Provavelmente a melhor equipa de sempre do desporto Português!

Bakero

Citação de: Elvis the Pelvis em 21 de Setembro de 2008, 00:07
Grande enorme equipa. Era muito puto quando essa equipa do Benfica bombava, e nunca fui ver ao vivo ao Pavilhão da Luz, mas lembro-me que via os jogos todos em casa(principalmente apartir de 92 ou 93).
Já repararam noutro promenor interessante, as modalidades ditas amadoras em Portugal só foram fortes quando o Benfica foi forte. Nos últimos anos, com o enfraquecimento do Benfica, e o domínio dos corruptos, essas modalidades(basket, hóquei, etc), chegaram ao ponto onde estão hoje, que é o descrédito total.

E por outro lado, veja-se como o futsal cresceu a partir do momento em que o Benfica entrou.

Dá vontade de dizer "assim se vê a força do SLB"...

BEST RED

Nessa época de ouro, chegámos a ganhar ao juventud badalona em Espanha que se sagrou, nesse ano, campeão da europa!

RuiLeca

Arrisco-me a dizer e sem muita margem para erro de que jamais veremos espectáculos nos nossos pavilhões como vimos no passado com esta equipa, eram mesmo muito grandes, maiores que a própria modalidade a nivel nacional.

Zé Periquito

Este vídeo não há no youtube? Não consigo ver no dailymotion. :)

PS: GRAAAAAAANDE equipa...

airforce

Ver o Carlos Lisboa arrancar aqueles triplos que só ele sabia,era de um orgulho benfiquista!!!

Forçabenfica

Citação de: Manuel Costa em 24 de Junho de 2007, 09:02

A enchente neste Benfica-Panathinaikos não foi por acaso. O jogo realizou-se numa altura em que o resultado de um jogo europeu do Benfica era notícia de telejornal, em que as revistas de jornais semanários faziam reportagens acerca do sucesso da equipa e a RTP2 transmitia os jogos em directo. O adversário era uma das melhores equipas europeias, senão a melhor e o Benfica, caso ganhasse, teria enormes possibilidades de passar à fase seguinte. Um feito inédito, até para o Benfica.
Este jogo, a par dos quintos jogos das finais contra a Ovarense e o Porto foram as maiores enchentes que presenciei no pavilhão da Luz. Poderíamos tê-lo ganho não fosse a lesão do Carlos que escorregou no chão e fez uma rotura parcial de ligamentos do joelho.

Grandes noites de basket!!!

http://pelicanosaudade.blogspot.com/

Nesta equipa do Panathinaikos jogava só o ..... Dominique Wilkins, super estrela dos Atlanta, que se não estou em erro, chegou a ganhar o concurso de afundanços da NBA 2 vezes...

Fundador

Realmente e como diz o grande Palma foi a melhor equipa naquele ano, de qualquer forma ele fala numa década de sonho e isso vai de encontro à minha opinião que é a de que a melhor equipa de basket que vi no Benfica não foi esta deste campeonato que acabou com este jogo contra o Porto, mas sim a equipa onde figuravam os dois internacionais de Angola (Jacques e Guimarães) o Mike, o Lisboa e o Pedro Miguel, acho que o nosso treinador actual já não jogava, os americanos iam rodando, mas esta base dava cartas na altura.
Os dois angolanos eram excelentes o Mike era o melhor defensor do campeonato e o Lisboa era simplesmente do outro mundo (que pena não ter ido para a NBA), o Pedro Miguel era um pendulo, excelente esta equipa!
Eu estava neste jogo contra o Porto, também entrei no campo no final, vou ver com mais atenção o vídeo a ver se me reconheço.
Já agora para aqueles que não tiveram o prazer de ver o Benfica destes tempos, vejam bem o opoio que os «cotas» de agora davam àquela equipa, sem cânticos sem claques, atenção que eu apoio a festa que as claques agora fazem. Mas para aqueles que não viveram na altura e não sabiam como se apoiava o clube, está aqui o exemplo, até o nome do nosso melhor jogador ajudava à música!!!~

Saudações benfiquistas!

Brave Heart

Citação de: Bakero em 21 de Junho de 2007, 10:49
Aqui está um resumo do jogo e da festa de campeão:

http://memoriagloriosa.blogspot.com/2007/06/melhor-equipa-de-sempre-do-desporto.html

:bow2:

Tou COMPLETAMENTE rendido... COMPLETAMENTE mesmo! Tenho 15 anos, e nunca, mas mesmo nunca na minha vida pensei sequer que o Basket do Benfica tivesse passado por momentos sequer parecidos com este... Lindo, lindo mesmo... ISTO SIM É BENFICA!

Eagle Fly Free

Citação de: Eagle Fly Free em 20 de Junho de 2007, 13:32
Primeiro é preciso recolocar o nosso basquetebol na rota nacional.  :buck2:

Pode ser que dois anos depois, as coisas caminhem nesse sentido.  :D   :winner: 

Mas ainda é muito cedo, muito cedo.

Espero que se ganharmos, não seja apenas um fogacho.

O_Glorioso

Esta equipa não era uma equipa, era uma mega-equipa. Que orgulho, crl! Até choro quando me relembro das performances destes senhores do basquetebol. O meu obrigado a todos eles.

Para quando um memorial aos grandes do nosso clube? Por que razão os topos da cobertura do Pavilhão Império Bonança não tem um painel, cada um deles, a invocar as grandes equipas de basquetebol e hóquei em patins? Por que razão a camisola 7 não foi ainda para a cobertura?

slbenfica_croft

ERAM SIMPLESMENTE FABULOSOS, FABULOSOS...

ERA UMA ENORMISSIMA EQUIPA.

ERA A PUTA DA LOUCURA NO VELHINHO PAVILHÃO EM ALMADA, SEMPRE A ABARROTAR...ALI QUEM MANDAVA ERAMOS NÓS, COM TODO O PAVILHÃO A APOIAR...

TODA  A GENTE CANTAVA, TODA A GENTE BERRAVA...AH BENFICA K SAUDADES, K SAUDADES...

"...........E O BENFICA É CAMPEÃO OLÉ OLÉ...."

"....porto TEM MAIS ENCANTO NA HORA DA DESPEDIDA...."

"....CHEIRA BEM, CHEIRA A LISBOA..."

slbenfica_croft

OBRIGADO MÁRIO PALMA, JEAN JACQUES, CARLOS LISBOA, STEVEN ROCHA, SEIXAS, PEDRO MIGUEL, LUIS SILVA, JOSE CARLOS GUIMARAES, HENRIQUE VIANA, MIKE PLOWDEN, ALEXANDRE PIRES...

MTO OBRIGADO

P.S: Perdoem o caps lock, pois estes merecem.

Millen15

Muito boa tarde.
O meu nome é Pedro Neves e eu sou aluno finalista de Cinema da Universidade Lusófona.
Estou neste momento a desenvolver um documentário sobre a Paixão Benfiquista.
Gostaria de saber se alguém estaria disposto a colaborar neste documentário sobre esta nossa nação Benfiquista.
Aguardo resposta ansiosamente.

Obrigado pela vossa colaboração
Pedro Neves