Provavelmente a melhor equipa de sempre do desporto Português!

Joga Bonito

Citação de: slbenfica_croft em 27 de Abril de 2009, 21:30
OBRIGADO MÁRIO PALMA, JEAN JACQUES, CARLOS LISBOA, STEVEN ROCHA, SEIXAS, PEDRO MIGUEL, LUIS SILVA, JOSE CARLOS GUIMARAES, HENRIQUE VIANA, MIKE PLOWDEN, ALEXANDRE PIRES...

MTO OBRIGADO

P.S: Perdoem o caps lock, pois estes merecem.

Vieira !

Bentes

O místico pavilhão Borges Coutinho!!!
Tenho saudades dos jogos de futebol às 3 da tarde e...siga pró Borges Coutinho!

Pancho Lopes 67

Lembro-me de um jogo que perdemos contra o Panathinaikos em 1994 (2 anos antes de os vencermos quando tinham o Dominique Wilkins), a estrela deles era o Nikos Galis (jogou a maior parte da carreira no Aris). Para mim o melhor jogador de sempre a fazer carreira na Europa, era melhor que o magnífico Drazen Petrovic na minha opinião. Um jogador absurdo, marcava mais de 30 pontos com imensa regularidade por jogo em média de temporada no clube e também nas competições europeias e de seleções, chegando a meter 44 pontos por jogo na temporada de 1980-81, isto com uma média de lançamento acima de 50%, e sem forçar minimamente a soma elevada de pontos, o jogo vinha ter com ele com naturalidade. O "boom" do basquetebol grego deve-se a ele, foi a figura principal do 1ºtítulo Europeu da Grécia em 1987.

Nikos Galis foi a escolha nº68 dos Boston Celtics no draft de 1979, mas partiu o pé ou o tornozelo (algo assim) na pré-temporada e os Boston abdicaram dele, quem ganhou foi o basquetebol grego ao ver o melhor marcador puro na história do basquetebol Europeu. O mítico Red Auerbach talvez a maior mente na história do basket (ganhou 9 títulos como treinador/general manager, mais 6 como apenas general manager e 1 como Presidente, estando nos 16 dos 17 campeonatos dos Boston Celtics) disse anos depois que não ter ficado com o Nikos Galis foi o maior erro da sua carreira. O melhor jogador que vi depois do Galis daqueles que nunca jogaram na NBA para mim foi o Dejan Bodiroga, dava cada nó nos americanos quando jogava contra o Estados Unidos, Meu Deus.

O jogo com o Panathinaikos 2 anos depois que ganhamos, é mítico para todos os benfiquistas pelo afundaço do Jean-Jacques no Dominique Wilkins (para muitos o melhor dunker de todos os tempos esse ex-craque de NBA, provou do próprio veneno a pala do angolano).