Atletismo de Estrada

andre_diogo

Abri este tópico porque gostaria de obter mais informação acerca desta modalidade histórica no nosso clube.

Consta que já não a praticamos, mas sei que já nos sagrámos penta-campeões europeus da modalidade no final dos anos 80/inicio dos anos 90.

Gostaria de conhecer mais informação acerca dessas conquistas nomeadamente:
Se se trataram de conquistas individuais ou colectivas;
Quem eram os atletas vencedores;
Que repercussão tinha/tem esta modalidade a nível europeu;
Que nações organizaram os campeonatos europeus que vencemos;

Não encontrei informação no google, pelo que espero ser elucidado pelos Benfiquistas que acompanharam os nossos êxitos nesta modalidade.

Obrigado  :slb2: :slb2: :slb2:

SLB É O REI DO MUNDO

Pergunta a um user chamado IPASLB !!!

pcssousa

Assim de cabeça tenho que o Benfica ganhou colectivamente o penta-campeontao europeu de estrada nos anos: 88, 89, 90, 91 e 92; sendo que participaram atletas como: António Leitão, António Pinto, José Regalo, João Campos, Juvenal Ribeiro, Paulo Catarino. Sei que o António Pinto ganhou a prova pelo menos 2 vezes e que a edição de 1989 foi disputada em Itália e a edição de 1991 foi disputada na Mealhada. A restante informação tenho-a espalhada por diversas revistas "Benfica Ilustrado" que a seu tempo reunirei e compilarei... quando for a casa dos meus pais buscá-las.

IPASLB

Citação de: pcssousa em 31 de Maio de 2010, 10:05
   Assim de cabeça tenho que o Benfica ganhou colectivamente o penta-campeontao europeu de estrada nos anos: 88, 89, 90, 91 e 92; sendo que participaram atletas como: António Leitão, António Pinto, José Regalo, João Campos, Juvenal Ribeiro, Paulo Catarino. Sei que o António Pinto ganhou a prova pelo menos 2 vezes e que a edição de 1989 foi disputada em Itália e a edição de 1991 foi disputada na Mealhada. A restante informação tenho-a espalhada por diversas revistas "Benfica Ilustrado" que a seu tempo reunirei e compilarei... quando for a casa dos meus pais buscá-las.
Já dissestes tudo.