Mercado: Liga Portuguesa

Golo de Weldon

Citação de: slbenfica_croft em 26 de Novembro de 2025, 12:36
Citação de: Golo de Weldon em 17 de Novembro de 2025, 13:05Não acho que estes asiáticos do Arouca tenham capacidade para jogar/competir no Benfica.

Destacam-se lá, ao modo deles, porque são técnicos em um contexto quase cego em qualidade.

O Luis Esteves e o Pablo do Gil, estes sim, acho que teriam capacidade para confirmar em nível superior.

O Konan é bem melhor que o nosso trambolho da esquerda, mas preferia um nome que aumentasse sem deixar dúvidas o patamar, como o Lodi. Mas não sendo possível....
Concordo bastante com isto.

E no geral do post também. Mas não acho o Dahl trambolho, acho que falta de um titular de qualidade superior. Não olho para o sueco de todo como um problema. Não percebo é que tendo Dahl se optou por ter como concorrência um jogador em estado de maturação ainda inferior ao sueco. Isso é que é grave. E nem sequer estou a aferir da qualidade do espanhol.

O Dahl até vem melhorando nos últimos jogos. No que ele falha terrivelmente contra o Leverkusen eu até o elogiei pouco antes. Espero que siga assim.

Joao Cruz

O Gitane do Estoril dava-nos muito jeito.
Para abrir defesas fechadas é muito bom no drible curto.
Tem passe e... tem golo.
Ontem no dragão deu um recital de futebol!
(e deve ser "barato")...

Rei

Citação de: tulio_slb em 17 de Novembro de 2025, 22:34
Citação de: Golo de Weldon em 17 de Novembro de 2025, 15:03
Citação de: tulio_slb em 17 de Novembro de 2025, 14:21
Citação de: Golo de Weldon em 17 de Novembro de 2025, 13:05Não acho que estes asiáticos do Arouca tenham capacidade para jogar/competir no Benfica.

Destacam-se lá, ao modo deles, porque são técnicos em um contexto quase cego em qualidade.

O Luis Esteves e o Pablo do Gil, estes sim, acho que teriam capacidade para confirmar em nível superior.

O Konan é bem melhor que o nosso trambolho da esquerda, mas preferia um nome que aumentasse sem deixar dúvidas o patamar, como o Lodi. Mas não sendo possível....

Na lateral esquerda também sou da opinião que devíamos tentar o Lodi se fosse possível. Um jogador pouco falado é o Sidney Lopes Cabral do Estrela, usa preferencialmente o pé direito mas tem uma facilidade enorme em executar com o pé esquerdo. Konan em 3º opção.

Acho que não faz sentido falar sobre Raphael Guerreiro para já, tem um salário altíssimo, é um jogador fisicamente frágil e não parece ter as características que o Mourinho pretende. 

O Guerreiro sempre é falado, e eu nem sei bem a razão. Da última vez muitas pessoas falaram como bem próximo, até dando-se ao luxo de não o querer, quando o gajo estava livre e conversando com os clubes mais ricos do mundo, a terminar indo simplesmente para o Bayern.

Gosto bastante do Sidney Lopes. O ideal era ter perfis assim para ser o Obrador da vez, sem custar milhões nem em valor real e nem em salário, mas como sempre, a prioridade são as negociatas.

O Obrador é um caso estranho, acredito que será emprestado a uma equipa da La Liga para se valorizar.

Ainda temos uma vaga de empréstimo e deverá ser para ele.

Rui Costa e Mário Branco disseram várias vezes que íamos passar a contratar muito mais jogadores para acrescentar no imediato do que jovens jogadores para trabalhar, isso já ficou claro com as contratações de Dedic, Enzo, Rios, Sudakov e Dodi, mesmo Ivanovic é jovem mas já estava num patamar alto. Posto isto duvido que o clube avance para jogadores pouco mediáticos do nosso campeonato.

Tenho um feeling que vamos avançar pelo o Ricardo Horta.

Quanto a resto não devemos mexer muito mais por aqui.

