Vídeo documental Benfica 88/89 - A História da Temporada

dfernandes

Citação de: Geovanni95 em 23 de Maio de 2016, 00:29
Bom trabalho rapaz!  :bow2: :bow2:

Obrigado, amigo. Sem a tua ajuda não teria sido possível realizar este vídeo!!

Benfiquista_

Haver vídeos, creio que há de resumos.

De colecionadores e da própria RTP.

Mesmo no YouTube existem resumos da RTP de épocas, tipo 1894-1985, onde apenas vencemos a Taça de Portugal.

Também já de vi um compacto de 1983-1984, não sei se está completo, também no YouTube..

Pode é não haver neste momento disponibilidade para se ter isso, no que toca a colecionadores e à RTP

É caro e apenas quem coleciona deve saber os procedimentos...

O Domingo Desportivo, creio que começou em inícios dos anos 80.

Dos anos 70 é que já começam a escassear registos de jogos.

Bakero

Mais uma excelente época do Benfica! Não terão sido os campeões mais brilhantes que tivémos (uma época que ficou mais marcada pelo número incrível de jogos que ganhámos nos últimos 5 minutos!), mas é notável como dominámos a liga durante todas as 38 jornadas...

E posso estar enganado, mas penso que esta terá sido a nossa melhor defesa de sempre? Apenas 15 golos sofridos em 38 jornadas! Grande mérito à fabulosa e histórica dupla: Ricardo Gomes e Mozer!

Nesta época aparece o jovem Vitor Paneira a "tirar" o lugar ao consagrado Diamantino, o oportuno Vata a sagrar-se o melhor marcador com apenas 16 golos e o Valdo a mostrar logo na 1ª época o incrível craque que era!

Pena realmente só a final perdida para o Belenenses, a tirar-nos a oportunidade de ser mais um ano de dobradinha...

Ps: Quão humilde e benfiquista foi o Toni ao ser campeão e mesmo assim aceitar a voltar ao papel de adjunto em 89/90 para que o Eriksson voltasse ao Benfica!? Fantástico!

Ps: Ah sim e claro...parabéns por mais este excelente trabalho!  :bow2:

rolo de carne

porra nem me apercebi que já tinha saido :estrelas:

já estou a sacar  :metal: :metal:

mais uma vez, obrigadão Dfernandão :drunk:

Benfiquista_

Está época faz lembrar a de 2004-2005 e até esta.

Era sofrer mesmo até final, regra geral com o Vata a ter papel fundamental, parecido com o do Raul Jimenéz,  entrar quase no fim e aarcar já nos últimos 5 minutos.

Pena na Final da Taça, mas depois vencemos a Supertaça.

Não jogávamos um futebol vistoso, mas muito compacto e com uma imensa Raça Benfiquista em campo.

Lembro -me do Speaker da Luz aquando do fcp, ter indo à Luz só dizer "Rui'...😁

E tal como nesta época qua agora terminou, nesse jogo o fcp levou um massacre de bola, com bolas aos postes e com o mlogrado Zé Beto, a fazer uma grande exibição por parte deles.

Anos depois, Rui Águas, admitiu que aquele ambiente o afectou.

Nesta época fui ver apenas um jogo à Luz, e nem do nosso Benfica,foi da nossa Selecção contra a Bélgica (1-1).

E ainda hoje me recordo a entrar no Terceiro Anel à noite, com aqueles cheiros, a publicidade, até o verde da relva a diferente...

Da relva, do próprio tabaco, em que se via o fumo no estádio, como uma névoa.

Epah, que saudades.... :(

Bakero

dfernandes, quando puderes alivia aí um bocado a tua pasta de mensagens, para eu te puder enviar uns presentinhos, que neste momento dá-me a indicação que está cheia  :)

dfernandes

Citação de: Bakero em 24 de Maio de 2016, 12:16
dfernandes, quando puderes alivia aí um bocado a tua pasta de mensagens, para eu te puder enviar uns presentinhos, que neste momento dá-me a indicação que está cheia  :)

Feito! Muito obrigado desde já, amigo!

Chambel

Obrigado dfernandes!

Deste campeonato não me recordo de nada, era demasiado pequeno para isso. Vai ser muito bom poder conhecer a caminhada para o título desse ano.

Por acaso só hoje reparei neste tópico, tinha-me passado ao lado. :|

20simao1

Obrigado dfernandes.
Já vi este também, à semelhança do de 93/94.

Logo no 2º jogo, "a tropeçar Magnusson" :2funny:
pouco fdp o ribeiro cristóvão .. felizmente acabaram os tempos em que as pessoas só se podiam guiar pelos resumos, se bem que esse lance até se vê bem. A propósito, dá ideia que praticamente nenhum jogo foi transmitido... ou então optaste por fazer dos resumos...

E aquele luis francisco, do mais futebol, aparece umas 30 ou 40 vezes ;D

Não sabia que o Vata tinha marcado tanto
edit: se bem que agora vejo que foram 18 golos lol em 34 jogos, foi a sua melhor época, e curiosamente bastou para a bola de prata

Aliás, há outro jogador alongano a fazer golos, é curioso.

Já vi uns jogos desse tempo, e o jogador que mais me chamou a atenção pela sua classe é o Diamantino. Aqui dá para ter um cheirinho, embora pouco  sendo os golos.

Surpreendeu-me também o Veloso, tão ofensivo e a passar pelos adversários...
realmente já só o apanhei no final  mais defensivo talvez