Roger Schmidt, Treinador do SL Benfica

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 2 épocas (2022-), 109 jogos (78 vitórias, 15 empates, 16 derrotas)
Em 2023/2024: 54 jogos (35 vitórias, 8 empates, 11 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

RaGaZzO_RuY

A comunicação social perguntou pelo João Neves?

Perguntaram pelo Carreras?

Perguntaram pelo Kokçu na nova posição?


É por demais evidente o tipo de perguntas que fazem sempre ao RS e depois a coragem que não têm de fazer aos outros.

Por mais que ache que o RS não serve para o Benfica, foi sempre ele sozinho contra a comunicação social.

Como já todos sabemos, o principal problema não está aqui...

bruno cardoso

Citação de: John F. Kennedy em 26 de Abril de 2024, 14:22
Citação de: bruno cardoso em 26 de Abril de 2024, 14:21
Citação de: Bertolucci Kasparov em 26 de Abril de 2024, 14:19
Citação de: Carlitos Tevez em 26 de Abril de 2024, 13:25
Citação de: Bertolucci Kasparov em 26 de Abril de 2024, 13:08Chamem-me maluco mas eu gostava que ficasse

Porque ?!

Não me surpreende que isso aconteça.



Porque acho que é um bom treinador, apesar de ter obviamente algumas falhas nas suas decisões. Mas parece-me que o mau estar com algumas decisões/imposições por parte da Direção fizeram-no mostrar o seu ponto de vista de uma forma que acabou por prejudicar o Benfica. E todo o clima de ódio criado em cima dele acabou obviamente por também ter os seus resultados negativos.
Tem graça que sempre que tem que falar do Presidente o faz de maneira cordial e sempre a vincar uma boa relação entre ambos.
Deves viver num mundo onde não existe falsa simpatia ou desonestidade... aliás, vives.. como mostra os teus comentários sobre este tópico.
Sao os meus,podes viver com isso ou não. Somos livres de fazer as nossas escolhas.

Viva ao 25 de Abril  :metal:

John F. Kennedy

Citação de: bruno cardoso em 26 de Abril de 2024, 14:29
Citação de: John F. Kennedy em 26 de Abril de 2024, 14:22
Citação de: bruno cardoso em 26 de Abril de 2024, 14:21
Citação de: Bertolucci Kasparov em 26 de Abril de 2024, 14:19
Citação de: Carlitos Tevez em 26 de Abril de 2024, 13:25
Citação de: Bertolucci Kasparov em 26 de Abril de 2024, 13:08Chamem-me maluco mas eu gostava que ficasse

Porque ?!

Não me surpreende que isso aconteça.



Porque acho que é um bom treinador, apesar de ter obviamente algumas falhas nas suas decisões. Mas parece-me que o mau estar com algumas decisões/imposições por parte da Direção fizeram-no mostrar o seu ponto de vista de uma forma que acabou por prejudicar o Benfica. E todo o clima de ódio criado em cima dele acabou obviamente por também ter os seus resultados negativos.
Tem graça que sempre que tem que falar do Presidente o faz de maneira cordial e sempre a vincar uma boa relação entre ambos.
Deves viver num mundo onde não existe falsa simpatia ou desonestidade... aliás, vives.. como mostra os teus comentários sobre este tópico.
Sao os meus,podes viver com isso ou não. Somos livres de fazer as nossas escolhas.

Viva ao 25 de Abril  :metal:
Graças a Deus

aquaris

Citação de: skydevil em 26 de Abril de 2024, 14:29
Citação de: Tiago Castro em 26 de Abril de 2024, 13:40Fogo ainda agora estava a ver umas cenas no Youtube e apareceu lá um thumbnaill do documentário que fizeram da época passada. Estive a ver um pouco e fogo tivemos momentos brilhantes, principalmente contra Juventus, PSG e a vitória fora em Israel.

Naquela altura todos pensávamos que o Roger era o tal, que tinha que ficar muitos anos.

Um ano depois tudo mudou, e não consigo encontrar explicações.

O homem não é tão bom quanto pensávamos mas também não me parece que seja tão mau como estamos a fazer dele agora.

Eu continuo a acreditar no modelo de jogo dele, mas são muitos erros cometidos, desde contratações falhadas à leitura de jogo. Não dá para perceber.

Este é o gajo que o ano passado no Dragão tira e muito bem 3 amarelados ao intervalo.

Algo de muito grave se passou ou passa que ainda não veio cá para fora.



Esquece essa champions da época passada. Foi um Benfica que fez os adeptos sonharem, mas foi, como se costuma dizer, "sol de pouca dura". Esse Benfica não existe há mais de um ano.

Uma coisa era termos um treinador com opções sensatas, sem grande talento para trabalhar, e que devido a, por exemplo, lesões e "àquela bola que vai ao poste", não tivesse conseguido ganhar.

Outra é termos um treinador que coloca as peças nos lugares errados, que não trabalha jogadores, que não trabalha tacticamente os adversários, que vai para um clássico no norte no próprio dia, quando todos sabemos que esse jogo é uma guerra, a falta de reacção no banco, a falta de rotação de jogadores, sendo que tudo somado quase que dá ideia que é sabotagem ou, pelo menos, propositado.

São demasiadas decisões aberrantes consecutivamente. Já nem vou sequer às bocas para os adeptos. Estou a focar-me tão-só na parte técnica e desportiva.

