Como se paga uma equipa de Cilismo?

Hawkins

Como já li (não me lembro onde) que o Benfica tem como objectivo dentro de alguns anos estar no tour e na vuelta, e não estando eu muito por dentro do ciclismo, eu gostava de saber como se paga uma equipa de ciclismo.

No futebol por exemplo, existem as receitas de bilheteira, televisão, sócios, etc, mas no ciclismo quase não existe nada disto! O ciclismo funciona única e exclusivamente por patrocínios?  :huh: Para uma equipa de futebol isto é quase um investimento sem retorno vendo as coisas nesta perspectiva, porque publicidade já  ela tem com as outras modalidades...

Afinal como se paga uma equipa de Cilismo?

Gamarra88

riki

exacto os patrocinadores pagam e dps tb conforme cada vitoria individual ou colectiva recebem dinheiro....
os patrocindaores são os "donos" das equipas são ele que dão o idnheiro para tudo....

mas a Euskaltel - Euskadi em Espanha  e a BOAVISTA  em portugal tem socios que pagam ums cotas e esse dinheiro é destinado so para a equipa do ciclismo para ajudar a  manter as equipas....

abraços

Hawkins

Afinal era mesmo como imaginava... Por isso existem tantas equipas que mudam de nome no final da época ou desaparecem mesmo..

Já agora riki, tu que deves ser o mais entendido aqui, as receitas correspondentes a prémios (vitorias de etapas, voltas, etc) são quanto em percentagem tendo em conta o orçamento do Benfica.

Já agora sabes qual é o orçamento da equipa?

abraço.

peter_slb

Os patrocínios pagam, as vitórias é só bónus.

the.lowlight

Os prémios das competições são irrisórios, a maioria das vezes..

riki

Citação de: Hawkins em 09 de Agosto de 2007, 20:11
Afinal era mesmo como imaginava... Por isso existem tantas equipas que mudam de nome no final da época ou desaparecem mesmo..

Já agora riki, tu que deves ser o mais entendido aqui, as receitas correspondentes a prémios (vitorias de etapas, voltas, etc) são quanto em percentagem tendo em conta o orçamento do Benfica.

Já agora sabes qual é o orçamento da equipa?

abraço.

o mais entendido n serei ...mas o orçamento inicial do Benfica para este ano foi de 2,5 milhões.....mas como a CENTRAL DA CERVEJA com o nome SAGRES ZERO ja deve ter entrado mais  para os nosso cofres...

abraços

http://riki.no.comunidades.net

Wiz

Nestemomento o orcamento deve de andar a rondar os 3 milhões com o patrocinio da Sagres Zero.

riki

de salientar que é o orçamento mais elvevado das equipas portuguesas

abraços

http://riki.no,comunidades.net

Wiz

Citação de: riki em 10 de Agosto de 2007, 14:12
de salientar que é o orçamento mais elvevado das equipas portuguesas

abraços

http://riki.no,comunidades.net

É o orcamento mais alto das equipas portuguesas seguido da Liberty Seguros e da LA-MSS acho eu.

riki

o da liberty e metade do do nosso e o da Boavista so por curiosidade é 4 vezes menor le na bola hoje

abraços

http://riki.no.comunidades.net

Eagle Fly Free

riki confirmas que é o maior orçamento de sempre de uma equipa de ciclismo em Portugal ? só para termos uma noção das coisas, o Benfica ganhou a Volta em 1999 com menos de um milhão de euros.

Na minha opinião (e considerando a natural evolução das coisas na última década),  é um orçamento avultado. Falhar a vitória em pelo menos uma classificação final da Volta creio que seria catastrófico, no ponto de vista benfiquista.
A não ser que os patrocínios aguentem projectos a médio-prazo. Ou será que só interessa o ranking da UCI (Benitez está na 4ª posição, e o Benfica na 19ª posição) em detrimento da conquista de troféus ?

Por isso é que eu acho que o Benfica não devia entrar para já na Vuelta ou no Tour (evitando convites), se o projecto se arrastar no início não traria quaisquer benefícios. Terá grande interesse o Benfica participar nas 3 grandes só para mostrar (ou tentar mostrar) os patrocínios ?

Complementarmente, o projecto apresenta igualmente ambições ao nível da formação  apostando na criação de uma equipa Sub-23 (neo-profissional), que deverá correr somente em território nacional. No entanto, para ambas as equipas a preparação dos atletas seguirá os mais elevados parâmetros qualitativos.   

A meta principal das equipas de ciclismo do Benfica está assim traçada: alcançar o maior número de vitórias em todas as provas onde o clube marque presença e, a breve trecho, tornar-se campeão indiscutível da modalidade.

Cito o site oficial. Pergunto-me que "breve trecho" será este... já ou amanhã ? pelo que depreendo, a conquista de troféus é um imperativo (o que não surpreende, evidentemente).

LandoNorris

Patrocínios , vitórias em etapas, ganhar voltas , ser convidado para certas provas , ganhar pontos/etapas/provas de prémios de montanha/camisola branca/camisola verde e a amarela como é óbvio, e também não esquecer a laranja !

Subidas em Rankings ...