Judo

RPicareta

Citação de: Croissant em 03 de Julho de 2024, 18:15Pode ser que com um golpe de sorte consiga ter a despedida de carreira que merece.

Merecia num tapete Olímpico, mas isso não vai acontecer. Para mim é GP de Portugal e o clube aparecer em massa para o aplauso.

Croissant

Citação de: RPicareta em 06 de Julho de 2024, 20:50
Citação de: Croissant em 03 de Julho de 2024, 18:15Pode ser que com um golpe de sorte consiga ter a despedida de carreira que merece.

Merecia num tapete Olímpico, mas isso não vai acontecer. Para mim é GP de Portugal e o clube aparecer em massa para o aplauso.
Mesmo assim fez grande recuperação. Ficou a 1 lugar. Pode ser que seja repescada devido ao azar de alguém, mas diria que é o encerramento de uma belíssima carreira.

RPicareta

Citação de: Croissant em 06 de Julho de 2024, 23:49
Citação de: RPicareta em 06 de Julho de 2024, 20:50
Citação de: Croissant em 03 de Julho de 2024, 18:15Pode ser que com um golpe de sorte consiga ter a despedida de carreira que merece.

Merecia num tapete Olímpico, mas isso não vai acontecer. Para mim é GP de Portugal e o clube aparecer em massa para o aplauso.
Mesmo assim fez grande recuperação. Ficou a 1 lugar. Pode ser que seja repescada devido ao azar de alguém, mas diria que é o encerramento de uma belíssima carreira.

A recuperação foi estupenda. Com um bocadinho mais de sorte num Grand Slam ou nos Europeus e quem sabe...
Independentemente de outras coisas, como judoca está para nascer quem no judo português ande sequer perto. A Taís que me desminta!

Jack Gonçalves

Bem o sorteio dos jogos era difícil correr pior...
Fonseca apanha o japonês. Rochele a francesa. Patrícia a francesa... Fernando o canadiano... timo apanha a número um do mundo e a japonesa... tais a número um do mundo...
Enfim ninguem teve grande sorte

Croissant

Citação de: Jack Gonçalves em 25 de Julho de 2024, 14:31Bem o sorteio dos jogos era difícil correr pior...
Fonseca apanha o japonês. Rochele a francesa. Patrícia a francesa... Fernando o canadiano... timo apanha a número um do mundo e a japonesa... tais a número um do mundo...
Enfim ninguem teve grande sorte
Já antes do sorteio não tínhamos ninguém como possível favorito a medalhas, mesmo contando com o Fonseca.
Só um golpe de sorte, alguém conseguir fazer um combate perfeito contra um dos favoritos e pode ser que venha de lá uma medalha.

Croissant

#2060
Muitos analistas apontam o Lukas Krpalek como possível besta negra nos +100

RPicareta

Citação de: Jack Gonçalves em 25 de Julho de 2024, 14:31Bem o sorteio dos jogos era difícil correr pior...
Fonseca apanha o japonês. Rochele a francesa. Patrícia a francesa... Fernando o canadiano... timo apanha a número um do mundo e a japonesa... tais a número um do mundo...
Enfim ninguem teve grande sorte

O Fonseca é o que teve o sorteio mais favorável de longe, porque o Aron Wolf não é um bicho papão, mas não se defrontam desde 2019, quando o Wolf estava no pico e o Fonseca em ascensão. Pior é estar na poule do Sulamanidze, para mim o favorito ao ouro.

Em femininos foi horrível para todas. Rochele deve ir à repescagem, mas seja a Beatriz seja a Kim, estão muito acima do nível dela agora. O tal combate fortuito de que o Croissant fala, para mim terá de ser da Catarina, provavelmente nas repescagens. Esperar isso da Taís contra a Matic ou a Patrícia contra a Malonga (em Paris, #facile) é sonhar alto demais. Em -63 a minha aposta é que a Bá não passa sequer do primeiro combate.

Citação de: Croissant em 25 de Julho de 2024, 22:10Muitos analistas apontam o Lukas Krpalek como possível besta negra nos +100
.
O grande obstáculo é o Saito logo no segundo combate. Da única vez que se defrontaram foi vitória para o Checo. O Saito também já revelou dificuldades contra lutadores dinâmicos (Tush, Granda, Krpalek - estes dois últimos na poule dele) portanto há uma hipótese, mas o Krpalek também não teve uma qualificação suave, até com aquela brincadeira de querer ter pontos em -100 e +100 que lhe deve ter estragado um parte da preparação. Num eventual duelo com o Riner não sei como correrá, mas até pode ser que o Tush finalmente derrote o Riner numa prova individual de relevo. Em +100 estou curioso para ver o que o Tataroglou faz.

RPicareta

Bom, o milagre não vem da Catarina...

Croissant

A sueca foi bem roubada nas meias contra a mongol. Enfim.

Croissant

#2064
Muito mal perdido o Garrigos. Estava a contar com o Mate e deixou o pescoço desprotegido.
A meu ver era o atleta com mais condições  para ganhar o ouro. Deixou levar-se pela soberba

Croissant

Surpresa nos -60. Nem para bronze ele foi apontado pelos analistas.

RPicareta

Citação de: Croissant em 27 de Julho de 2024, 17:36Surpresa nos -60. Nem para bronze ele foi apontado pelos analistas.

Mesmo!

Croissant

Hoje a única surpresa foi a Abe não ser medalhada, mas na antevisão curiosamente não era a favorita ao ouro.

Antevisão pré-sorteio:
Gold: Distria Krasniqi (Kosovo)
Silver: Uta Abe (Japan)
Bronze: Amandine Buchard (France)
Bronze: Diyora Keldiyorova (Uzbekistan)

Mas ambas as medalhas de ouro a caírem para "cabeças de cartaz", não se pode falar em surpresa.

Croissant

Alguma razão científica para o tempo todo de intervalo para as semi-finais? não me lembro de ser tanto tempo nos europeus/mundiais/GS

Croissant

Hoje grande desilusão o Nils Stump. Um dos favoritos ao pódio e cai muito cedo e com um judoka que claramente muito ao alcance dele.
Medalhas de ouro conforme esperado para Deguchi e Heydarov.
Isto do factor casa é um peso do catano: não desmerecendo o Gaba até porque fez uma excelente prova mas claramente não é Judoka para uma final olímpica.