Não podemos implodir uma nova época só por causa de um saudosismo assente em 3 meses de excelente futebol que começo a ficar convencido que se ficaram a dever a factores tendencialmente externos ao Roger.

A relação do Benfica com este treinador é precisamente aquela de um "amor de verão". Foi bonito durante um curto período, mas sabemos que não é o nosso futuro.
as decisões aberrantes de RS começaram em Dezembro de 2022, ainda não tinha renovado contrato.....
Rui Costa foi Incompetente na renovação, como em quase tudo em que ele decide!

dsdsds44

Se não viesse com o "temos que aceitar", "estamos a fazer um bom trabalho" até lhe podia dar o benefício da dúvida.

Como continua a insistir nesse erro de pensamento, não é solução.

A época está a ser miserável e ele tem grande culpa disso...



Josh

Citação de: Tiago Castro em 26 de Abril de 2024, 13:40Fogo ainda agora estava a ver umas cenas no Youtube e apareceu lá um thumbnaill do documentário que fizeram da época passada. Estive a ver um pouco e fogo tivemos momentos brilhantes, principalmente contra Juventus, PSG e a vitória fora em Israel.

Naquela altura todos pensávamos que o Roger era o tal, que tinha que ficar muitos anos.

Um ano depois tudo mudou, e não consigo encontrar explicações.

O homem não é tão bom quanto pensávamos mas também não me parece que seja tão mau como estamos a fazer dele agora.

Eu continuo a acreditar no modelo de jogo dele, mas são muitos erros cometidos, desde contratações falhadas à leitura de jogo. Não dá para perceber.

Este é o gajo que o ano passado no Dragão tira e muito bem 3 amarelados ao intervalo.

Algo de muito grave se passou ou passa que ainda não veio cá para fora.



O modelo de jogo dele agrada-me também. Mas este ano fez tudo errado.

Na época passada atingimos o pico com duas soluções: Florentino+Enzo; Neres+Rafa+Joao Mario e Gonçalo. A segunda solução são os intervenientes anteriores mas com o Aursens a jogar em vez de Neres ou João Mario. A pergunta que faço é: Alguém voltou a ver o Aursens no meio campo este ano para equilibrar a equipa? Não percebeu que isso era vital para que o jogo de pressão funcionasse melhor? E, já agora, porque é que o Florentino só voltou a ser peça chave a meio do ano? Não viu a sua importância no ano anterior?

Estes para mim foram dois pecados capitais para a desgraça desportiva deste ano.

Depois há questão da gestão do plantel. Provou que é um 0 autêntico. Com mais opções sobrecarregou ao limite jogadores como Di Maria, Rafa, Otamendi, Aursens e João Neves. Carreras, Rollheiser, Morato (como central) e até o próprio Marcos Leonardo (em vez do ineficaz Tengsted) deviam ter muito mais tempo de jogo. Não é nos ultimos 10 minutos de jogo que se faz essa gestão, nem a 3 minutos dos 90 como sucedeu "n" vezes. No ano passado esta situação não foi tão evidente porque de facto não haviam tantas opções para pensar nisto.

Depois do 5-0 já tinha a barriga às voltas, mas ver toda aquela incapacidade em gerir o jogo em Marselha foi a gota de água. Aqueles gajos era bem inferiores a nós e entrar com aquela postura foi inaceitável. Depois o que "não se passou" no prolongamento foi aterrador. Só mesmo alguém muito limitado ao ver aquilo fica de mãos nos bolsos.

J_PN

Citação de: Tiago Castro em 26 de Abril de 2024, 13:40Fogo ainda agora estava a ver umas cenas no Youtube e apareceu lá um thumbnaill do documentário que fizeram da época passada. Estive a ver um pouco e fogo tivemos momentos brilhantes, principalmente contra Juventus, PSG e a vitória fora em Israel.

Naquela altura todos pensávamos que o Roger era o tal, que tinha que ficar muitos anos.

Um ano depois tudo mudou, e não consigo encontrar explicações.

O homem não é tão bom quanto pensávamos mas também não me parece que seja tão mau como estamos a fazer dele agora.

Eu continuo a acreditar no modelo de jogo dele, mas são muitos erros cometidos, desde contratações falhadas à leitura de jogo. Não dá para perceber.

Este é o gajo que o ano passado no Dragão tira e muito bem 3 amarelados ao intervalo.

Algo de muito grave se passou ou passa que ainda não veio cá para fora.



O maior erro foi incluir jogadores sem as mínimas características para aquilo que ele preconiza no seu modelo. Seja por pressões externas ou por teimosia.

Mas já vimos isto com Lage e Rui Vitória. Do nada parece que se desaprende.

aguia nervosa

O homem continua achar que é solução e não problema enfim... o que é que há-de fazer?

GoloDeLetra


osgama


JeSuisÉder

Quando dizem "O problema não é do treinador é do presidente" não pode ser de ambos? ou tem que se escolher um lado?

Para mim ia o Ruizinho e o Roger de cona.

Kinkolas

Citação de: JeSuisÉder em 26 de Abril de 2024, 14:48Quando dizem "O problema não é do treinador é do presidente" não pode ser de ambos? ou tem que se escolher um lado?

Para mim ia o Ruizinho e o Roger de cona.
Se é para ir à cona eu também quero.

Matt




Fim de época Top? Ele disse mesmo isto? 😂

ff77

Quem vi a cuspir foi o teu adjunto. Esse também vai ficar em casa amanhã?