Desportos de Combate

Universo Benfica



Detentora da Taça de Portugal e do título por equipas, a formação feminina de luta olímpica do Sport Lisboa e Benfica conquistou a Supertaça Fernando Gaspar 2023, ao vencer o Clube de Lutas do Bastos por 6-4 na final realizada no domingo, 29 de janeiro, no Pavilhão do Ginásio Atlético Clube.

Na Baixa da Banheira, a equipa comandada por José Bastos foi constituída por Ana Monteiro e Liliana Santos (-57 kg), Tatiana Castanho (-62 kg), Ângela Gonçalves (-68 kg) e Marta Carvalho (-76 kg).

Houve equilíbrio nos primeiros combates, mas a partir do sexto duelo as encarnadas ganharam uma importante vantagem com os triunfos consecutivos de Ana Monteiro (sobre Joana Barros), Tatiana Castanho (sem adversária) e Ângela Gonçalves (diante de Ana Jordão), que colocou o Benfica a ganhar por 6-3.

No 10.º combate, Sónia Brázio impôs-se a Marta Carvalho (6-4), mas a Supertaça já não escapou!

Mais um troféu erguido por parte da equipa feminina de luta olímpica do SL Benfica!

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/01/30/luta-feminina-benfica-conquista-supertaca-fernando-gaspar-2023

Tim_CSC

Citação de: Universo Benfica em 22 de Setembro de 2015, 17:3528.ª edição

Esta segunda-feira há Showfight!

É já no dia 28 de setembro, segunda-feira, no Casino Estoril, que vai ter lugar mais uma edição do Showfight.

Em declarações à BTV, o presidente da Secção de Desportos de Combate do SL Benfica, Paulo Magalhães, destacou o crescimento deste certame. "É mais um grande evento em Portugal, que tem crescido em termos nacionais, mas também internacionalmente. Já se fez no Brasil, em Espanha e agora há também propostas para fazer no México. Por isso, está a crescer", sublinhou.

O atleta Rui Pavanito é reforço da Secção e vai ser uma aposta forte para o evento. "Vai haver o torneio Biggers Better (75 quilos), onde o Rui Pavanito foi finalista do Torneio no ano passado, mas não representava o Benfica e este ano isso vai acontecer", revelou, acrescentando sobre o que espera do atleta: "Tinha o desejo de vir para o Benfica e esperamos que seja uma mais-valia para nós, e que possa ser o vencedor."

Rui Pavanito, por seu lado, que existe "muita pressão na mesma" para a prova. "É preciso trabalhar bastante, mas estou muito contente por voltar a participar neste grande evento", finalizou. 

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/43059/language/pt-PT/Esta-segunda-feira-ha-Showfight.aspx

Hoje fiquei a saber que o Rui Pavanito mora no mesmo prédio que eu 😄

EnzoFúria

Alguém arranja stream para ver o combate do Tank Davis com o Ryan Garcia? 🫡

SERNADA_SLB

LUTA FEMININA

Conquista da Taça de Portugal
Equipa de luta feminina do Benfica venceu o Clube de Lutas do Bastos na final da competição.

A equipa de luta feminina do Benfica ergueu o troféu da Taça de Portugal no Pavilhão da Escola Nery Capucho, na Marinha Grande, ao bater o Clube de Lutas do Bastos, por 4-2, na final da competição realizada no dia 27 de maio.
A comitiva encarnada foi constituída pelo treinador José Bastos e pelas atletas Ana Monteiro (categoria -57 kg), Ângela Gonçalves (-68 kg), Marta Carvalho (-68 kg) e Tatiana Castanho (-76 kg).

Fruto dos pares de vitórias de Ana Monteiro (1-0 e 3-1) e de Ângela Gonçalves (2-0 e 4-1) e dos desaires de Tatiana Castanho (1-2 e 2-4) nos seus respetivos combates, as águias derrotaram o Clube de Lutas do Bastos por 4-2 e conquistaram a Taça de Portugal.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/05/30/luta-feminina-benfica-conquista-taca-de-portugal-2023

lancadordedois

Safaram se no fim de semana , nao recordo dos resultados

IPASLB

Citação de: lancadordedois em 19 de Junho de 2023, 16:05Safaram se no fim de semana , nao recordo dos resultados
Safaram-se como?

Foram Campeãs Nacionais por equipas?

lancadordedois

Citação de: IPASLB em 19 de Junho de 2023, 23:41
Citação de: lancadordedois em 19 de Junho de 2023, 16:05Safaram se no fim de semana , nao recordo dos resultados
Safaram-se como?

Foram Campeãs Nacionais por equipas?

tem que se pesquisar , se tiveres tempo ve o desporto 2 creio que de sabado , tens la tudo.

se por ventura quiserem ver a supertaça de Janeiro


https://www.portugal-wrestling.org/epoca-2023

bruno cardoso


Information Glorious - SL Benfica
@InformGlorious2
·
20 min
Boxe: Pedro Manuel Gomes está regresso ao SL Benfica, assinando contrato por uma época (mais uma de opção). Bem-vindo de volta, Pedro!


IPASLB

#413
O SLB foi campeão nacional na Luta Olímpica Feminina, mas houveram outras notícias importantes no ano passado;

A WKN World Kickboxing (uma das principais federações mundiais do Kickboxing), atribuiu ao Museu do SLB em nome do clube, um Troféu (WKN/SLB Belt) para comemorar 20 anos de colaboração entre as duas entidades.

Além desse facto muito honroso, o nosso atleta, luso angolano, Pedro Gomes, conquistou o Título Intercontinental IBA (International Boxing Association) derrotando um sul africano numa organização WKN.

Em 2024 haverá um showfight para defesa do Título.

SERNADA_SLB

Luta feminina conquista Supertaça

A equipa feminina de luta olímpica do Sport Lisboa e Benfica conquistou a Supertaça Fernando Gaspar 2024, ao vencer o Clube de Lutas do Bastos por 7-3, numa final realizada no sábado, 27 de janeiro, no Pavilhão Ginásio Clube de Corroios.
A formação comandada por José Bastos foi constituída por Liliana Santos (-53 kg), Ana Monteiro (-57 kg), Tatiana Castanho (-62 kg), Ângela Gonçalves (-68 kg) e Elisa Silva (-76 kg).

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/01/29/luta-feminina-benfica-conquista-supertaca-fernando-gaspar-2024