for, essas beneces passavam a ser para 20 socios sorteados em todos os jogos em casa com oferta de bilhete, comida e bebida. Mandava os chulos dos advogados do vieira para a real puta que os pariu. Obviamente que antes tinha de se construir  pavilhões a sério para as modalidades e um museu sem ser claustrofóbico e que mais parece um labirinto....e mais cenas.

Meia dúzia de linhas tens um programa mais elaborado que o do actual presidente e uma ideia e visão para o clube que ele não tem.

Tens o meu voto.

*SLB*4EVER

Citação de: Hellfire94 em 07 de Maio de 2024, 10:22
Citação de: TojuFernandes em 07 de Maio de 2024, 10:21Não me parece que queira! Ja Pensaram em Ricardo Araujo Pereira?

Ele já disse n vezes publicamente que não tem interesse nem considera ter as aptidões para ser presidente do Benfica.

E não tem, nenhuma.

Bombjack

Citação de: *SLB*4EVER em 08 de Maio de 2024, 00:34
Citação de: Hellfire94 em 07 de Maio de 2024, 10:22
Citação de: TojuFernandes em 07 de Maio de 2024, 10:21Não me parece que queira! Ja Pensaram em Ricardo Araujo Pereira?

Ele já disse n vezes publicamente que não tem interesse nem considera ter as aptidões para ser presidente do Benfica.

E não tem, nenhuma.

Se lê o que assina já tem mais qualificações para presidente que o nosso Ruie

*SLB*4EVER

Citação de: Bombjack em 08 de Maio de 2024, 00:40
Citação de: *SLB*4EVER em 08 de Maio de 2024, 00:34
Citação de: Hellfire94 em 07 de Maio de 2024, 10:22
Citação de: TojuFernandes em 07 de Maio de 2024, 10:21Não me parece que queira! Ja Pensaram em Ricardo Araujo Pereira?

Ele já disse n vezes publicamente que não tem interesse nem considera ter as aptidões para ser presidente do Benfica.

E não tem, nenhuma.

Se lê o que assina já tem mais qualificações para presidente que o nosso Ruie

Sim, mas nunca chorou num amigável. No máximo chorou num comício do PCP.

Red_Wings

Citação de: Red2802 em 07 de Maio de 2024, 16:07Acabará por aparecer alguém para ganhar.

Podem ter a certeza.

O Vieirismo está no seu estertor da morte.

Wishful thinking.

Todos sabemos que a realidade será bem diferente...

Red_Wings

Citação de: Woland em 07 de Maio de 2024, 23:20
Citação de: Red2802 em 07 de Maio de 2024, 16:07Acabará por aparecer alguém para ganhar.

Podem ter a certeza.

O Vieirismo está no seu estertor da morte.

Podias era aparecer tu.

Votava facilmente!

Woland

Citação de: Red_Wings em 08 de Maio de 2024, 00:55
Citação de: Woland em 07 de Maio de 2024, 23:20
Citação de: Red2802 em 07 de Maio de 2024, 16:07Acabará por aparecer alguém para ganhar.

Podem ter a certeza.

O Vieirismo está no seu estertor da morte.

Podias era aparecer tu.

Votava facilmente!

E eu. Não estava a ser sarcástico.

immoreofadogperson

Na minha perspetiva, uma das melhores alternativas é o Dr. Jorge Mattamouros.

Desde logo, porque tem o conhecimento jurídico e a capacidade financeira para garantir um processo eleitoral justo (pressão para revisão dos Estatutos, impugnação dos cadernos eleitorais, etc.).

Adicionalmente, demonstrou ser o benfiquista mais atento e mais determinado em acabar, de vez, com Luís Filipe Vieira. Infelizmente, não com o Vieirismo, mas foi um excelente primeiro passo.

Por fim, está habituado a lidar com entidades de grande monta como advogado nos EUA, tem provavelmente o conhecimento para se rodear de uma equipa com grande valia técnica que impulsionaria o Benfica para ser o gigante europeu que merece ser.

Espero que pondere avançar.

slb_0793

Quando for para mudar estatutos, alguém sabe como está isto:

"Neste momento são exigidos 25 anos de sócio ininterrupto. O que significa que só um sócio com mais de 43 anos e estes 25 anos de sócio efetivo ininterrupto é que poderia candidatar-se [na melhor das hipóteses] à presidência do Benfica. Nós propomos que haja uma redução para 15 anos de sócio efetivo e uma idade de 35 anos. Qualquer sócio que tenha 35 anos ou 15 anos ou mais de sócio efetivo, pode candidatar-se a presidente da Direção, do Conselho Fiscal ou da Mesa da Assembleia Geral"

Continua tudo igual?

Red_Wings

Citação de: *SLB*4EVER em 08 de Maio de 2024, 00:52
Citação de: Bombjack em 08 de Maio de 2024, 00:40
Citação de: *SLB*4EVER em 08 de Maio de 2024, 00:34
Citação de: Hellfire94 em 07 de Maio de 2024, 10:22
Citação de: TojuFernandes em 07 de Maio de 2024, 10:21Não me parece que queira! Ja Pensaram em Ricardo Araujo Pereira?

