Henrique (Cruzeiro) - Superesportes

R.G.M

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=28386 De novo convocado...

Destaque para o Luizão, e para o Leandro Damiao que tem sido chamado...

Hulk nem cheira XD

tiagoterceira

Henrique....é um excelente jogador...mas vinha pra onde?
trinco..temos Javi e Airton...
interior...Amorim, Matic... além de Rosa e Simão
ou vende-se alguem...ou nada

R.G.M

Citação de: tiagoterceira em 19 de Maio de 2011, 18:00

Como tinha citado á pouco: "não terá sido esta, a ultima epoca do javi no Benfica?"

Apesar de ser fulcral, pelo que tenho lido, é negociavel... apartir de uma verba aceitavel, obvio...

klik

Desculpem mas jogadores Box to box, Brasileiros na ultima decada é muito raro, alias na America do sul em geral!!! Só quando chegam a Europa e passado uns belos tempos é que aprendem!! Mas nós a comprar um box to box é um jogador feito!! Por exemplo o Lucho na Argentina jogava a medio ala praticamente... o que custuma haver são medios de duplo pivot.. mas não era bem esse tipo de jogadores que queria.

Dai que para este lugar para mim é outro perfil de contratação....

rotepa

R€ny

Citação de: tiagoterceira em 19 de Maio de 2011, 18:00

é com esses interiores que queres atacar o campeonato?

Todos juntos não dá um...

R€ny

Citação de: klik em 19 de Maio de 2011, 18:08
Desculpem mas jogadores Box to box, Brasileiros na ultima decada é muito raro, alias na America do sul em geral!!! Só quando chegam a Europa e passado uns belos tempos é que aprendem!! Mas nós a comprar um box to box é um jogador feito!! Por exemplo o Lucho na Argentina jogava a medio ala praticamente... o que custuma haver são medios de duplo pivot.. mas não era bem esse tipo de jogadores que queria.

Vou ter de discordar de ti.
Só para teres uma ideia da convocatória para a selecção brasileira:

Médios: Elias (Atlético Madrid), Ramires (Chelsea), Sandro (Tottenham), Thiago Neves (Flamengo), Lucas Leiva (Liverpool), Lucas (São Paulo), Henrique (Cruzeiro), Jadson (Shakhtar), Anderson (Man. United) e Elano (Santos)

Todos estes são box-to-box, melhores ou piores mas são, e esta época tinham sido todos titulares na nossa equipa.
E isto é só a lista dos convocados, porque essas ligas fora tens vários exemplos.
A posição que, quiçá, está menos desenvolvida no futebol brasileiro, muito por causa das tácticas que eles usam, é a posição de extremo.

RAFL

Citação de: Red_Fraction em 19 de Maio de 2011, 14:15
Citação de: R.G.M em 19 de Maio de 2011, 14:13
Citação de: Red_Fraction em 19 de Maio de 2011, 14:05
Citação de: R.G.M em 19 de Maio de 2011, 14:03
Citação de: Marafado em 19 de Maio de 2011, 12:07
http://www.youtube.com/watch?v=cm8LN08HEXQ

Ia mesmo postar esse video... Pode jogar a 8? Ou Medio interior no esquema do JJ?
Pode jogar a 8 num esquema de duplo pivot (por ex. 4-2-3-1), a interior não me parece que possa.

No video vi pormenores de Box to box...

Talvez renda bem nesta posição:

6

Henrique

10

Ou este ou o Danilo...

E se vier este e o witsel, onde é que metemos os 2?
Nessa posição pode render, ou seja, num 4-3-3. No nosso esquema actual so no lugar do Javi.
lá estão vocês.....o sistema de jogo do JJ é bem conhecido, não é e não será o 4-3-3

klik

Citação de: Râ,¬ny em 19 de Maio de 2011, 19:56

Médios: Elias (Atlético Madrid), Ramires (Chelsea), Sandro (Tottenham), Thiago Neves (Flamengo), Lucas Leiva (Liverpool), Lucas (São Paulo), Henrique (Cruzeiro), Jadson (Shakhtar), Anderson (Man. United) e Elano (Santos)

Todos estes são box-to-box, melhores ou piores mas são, e esta época tinham sido todos titulares na nossa equipa.
E isto é só a lista dos convocados, porque essas ligas fora tens vários exemplos.
A posição que, quiçá, está menos desenvolvida no futebol brasileiro, muito por causa das tácticas que eles usam, é a posição de extremo.

Ta bem ta.....

Sandro jogador de duplo pivot, mesmo na Europa ainda o é!! Não é um Box to Box na minha opinião.... Thiago neves é um #10... Lucas Leiva um Pivot......

eu disse explicitamente jogadores sem experiência de Europa, sem anos de Europa logo com características e forma de jogar box to box no Brasil é muito Raro!!!

Os únicos que tens ai são o Elias e o Ramires que se percebia que seriam logo #8, mesmo no Brasil.... De resto tens exemplos ai que só com vários jogos/anos na Europa é que vão sofrendo alterações.... Isso não são #8 feitos como referi que deveria ser a compra.

Casos como Henrique, não sabes se dá Pivot ou medio de 2º linha.... 

voo_da_águia

Querem dois médios box-to-box de grande qualidade:

Battaglia (Huracan) e M'Vila (Rennes)

Jovens, de grande qualidade e com as características que precisamos.!

Cravito

Citação de: voo_da_águia em 19 de Maio de 2011, 22:54
Querem dois médios box-to-box de grande qualidade:

Battaglia (Huracan) e M'Vila (Rennes)

Jovens, de grande qualidade e com as características que precisamos.!

Bom jogador mas ainda está um pouco verde, e penso que nao sairá do Rennes por pouco $$$$$$

R€ny

Citação de: klik em 19 de Maio de 2011, 22:26
Citação de: Râ,¬ny em 19 de Maio de 2011, 19:56

Ta bem ta.....

Sandro jogador de duplo pivot, mesmo na Europa ainda o é!! Não é um Box to Box na minha opinião.... Thiago neves é um #10... Lucas Leiva um Pivot......

eu disse explicitamente jogadores sem experiência de Europa, sem anos de Europa logo com características e forma de jogar box to box no Brasil é muito Raro!!!

Os únicos que tens ai são o Elias e o Ramires que se percebia que seriam logo #8, mesmo no Brasil.... De resto tens exemplos ai que só com vários jogos/anos na Europa é que vão sofrendo alterações.... Isso não são #8 feitos como referi que deveria ser a compra.

Casos como Henrique, não sabes se dá Pivot ou medio de 2º linha....

O Klik, acho que só tu é que não percebeste que os que eu pus a negrito é que eram os medios com essas características, o Sandro, os dois Lucas e o Thiago sei muito bem que não jogam nessa posição...
Ou já acho que eles têm muitos e bons médios de transição, e isso deve-se ao facto de jogarem sempre com 2 volantes, o que permite dar bastante liberdade a pelo menos um, e por vezes mesmo aos dois. Só para dar um exemplo, o Arouca do Santos, apesar de jogar como trinco, pode muito bem jogar como medio de transição num 4-4-3, assim como o Danilo também o pode fazer, que também joga como volante mas com mais liberdade.

Concordo contigo num aspecto, não são a melhor opção para a nossa táctica... O Danilo tvz se insira bem, mas...
É que no fundo nós não precisamos de um '8', precisamos de um interior direito, que ainda é mais difícil encontrar, pelo menos um competente... Porque normalmente ou se arranjam '8', que se adaptam, ou '7', extremos muito ofensivos...