Pedro Casinha - Canoagem

tugamen

https://www.fadu.pt/multimedia/multimedia/noticias/84-comunicacao/3130-gala-da-fadu-celebrou-epoca-de-sonho-no-desporto-universitario

https://www.fct.unl.pt/noticias/2022/11/pedro-casinha-e-o-atleta-do-ano







Pedro Casinha, aluno de Engenharia Biomédica da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, venceu a categoria Atleta do Ano Masculino nos prémios da Federação Académica do Desporto Universitário.

A entrega do prémio decorreu na XIII Gala do Desporto Universitário, que teve lugar no dia 9 de novembro, no Casino de Espinho.

O atleta foi recentemente campeão mundial na prova de K1 200m do Campeonato Mundial Universitário de Canoagem, que decorreu na Polónia.

Parabéns!

IPASLB

Parabéns.

Parece que o sistema de rankings mundial ICF tem como provas principais, e todas por igual em valoração de pontos, jogos olímpicos, Campeonatos Mundiais e Taças do Mundo.

As outras provas nem sequer se entram para o ranking.

Competições continentais, campeonatos do mundo universitários ou jogos mundiais universitários.

tugamen

Citação de: IPASLB em 13 de Novembro de 2022, 12:45
Parabéns.

Parece que o sistema de rankings mundial ICF tem como provas principais, e todas por igual em valoração de pontos, jogos olímpicos, Campeonatos Mundiais e Taças do Mundo.

As outras provas nem sequer se entram para o ranking.

Competições continentais, campeonatos do mundo universitários ou jogos mundiais universitários.

Exato, apenas contam para Ranking provas de absolutos de cariz mundial. Sendo assim apenas contam o Campeonato do Mundo absoluto e as taças do Mundo.

O Pedro apenas participou numa taça do Mundo em absoluto sendo 4º lugar em K1-200mts.

Mesmo assim no ranking ICF em K1-200 ocupa neste momento o 9º Lugar mundial.

Entre provas de sub-23 (europeu e mundial) e provas mundiais universitárias, conquistou 5 medalhas internacionais este ano, sendo atleta senior de primeiro ano.

tugamen

Decorreu este sábado o primeiro controlo Nacional e Canoagem. Este é o momento de avaliação do trabalho de pré-epoca que começa em breve e serve também para apuramento para a taça de Portugal que se disputará no fim de Abril.

O controlo é disputado em 2 distâncias por contra-relógio (250m e 2000m).

A vitoria em 2000mts foi naturalmente para o Fernando Pimenta com João Ribeiro em segundo lugar.


Nos 250mts a vitoria foi para o Messias Batista, com o Pedro Casinha a ficar em segundo, João Ribeiro em quinto lugar, Fernando Pimenta em 9º e Joao Duarte em 29º.
O Messias e o Pedro apenas fizeram a distancia de 250mts.





tugamen

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/07/30/canoagem-benfica-pedro-casinha-campeao-europeu-sub-23


Neste domingo, 30 de julho, no último dia do Campeonato da Europa de Paracanoagem, Juniores e Sub-23 de Velocidade, a realizar-se em Montemor-o-Velho desde 27 de julho, o atleta do Benfica Pedro Casinha sagrou-se Campeão Europeu Sub-23 de K1 200 metros.

O benfiquista concluiu a prova em 36,209 segundos, vencendo a medalha de ouro à frente do espanhol Ivan Fernandez (36,389) e do norueguês Gunnar Eide (36,709), que arrecadaram as outras medalhas da prova.

Em K2 500 metros, também no escalão Sub-23, Pedro Casinha conquistou outra medalha, acompanhado por Gustavo Gonçalves. A dupla portuguesa foi a 3.ª classificada (bronze) com o registo de 1.34,606 minutos, atrás dos italianos Francesco Lanciotti e Giovanni Penato (1.34,230) e dos húngaros Bence Fodor e Gergely Balogh (1.33,210).


Portugal conquistou 3 medalhas neste Europeu Junior/Sub-23 sendo a do Pedro a única de Ouro.

tugamen

"O Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, recebeu no passado sábado o controlo nacional de velocidade, disputado nas distâncias de 250 e 2000 metros e contou com a presença de perto de 1000 embarcações.

A prova disputada com condições em condições tipicas de inverno ainda que o sol tenha visitado o plano de águas algumas vezes, contou com algumas surpresas em termos de resultados, com João Peixoto Ribeiro(SLBenfica) a vencer o clássico controlo de 2000 metros, que há muitos nos tinah tido apenas um vencedor, Fernando Pimenta(SLBenfica) e que este ano ficou na quarta posição a vinte segundos do melhor tempo que foi de 7:59,94. Na segunda posição da prova terminou João Alves Duarte(SLBenfica) e na terceira posição o maratonista José Ramalho(CNPPrado).

Já nos 250 metros Messias Batista(SLBenfica) foi o vencedor com o tempo de 45,60s, seguido do seu colega Pedro Casinha e na terceira posição Iago Bebiano do KCCArade."