Então mas se for assim faz ainda mais sentido apostar no mercado interno, esses jogadores não precisarão de adaptação ao campeonato português, maioria também está muito mais familiarizada com o Benfica. A grande vantagem também é a "fome" que esse tipo de jogadores tem, o Benfica tem de ter outra abordagem ao nosso mercado. É olhar para os rivais e percebemos que temos andado distraídos e a ser comidos. Não quero mais Moritas e Potes nos rivais.

tulio_slb

Citação de: Rei em 02 de Dezembro de 2025, 02:29
Citação de: tulio_slb em 17 de Novembro de 2025, 22:34
Citação de: Golo de Weldon em 17 de Novembro de 2025, 15:03
Citação de: tulio_slb em 17 de Novembro de 2025, 14:21

Na lateral esquerda também sou da opinião que devíamos tentar o Lodi se fosse possível. Um jogador pouco falado é o Sidney Lopes Cabral do Estrela, usa preferencialmente o pé direito mas tem uma facilidade enorme em executar com o pé esquerdo. Konan em 3º opção.

Acho que não faz sentido falar sobre Raphael Guerreiro para já, tem um salário altíssimo, é um jogador fisicamente frágil e não parece ter as características que o Mourinho pretende. 

O Guerreiro sempre é falado, e eu nem sei bem a razão. Da última vez muitas pessoas falaram como bem próximo, até dando-se ao luxo de não o querer, quando o gajo estava livre e conversando com os clubes mais ricos do mundo, a terminar indo simplesmente para o Bayern.

Gosto bastante do Sidney Lopes. O ideal era ter perfis assim para ser o Obrador da vez, sem custar milhões nem em valor real e nem em salário, mas como sempre, a prioridade são as negociatas.

O Obrador é um caso estranho, acredito que será emprestado a uma equipa da La Liga para se valorizar.

Ainda temos uma vaga de empréstimo e deverá ser para ele.

Rui Costa e Mário Branco disseram várias vezes que íamos passar a contratar muito mais jogadores para acrescentar no imediato do que jovens jogadores para trabalhar, isso já ficou claro com as contratações de Dedic, Enzo, Rios, Sudakov e Dodi, mesmo Ivanovic é jovem mas já estava num patamar alto. Posto isto duvido que o clube avance para jogadores pouco mediáticos do nosso campeonato.

Tenho um feeling que vamos avançar pelo o Ricardo Horta.

Quanto a resto não devemos mexer muito mais por aqui.

Então mas se for assim faz ainda mais sentido apostar no mercado interno, esses jogadores não precisarão de adaptação ao campeonato português, maioria também está muito mais familiarizada com o Benfica. A grande vantagem também é a "fome" que esse tipo de jogadores tem, o Benfica tem de ter outra abordagem ao nosso mercado. É olhar para os rivais e percebemos que temos andado distraídos e a ser comidos. Não quero mais Moritas e Potes nos rivais.

Eu sou dessa opinião mas a nossa direção não é.

Vemos no que se fala na CS, Raphael Guerreiro, Kostic, Dybala, agora até Fullkrug.

Tudo jogadores com grandes contratos e em declínio na carreira.

Ainda não percebi o que o Mourinho quer fazer, se quer andar no 4-2-3-1 ou apostar no seu 3-5-2 antes de se olhar para jogadores é preciso estabelecer esta ideia de como vamos jogar e do que precisamos. Depois sim olhar cá para dentro, é preciso jogadores com fome, que se queiram mostrar e meter comida na mesa.

Madiria

Citação de: Joao Cruz em 01 de Dezembro de 2025, 18:39O Gitane do Estoril dava-nos muito jeito.
Para abrir defesas fechadas é muito bom no drible curto.
Tem passe e... tem golo.
Ontem no dragão deu um recital de futebol!
(e deve ser "barato")...

O Guitane, tem bons pezinhos e boas características... no entanto, não esquecer que falhou contundentemente em Braga. E não estou a falar de um puto de 18 ou 19 anos, jogou (esteve, que praticamente não jogou) no Braga com 25 anos.

Apesar de achar um jogador minimamente interessante, deixa mesmo muito de pé atrás a sua passagem por Braga.