João Duarte - Canoagem

TeamRocket37

TeamRocket37

CANOAGEM

João Duarte e Pedro Casinha reforçam projeto olímpico
Atingir os Jogos Olímpicos de Paris'2024 é um objetivo dos novos canoístas do Benfica.

Pedro Casinha e João Duarte vão integrar o lote de canoístas do Benfica que fazem parte do projeto olímpico do Clube. Ambiciosos, ambos perspetivam a qualificação para as Olimpíadas como um objetivo a atingir em 2024. Prometem "competitividade e raça".
Campeão mundial júnior em K1 200 metros em 2021, Pedro Casinha mostrou-se "orgulhoso" por ingressar no Benfica, prometendo lutar pela presença nos Jogos Olímpicos.

"É sempre um orgulho bastante grande, além de obter este reconhecimento todo ao ponto de ter sido visto por um grande Clube, poder assinar contrato... é um prazer. Enquanto atleta prefiro dizer que sou competitivo. Como objetivos tenho os de chegar aos europeus e mundiais, e continuar nos pódios. É sempre um sonho conseguir alcançar um lugar nos Jogos Olímpicos e trazer um símbolo como o do Benfica é um acréscimo de responsabilidade, assim como poder competir com ele", disse à BTV.

Já João Duarte, que também chega do Clube Canoagem de Amora, vê como "grande motivação" poder integrar o grupo de treino de Fernando Pimenta, ambicionando também ele estar em Paris'2024.

"É um grande orgulho e sentimento de responsabilidade representar este grande Clube. Tenho vontade de conquistar ainda mais coisas no futuro com este emblema. Sou um atleta bastante ambicioso, competitivo, e a minha essência passa mais pela garra. Sou bastante raçudo e luto até ao fim. Vou lutar pelos objetivos que tenho, como a presença nas competições internacionais e representar Portugal e o Benfica nos Jogos Olímpicos. Faço parte do grupo de treino do Fernando Pimenta e tenho como objetivo os Jogos Olímpicos. É uma grande motivação [estar num lote de atletas do Clube com nomes como os de Fernando Pimenta, Teresa Portela, Messias Baptista ou João Ribeiro], há uns anos via-os e continuo a ver como exemplo. Treinar com eles é uma grande motivação", rematou.

JM21

Thorondor

Também merece destaque. Conquistou uma medalha em K2 com o Pimenta.

Parabéns!

Que seja a primeira de muitas.

IPASLB

Num vídeo no YouTube eles conquistaram a Medalha de Ouro em K2 1000 metros, Racice 2022.

Thorondor

Citação de: IPASLB em 25 de Maio de 2022, 16:16
Num vídeo no YouTube eles conquistaram a Medalha de Ouro em K2 1000 metros, Racice 2022.

Era a essa que me referia no post anterior ao teu. estranhei o destaque dado ao Pimenta à Teresa e ao João e ninguém ter mencionado a medalha deste João.

tugamen

Pedro Casinha e João Duarte em conjunto com 2 atletas do Clube Canoagem de Amora vencem a Taça de Portugal de Maratonas em K4 escalão Absoluto.

A embarcação com os 2 atletas do Benfica venceu a prova com 1h,48m e 19s com 4 minutos e meio de vantagem sobre a tripulação do Clube de Canoagem de Ovar, em terceiro lugar ficou uma tripulação espanhola.

tugamen

Foto de perfil de atemorrer1904
𝐑𝐄𝐒𝐔𝐋𝐓𝐀𝐃𝐎𝐒 𝐃𝐄 𝐉𝐎𝐀𝐎 𝐃𝐔𝐀𝐑𝐓𝐄 𝐍𝐎𝐒 𝐒𝐔𝐁𝟐𝟑 ❤

João Duarte disputou este fim-de-semana, em Montemor, os campeonatos europeus de sub23!

O jovem atleta encarnado disputou os K1 1000m e os K2 1000m! Na primeira distância conseguiu o 4° eliminatórias e assegurar a final com um 2° lugar nas meias-finais! Na final, acabou por ficar no último lugar, após uma prova abaixo! Nos K2 1000m, com o seu companheiro António Ribeiro, ficaram os dois a apenas um posto da qualificação direta na eliminatória, 4° lugar mas, nas meias-finais, a dupla portuguesa conseguiu chegar à final! Na final, a dupla não conseguiu mostrar todo o seu valor e acabou por ficar no último lugar da final, 8° lugar!

Orgulho no nosso João que, juntamente com o António no K2 1000m, e sozinho no K1 conseguiu bons resultados! Margem para melhorar! Parabéns João, vamos Benfica ❤🦅

In instagram  https://www.instagram.com/atemorrer1904/