Saudades...

angelred

Olá!

Eu sempre gostei muito de hóquei. No entanto admito que já há alguns anos que não vou ver nenhum jogo.

Tenho saudades do domínio que o Benfica exercia a nível nacional e como se portava tão bem a nível internacional. Lembro-me de grandes jogos com o Igualada...

Estava aqui a ler os posts onde se fala de contratações e começei a lembrar-me de jogadores que fizeram do SLB uma grande equipa nos anos 90: o Luís Ferreira, o Rui Lopes, o Victor Fortunato, o Paulo Almeida, o António Ramalho e até o Tó Neves...

Amigo das modalidades

o hóquei está necessariamente diferente:

os espanhóis, ou melhor, os catalães têm boas equipas e bons jogadores, mas são incapazes de bater o Barcelona, que com 3 argentinos, domina a seu belo prazer em Espanha.

Em Portugal a modalidade entrou em regressão e actual equipa que domina o hóquei, FCP, tem 2 espanhóis e 2 argentinos na sua "espinha dorsal", aos quais se juntam outros 4 portugueses para formar a equipa base.

À falta de referências com amor ao clube, o capitão do Benfica é um argentino, mas mais português e benfiquista do que outros que tanto se julgam assim.

Ou seja, os anos 90 já lá vão e ficarão para a história do clube com os anos "do Céu ao Inferno), de onde o Benfica passou de ganhar a Taça CERS (único trofeu europeu), ir a finais da Liga Europeia (e tipo dar 8-1 ao Barcelona nas meias-finais), ser consecutivamente campeão nacional, até aos meados de 90, onde tudo descambou: depois do bi (96-97 e 97-98), o enorme João Vale e Azevedo acho que era bonito não pagar a ninguém e os jogadores começaram a partir.

Em ainda houve um novo investimento, primeiro numa tentativa desesperada de JVA limpar a merda que fez, e dp com Vilarinho e as 2 epocas de vacas gordas, mas que pouco se ganhou. Dps em 2002/2003, a ruína, quando só os sócios na histórica assembleia de 30 de Junho de 2003, impediram o FIM DO HÓQUEI NO CLUBE, numa altura em que Manuel Vilarinho já se tinha encarregado de rescindir com todo o plantel da altura...

Desde então, estamos a pagar caro por isso. E eu diria que para já, até não estamos nada mal.

Andy

EU diria ainda mais...temos o futuro da modalidade na nossa equipa actual.

Slbstriker

Lembro-me de um europeu ou mundial que ocorreu cá em Portugal, em que o cinco inicial da selecção era este:
José Carlos, Paulo Almeida, Victor Fortunato, Luis Ferreira, Rui Lopes. Todos jogadores do Benfica.

Amigo das modalidades

Citação de: Slbstriker em 21 de Abril de 2006, 01:54
Lembro-me de um europeu ou mundial que ocorreu cá em Portugal, em que o cinco inicial da selecção era este:
José Carlos, Paulo Almeida, Victor Fortunato, Luis Ferreira, Rui Lopes. Todos jogadores do Benfica.

estás equivocado pois o José Carlos e o Luis Ferreira nunca coicidiram na selecção.

aqui tiveste o Mundial de 91 no Porto, mas em que só estiveram 3 jogadores do SLB e o Europeu 94, na Madeira, onde tivemos realmente 5 jogadores, mas era o Fernando Almeida (GR suplente na selecção), Fortunato, Paulo Almeida, Rui Lopes e Luis Ferreira. Mas nem todos eram titulares na selecção, aliás, se é que numa selecção completada por Guilherme Silva (GR titular), Filipe Santos, Paulo Alves, Pedro Alves e Tó Neves, podia haver titulares indiscutiveis...

antonioli

O "reinado" do Barcelona na Europa terminou esta época. ;D

Andy

esqueceste te do mundial de oliveira de azemeis, o ultimo titulo mundial de Portugal.

francisco

saudades tenho do Gaidão ::)

Amigo das modalidades

Citação de: Andy em 22 de Abril de 2006, 12:31
esqueceste te do mundial de oliveira de azemeis, o ultimo titulo mundial de Portugal.

nesse mundial, dos jogadores supracitados, nenhum estava no benfica.