Ele já disse n vezes publicamente que não tem interesse nem considera ter as aptidões para ser presidente do Benfica.

E não tem, nenhuma.

Se lê o que assina já tem mais qualificações para presidente que o nosso Ruie

Sim, mas nunca chorou num amigável. No máximo chorou num comício do PCP.

Política aqui também?!

Por favor...

FTG

Citação de: *SLB*4EVER em 08 de Maio de 2024, 00:52
Citação de: Bombjack em 08 de Maio de 2024, 00:40
Citação de: *SLB*4EVER em 08 de Maio de 2024, 00:34
Citação de: Hellfire94 em 07 de Maio de 2024, 10:22
Citação de: TojuFernandes em 07 de Maio de 2024, 10:21Não me parece que queira! Ja Pensaram em Ricardo Araujo Pereira?

Ele já disse n vezes publicamente que não tem interesse nem considera ter as aptidões para ser presidente do Benfica.

E não tem, nenhuma.

Se lê o que assina já tem mais qualificações para presidente que o nosso Ruie

Sim, mas nunca chorou num amigável. No máximo chorou num comício do PCP.

Ai é por isso e não pela capacidade.
Bem que acho que o cabeça de merda ganharia se se candidatasse, mesmo que tivesse andado a fazer campanha pelo bigodes

Savicevic

Obviamente que a questão dos estatutos e regulamento eleitoral é essencial. É preciso meter pressão máxima na próxima AG sobre essas matérias.

Pressão máxima pela divulgação da proposta da comissão para a revisão dos estatutos, que foi vergonhosamente varrida para debaixo do tapete pelo vice-presidente Jaime Antunes e sem que qualquer outro membro da direcção (nomeadamente o presidente) se tenha manifestado em sentido diverso.

Pressão máxima sobre o regulamento eleitoral, que foi utilizado nas eleições de 2021 mas continua por aprovar em AG.

Pressão sobre a auditoria de fachada, cujos resultados (mesmo não sendo críveis) continuam sem ser divulgados e sem estar disponíveis para consulta.

Pressão sobre as AG's para aprovação das atas - designadamente a famosa ata da AG em que o LFV se virou a um sócio - que continuam por marcar.

Claro que depois há outros temas:

- passivo remunerado a crescer;
- FSE's;
- saída de administradores da SAD e substituição por elementos sem CV;
- início do julgamento do Fernando Tavares no processo Lex;
- resultado da investigação a LFV no processo cartão vermelho, que deve ter novidades até à AG;
- processo saco azul e os 2M€ que saíram dos cofres do clube;
- gestão desportiva do futebol e modalidades.

E assim de cabeça, a esta hora da manhã, é o que me ocorre. Mas haverá mais, certamente.

LuigiSLB83

Citação de: Savicevic em 08 de Maio de 2024, 08:29Obviamente que a questão dos estatutos e regulamento eleitoral é essencial. É preciso meter pressão máxima na próxima AG sobre essas matérias.

Pressão máxima pela divulgação da proposta da comissão para a revisão dos estatutos, que foi vergonhosamente varrida para debaixo do tapete pelo vice-presidente Jaime Antunes e sem que qualquer outro membro da direcção (nomeadamente o presidente) se tenha manifestado em sentido diverso.

Pressão máxima sobre o regulamento eleitoral, que foi utilizado nas eleições de 2021 mas continua por aprovar em AG.

Pressão sobre a auditoria de fachada, cujos resultados (mesmo não sendo críveis) continuam sem ser divulgados e sem estar disponíveis para consulta.

Pressão sobre as AG's para aprovação das atas - designadamente a famosa ata da AG em que o LFV se virou a um sócio - que continuam por marcar.

Claro que depois há outros temas:

- passivo remunerado a crescer;
- FSE's;
- saída de administradores da SAD e substituição por elementos sem CV;
- início do julgamento do Fernando Tavares no processo Lex;
- resultado da investigação a LFV no processo cartão vermelho, que deve ter novidades até à AG;
- processo saco azul e os 2M€ que saíram dos cofres do clube;
- gestão desportiva do futebol e modalidades.

E assim de cabeça, a esta hora da manhã, é o que me ocorre. Mas haverá mais, certamente.

Já me convenci que, seja qual for a direcção que esteja ligada à anterior, nunca iremos ter essas respostas, e as que tivermos, será sempre algo vago, fugas para a frente ou perguntas alhos e respondem com bugalhos. Essas perguntas só um dia terão resposta, caso venha  a existir uma nova direcção totalmente independente desta, e consequentemente da anterior, e que queira de facto levantar todos os tapetes que estão no corredores da luz para ver o que lá está.

Peficago

Os estatutos têm de ser revistos antes das eleições. Se não é mais uma vitória eletrónica da escumalha que controla o Sport Lisboa e Benfica.